Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#1047342 por DiegoVelloso
19 Jan 2015, 14:50
Galera, pretendo fazer alguma travessia de 3 dias, começando na sexta, 03 de Abril (feriado) e indo até domingo, dia 05. O plano é ir na madrugada do dia 2 pra 3, e volta na madrugada de 5 pra 6.

A princípio vou com um amigo, porém talvez mais dois amigos se juntem a nós. Alguém tem interesse e dicas de que travessia é interessante fazer? Ideal seria algo mais litorâneo (passando por praias) ou algo com cachoeiras, nada muito "só andar e andar".

As travessias que já fizemos foram : Petrópolis-Teresópolis, Paraty-Trindade, Lapinha-Tabuleiro e algumas trilhas em Ilha Grande.

Pensamos em algo econômico e ao redor aqui do Rio (SP, Minas ou Espírito Santo).

Interessados?
Sugestões?

#1048341 por DiegoVelloso
21 Jan 2015, 12:49
arturmp escreveu:putz, vi agora q vc descreveu que prefere algo com praia/cachoeira. me empolguei ao ver q tinha gente procurando trilha no período que não li direito...

se não aparecer algo mais em linha com o q vcs querem, fica o convite!

abs

Eu e meu amigo curtimos qualquer coisa, mas os outros dois que devem ir também são da linha praia ou cachoeira. E a última travessia que fizemos foi praticamente só andança, por isso dessa vez estamos a procura de algo mais nesse tipo. Mas como não temos ainda nenhum trajeto em mente, se for chegando a data e nada, a gente abre mão desse requisito. De toda forma, vamos manter contato.
Editado pela última vez por DiegoVelloso em 21 Jan 2015, 12:53, em um total de 1 vez.
#1048344 por DiegoVelloso
21 Jan 2015, 12:52
vanbrandaos escreveu:Me interesso pelas datas.

Vi que você citou Paraty, conhece o pedaço de Laranjeiras ? Praia do Sono, Ponta Negra, Cachoeira do Saco Bravo?
Tem uma trilha de 7 Praias em Ubatuba também, mais light que as acima.

Praia do Sono a gente passou sim, foi a última praia antes de chegar em Trindade. Ponta Negra, se não me engano, também passamos sim. Agora essa cachoeira acho que não. Capaz de termos visitado também, passamos por muitos lugares, nem lembro o nome das paradas.

Essa trilha das 7 praias parece muito interessante. Dá pra fazer em 3 dias?
Com relação a dificuldade, a gente topa até sendo hard.
Vou dar uma pesquisada nessa travessia aí.
#1048348 por vanbrandaos
21 Jan 2015, 12:57
DiegoVelloso escreveu:
vanbrandaos escreveu:Me interesso pelas datas.

Vi que você citou Paraty, conhece o pedaço de Laranjeiras ? Praia do Sono, Ponta Negra, Cachoeira do Saco Bravo?
Tem uma trilha de 7 Praias em Ubatuba também, mais light que as acima.

Praia do Sono a gente passou sim, foi a última praia antes de chegar em Trindade. Ponta Negra, se não me engano, também passamos sim. Agora essa cachoeira acho que não. Capaz de termos visitado também, passamos por muitos lugares, nem lembro o nome das paradas.

Essa trilha das 7 praias parece muito interessante. Dá pra fazer em 3 dias?
Com relação a dificuldade, a gente topa até sendo hard.
Vou dar uma pesquisada nessa travessia aí.

Praia do Sono é perto de Trindade, dentro do Condomínio Laranjeiras. Ainda na estrada, ela fica a esquerda da entrada pra Trindade. Essa cachoeira que eu falo fica a 2h30 de da Praia de Ponta Negra, se for andando desde a Praia do Sono, a caminhada fica hard.

Imagem

A das 7 praias é bem mais tranquila, mas parece ser uma delícia!
#1048400 por DiegoVelloso
21 Jan 2015, 14:37
Achei aqui ~> ubatuba-trilha-sete-praias-desertas-t42855.html

Falando que dá pra fazer acampando uma noite só. Porém se formos escolher esse trajeto mesmo, a gente deve ir com bastante calma e apreciar tudo lá, já que temos 3 dias a disposição.
Vou pesquisar quanto fica o orçamento.

Edit : ~> trilha-das-7-praias-desertas-de-ubatuba-sp-14-dez-2013-t89984.html
#1048652 por vanbrandaos
22 Jan 2015, 06:52
DiegoVelloso escreveu:A Praia do Sono nós fomos sim, isso eu tenho certeza.

Essa 7 praias parece interessante, mas só vale a pena se for 3 dias (2 noites acampando), porque é em SP né. Somos do Rio, pra ir pra lá ficar só um dia não vale o dinheiro investido.

De onde você é?

Sou do Rio! Eu tinha lido algumas coisas sobre essas 7 praias e parece que tem outro caminho de praias próximo, se não me engano é a do Saco das Bananas.
#1048807 por DiegoVelloso
22 Jan 2015, 12:57
vanbrandaos escreveu:
DiegoVelloso escreveu:A Praia do Sono nós fomos sim, isso eu tenho certeza.

Essa 7 praias parece interessante, mas só vale a pena se for 3 dias (2 noites acampando), porque é em SP né. Somos do Rio, pra ir pra lá ficar só um dia não vale o dinheiro investido.

De onde você é?

Sou do Rio! Eu tinha lido algumas coisas sobre essas 7 praias e parece que tem outro caminho de praias próximo, se não me engano é a do Saco das Bananas.

Vou dar uma checada!
#1048925 por DiegoVelloso
22 Jan 2015, 16:06
~> trilha-pelas-praias-do-bonete-e-saco-das-bananas-ubatuba-sp-t30728.html

Me interessei imensamente por esse trajeto. Mas, como eu tinha dito antes, o plano é viajar na madrugada do dia 3 e voltar na madrugada do dia 6, ou seja, chegar na manhã de sexta do dia 3 lá em Ubatuba (caso façamos esse mesmo) e voltar na noite do dia 5, domingo, chegando no Rio na manhã do dia 6, segunda. A gente curte também acampamento mais selvagem, sem ser em locais específicos de camping. Nesse trajeto aí, nossa ideia é acampar na praia mesmo.
Só temos que conferir direitinho a ida e a volta de Ubatuba pro Rio, porque passamos um perrengue horrível na travessia Lapinha-Tabuleiro, tivemos que ficar 9 horas na rodoviária sem fazer nada porque não tinha ônibus durante a madrugada, em Belo Horizonte. Isso depois de 3 dias andando sem parar, doidos pra voltar pra casa, haha.

vanbrandaos, tá interessada? Tem mais galera pra chamar?

Mais gente aí interessada?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes