Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#611801 por Alan_
12 Jul 2011, 00:25
Sobre a montanha:
A Pedra da Mina fica na Serra da Mantiqueira, na divisa dos municípios de Passa-Quatro-MG e Queluz-SP, distam 257km de SP(Capital), 440 de BH e 255km do Rio. A montanha tem aproximadamente 2.800m de altitude, localizada na Mata Atlântica e não é incomum ocorrerem temperaturas abaixo de 0°C.

Sobre a Trilha:
A caminhada até o topo é estimada entre 6 e 9 horas, considerada de dificuldade média, e tem início no bairro Paiolinho em Passa-Quatro, a descida é estimada em 5/6 horas, sendo assim necessários 2 dias, ou 3, caso conveniente.

Sobre o Roteiro:
Parto cedo de Ribeirão Preto-SP, pela BR-491, em algum dia da segunda quinzena de julho, ainda não definido. Quem estiver no caminho pode pegar carona comigo, sendo que a idéia é chegar em Passa-Quatro até meio-dia, onde seria feito um lanche rápido, seguido de curto descanso pra começar a trilha. Como as temperaturas caem notavelmente à noite nessa época do ano, creio que seria necessário armar acampamento antes de atingir o cume. Neste caso é acordar cedo no outro dia para pegar o nascer do sol no topo.

Sobre mim:
Sou estudante de Física (a ciência natural, não a da saúde ::hãã2:: ), tenho 23 anos e certa experiência com viagens, principalmente de moto pela qual conheci 20 dos 26 estados. Tenho alguma experiência com montanhismo e preparo físico médio. Quem tiver interesse em participar deste trekking, pode me enviar um email ou me adicionar no msn em : alanlyxzen@hotmail.com.

Quem quiser sugerir algum aspecto ou dar alguma dica, sinta-se à vontade, como também estou aberto a modificações no roteiro.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes