Companhia pra viajem "VOLTA AO MUNDO"

Está procurando companhia para fazer uma volta ao Mundo? Crie seu Tópico aqui!

Companhia pra viajem "VOLTA AO MUNDO"

Mensagem não lidapor Isa.bella. » 01 Mar 2009, 16:41

Boa tarde, meu nome é Isabella sou mineira e estou postando pela primeira vez por aqui. Aliás agora que criei coragem de verdade, tenho 25 anos e sinceramente acredito ter vivido todos esses anos da melhor forma possível não sou rica nem pobre tenho a vida equilibrada família estruturada amigos, namorado, enfim uma vida normal. Mas há algum tempo venho sentido uma necessidade enorme de LIBERDADE, embora more sozinha sinto-me presa a essa rotina de vida trabalho faculdade casa namorado família. Quando penso em colocar a mochila nas costas e largar tudo sinto uma energia vibrando dentro de mim forte quase me leva os pensamentos, num é que seja chato levar a vida que levo minha família é legal, meu namorado bacana, meus amigos são legais mais esse desejo de sair no mundo sem rumo nasce dentro de mim e cada dia que passa sinto-me mais afastada das pessoas. Perdi a paciência com todos, larguei a faculdade, trabalho meio carregada e sinto que hoje não contribuo em nada pra minha família, “eu trabalho com eles”, não preciso dizer que com meu namoro anda na mesma, ele tem projeto de casar ter filhos comigo mais quando ele fala nesse assunto fico sem fala, não consigo me imaginar sendo mãe sem ter a experiência de viver esse sonho de ser cidadã do mundo.dizem que aos vinte e cinco você determina o que fazer da vida se vai viajar casar trabalhar enfim você se define e eu to com uma dificuldade danada pra decidir. Quer dizer já me decidi mais não consigo encarar de frente tenho alguns medos e eles estão sendo meu freio por agora já defini roteiros ate comprei passagens mas desisti de tudo e a frustração e crescente. Na verdade a idéia de fazer tudo isso sozinha me da um certo medo por isso resolvi postar quem sabe encontro alguém tão perdido quanto eu querendo embarcar nesse sonho.
Há eu desejo visitar vários lugares aqui no Brasil e fora dele principalmente fora dele Europa, Ásia, America, África, Oceania alguém se habilita?
Isa.bella.

Re: Companhia pra viajem "VOLTA AO MUNDO"

Mensagem não lidapor BernardoRJ » 01 Mar 2009, 18:44

Quando pretende ir? Quanto predende levar? Quais idiomas você fala? Onde Você mora?
BernardoRJ

Mensagem não lidapor León » 01 Mar 2009, 20:09

Opa! ótimo eu entrar no site e já ver gente com a mesma idéia que a minha.
Bem Isabela, eu e um amigo meu daqui de Brasília, tb temos a mesma idéia.
Só pra constar o Nome dele é Flávio.
Não sou um cara tão vivido quanto você, por mais que eu já trabalhe já a cinco anos, eu tenho a mesma sensação que vc, a de liberdae.Abrir as suas asas e poder voar, ir de vento em popa,conhecer os mistérios do mundo.
Eu e o Flávio pretendemos viajar daqui a uns 2 ou 3 anos, que já da pra juntar uma grana massa, estudar um pouco e trancar a faculdade.Tenho 17, mas esse ano faço 18.EBA! =D
León

Mensagem não lidapor Isa.bella. » 01 Mar 2009, 23:15

Olá Bernardo, pretendo ir ainda este ano. Como disse antes pretendo conhecer varios lugares, mas gostaria de começar pela Europa em especial Londres e Amsterdan onde tenho pessoas conhecidas que podem nos dar dicas de lugares e principalmente segurança para esse primeiro passo, tenho também alguns amigos em outros lugares do globo que nos receberiam bem, ou seja ja garantimos a hospedagem. Não tenho ainda noção de quanto levar mas assim que organizar melhor essa viajem vou postando e respondendo as dúvidas.
Ah falo ingles, espanhol e arranho um pouco de francês. Sou de Bh Abraçoss
Isa.bella.

Mensagem não lidapor Isa.bella. » 01 Mar 2009, 23:17

Querido Leon, creio não ser tão vivida assim srsrs mais será um prazer um dia viajrmos jundo por que minha jornada esta prestes a começar mais sem data pra acabar e novos amigos são sempre bem vindos fico feliz com a mensagem abraços...
Isa.bella.

Mensagem não lidapor BernardoRJ » 02 Mar 2009, 01:37

Isabela, me adiciona no msn para que possamos manter contato, tenho alguns amigos em outros paises também. Vc tem orkut?
BernardoRJ

Mensagem não lidapor tairaju » 05 Mar 2009, 12:27

olá!
quando vejo alguem em viagem sem rumo e sem data pra voltar
eu fico realmente feliz!
estou nessa a um ano.
estou agora em porto alegre.
e quero desbravar a america do sul e depois subir ao mexico.
alguem ai ta afim?
curto pegar carona mas sou versatil.
e também sou membro do couchsurfing.
o que me faz economizar bastante.

e então?
algum parceiro ou parceira?
izabella?
tairaju

Mensagem não lidapor tairaju » 05 Mar 2009, 12:28

meu email no msn:
aosol@hotmail.com
tairaju

Mensagem não lidapor fernandobresende » 05 Mar 2009, 22:28

Isabella, sei bem o que vc sente, pois compartilho das mesmas angústias. Infelizmente não tenho grana pra me jogar no mundo por agora, se bem que mesmo sem dinheiro, da vontade de sair e dar a cara a tapa, mas enfim, resolvi responder ao seu tópico para pelo menos de desejar boa sorte e te dar a maior força. Espero que vc vá escrevendo por aqui seus relatos de viagem, pois quando chegar minha vez, de sair por ai sem rumo, ja ter uma ideia de como seja. Muita Luz pra ti!
fernandobresende

Mensagem não lidapor Brasiljitsu » 05 Mar 2009, 23:56

Isabela,

Normal isso... Tb estou com 25 anos, cheio de duvidas aqui o que eu faco de pós e etc...

Nunca fiz um mochilão desses, e estou muito nessa epoca de indecisoes, desse espirito de querer abracar o mundo.

Tiro ferias agora em maio, to ha uns quatro meses tentando convencer uma galera daqui do Rio e nada, ate que me falaram desse site.

Entrei hoje na comunidade. Minha ideia é passar Maio na America do Sul pra ganhar bagagem e ir no fim do ano pra Asia.

Tem uma galera aqui no tópico "Chile - Maio 2009" organizando essa viagem de Maio. Pode ser uma pra ti.

Bjs,
Brasiljitsu

Mensagem não lidapor schifel » 09 Mar 2009, 14:44

Olá Isabella e cia,
Eu tbm estou na mesma, tenho meus amigos e um bom trabalho, mas sinto falta de liberdade, fazer o que eu quiser quando eu quiser. No meu serviço sento ao lado da janela e muitas vezes me pego olhando para fora e me imaginando em algum outro lugar conhecendo lugares e pessoas diferentes.
Sou de Sãnto André/SP e nunca viajei sozinho, ano passado planejei uma viagem de carro para o Nordeste mas tive um problema e abandonei a missão, rs, mas quero muito sair viajando por aí tbm, porém o meu plano era sair numa viagem pelo Brasil primeiramente, para que eu possa adquirir alguma experiência.
Ah, tenho 25 anos tbm, vejo que nessa idade não sou o único que tem essa mesma necessidade, rs

Abraço.
schifel

Mensagem não lidapor fernandobresende » 09 Mar 2009, 15:11

Vai ver que é alguma sensação relacionada à idade mesmo, hauauahua, também tenho 25. Vamos montar um novo tópico: "Volta ao mundo 25", rs
Abração galera!!
fernandobresende

Mensagem não lidapor Hartung1982 » 09 Mar 2009, 17:10

Isabella e todos que estão participando... quero dizer que este sentimento e extremamente normal porem nao eh sempre que somos vistos com bons olhos pela sociedade. Não tenho 25 ahhaha mas estou com 27 anos e tambem tenho as mesmas aflições, para se ter uma ideia estou vendendo minha empresa para morar um tempo na Nova Zelandia, graças ao site mochileiros vi um anuncio que estava aberto as inscrições para o Working Holiday Visa na NZ, me inscrevi e deu certo... pena que jah acabou a inscrição por enquanto., se tiver que catar uva ou maça nao tem problema algum o que eu quero eh conhecer países.

Uma dica que dou sempre tente pegar o maximo de informações sobre vistos dos paises que deseja visitar, pois sempre tem algo que nao eh muito divulgado e quem sabe por ter uma faculdade vc nao consiga uma vaga de skilled imigrant?

Do resto siga aquilo que teu coração manda... nao esquenta a cabeça com o que os outros falam, uma coisa voce pode ter certeza voce vai errar assim como todo mundo mas pelo menos vai olhar pra tras e nao vai se arrepender de não ter feito!!!!!

espero ter ajudo

qq duvida eh soh falar

abraço

hartunga
Hartung1982

Mensagem não lidapor Jackson Monteiro » 09 Mar 2009, 18:40

Ola turma

Isa, moro pertinho de BH, em Ouro Branco, do lado de ouro preto. conheço mto bem ai. vc mora onde?

tbm tenho 25, estou pensando seriamente fazer 1 viagem saindo de lisboa cehgando ate istambul, e dpois voltar + pelo norte, pra voltar em lisboa e voltar pra ca. + ou - 60 dias, o foda eh o tempo, nao sei c vou conseguir arruamar esse tempo livre mas vou tentar d todas as maneiras sair daki no inicio de maio.

tenho onde ficar em lisboa e roma apenas. o resto eh albergue msm, ainda tenho q planejar dierito as cidades q vou (já tenho uma pre lista com 23, mas tenho q dar 1 analiasda melhor) e os hostels, principalmente.

abraço!
Jackson Monteiro

Mensagem não lidapor Hartung1982 » 09 Mar 2009, 18:50

Hey jackson nao deixe de incluir em seu roteiro Pammukale!!!!!!!!!

Abraço

hartunga
Hartung1982

Próximo

Voltar para Volta ao Mundo e RTW - Companhia para Viajar