Leo Ramalho escreveu: fabricante ficou tão queimada no mercado que mudou o nome de Fokker 100 pra MK-80,
Leo Ramalho escreveu:TRIP - Todos os relatos de incidente e Acidentes são relacionados a Aeronave ATR, de fabricação Europeia, que apesar de ser uma boa aeronave para voos regionais, ainda é um turbo-helice e mediante os modernos jatos, são um pouco desatualizados.
Leo Ramalho escreveu:PASSAREDO - Opera com frota 100% nacional, utilizando avioes Brasilia e ERJ-145 da Embraer , não tem relato de incidentes nos ultimos 2 anos
Leo Ramalho escreveu:AZUL - Frota nova, de aeronaves da Embraer tambem (ERJ-170 e 190 ) esta adquirindo 40 aeronaves ATR para rotas menores
Leo Ramalho escreveu: o que fica claro é que as gigantes do mercado são as que apresentam maiores problemas e acidentes fatais.
Leo Ramalho escreveu:O risco é intrínseco a aviação assim como a de sofrer um acidente de carro em uma de nossas "boas" estradas.
Leo Ramalho escreveu:Em relação a qualidade dos serviços prestados, se considerar e comparar todas as classes economicas dessas empresas, chegaremos a conclusão de que ou é 6 ou é meia duzia...

O motivo da troca de nome para MK-80 se deve ao fato de Fokker ( o sobrenome do criador dos aviões) ser, infelizmente, muito parecido com o termo perjorativo americano "F*cker". Houveram alguns problemas internacionais por causa disso...
Os Turbo-helices modernos em nada devem tecnologicamente aos turbofans que hoje existem. São ultilizados principalmente pelas suas caracteristicas de pousos e decolagens curtos e baixo custo operativo, mas em nada deixam a dever em tecnologia aeronautica, principalmente os ATR da nova geração que a TRIP ultiliza, os da nova familia "-500"
Passaredo faz novo pouso de emergência com avião da EmbraerQuarta, 25 de Agosto de 2010 - 18h01 ( Atualizado em 25/08/2010 - 18h38 )
Aeronave com 27 pessoas fez pouso de barriga no aeroporto de Vitória da Conquista, depois de apresentar problemas no trem de pouso
http://www.jornalacidade.com.br/editori ... braer.html
A Azul não opera o jato EMB-170. Opera os jatos EMB-190 e 195. O termo ERJ-170 não existe, sendo empregado unicamente para a familia de pequeno porte (ERJ-135, ERJ 140 e ERJ 145).
Obviamente. São as que tem mais Pousos e decolagens, e fica claro que quanto maior a empresa e a frota, maiores as probabilidades de ocorrerem acidentes.
Mas a probabilidade de um acidente fatal de avião é muitas vezes menos que a de um carro.
Leo Ramalho escreveu:Em relação a qualidade dos serviços prestados, se considerar e comparar todas as classes economicas dessas empresas, chegaremos a conclusão de que ou é 6 ou é meia duzia...
http://www.voeazul.com.br . Voa lá primeiro ai depois você me diz se é a mesma coisa que o 6 ou meia duzia.
E olha que eu conheço esse ramo.
Exceto a Ryanair que queira inovar tanto a classe economica e voos low cost que propos que houvesse vendas de TKTs para os passageiros viajarem em pé!
Espero ter contribuido com conhecimentos.

Leo Ramalho escreveu: Isso é o que o assessor de imprensa deve ter dito pra ficar "menos" feia a mudança de nome e a tentativa de apagar a pessima imagem que o F-100 tinha! Mas Ok, vamos fazer de conta que foi isso...![]()
![]()
![]()
Leo Ramalho escreveu: Bom, poderia citar uns 100 itens, desde sistemas avionicos, aerodinamicos, economicos, autonomia etc. Mas prefiro ficar so com os mais basicos, que são os que separam "muito" os fans dos helices : Velocidade e capacidade de carga.
O que quiz deixar claro em minha resposta pra Carol foi que a TRIP utiliza os Turbo-helices, e veja la, disse que são boas aeronaves... porém em relação a tecnologia ( e aqui me refiro a tudo que envolva a comparação de um com o outro ) se ela optar por uma empresa que utilize um fan, ela estaria bem mais servida na comparação final.
Leo Ramalho escreveu: OK. Sou Engenheiro Mecatronico e trabalhei alguns anos na Embraer, e realmente foi força do habito. A Embraer preferiu não usar a sigla ERJ nos 170,190 e 195 justamente pra desvincular essas aeronaves da aviação regional.![]()
![]()
![]()
Mas, novamente como disse ai em cima, não sou critico de aviação, estava apenas ajudando a Carol, então se chama EMB, ERJ, EMBRAER ou TECO TECO, tanto faz pra mim, o que quiz deixar claro era que a Azul usava aeronave da Embraer. ( inclusive se jogar no google ERJ-170 o resultado é o mesmo que EMB-170 )![]()
![]()
Leo Ramalho escreveu:Mas a probabilidade de um acidente fatal de avião é muitas vezes menos que a de um carro.
![]()
![]()
![]()
Vc não é um Troll não né????![]()
Leo Ramalho escreveu:Bom, vamos considerar que não... entao Blz... a "probabilidade" de acontecer um acidente de carro é tão "maior" quanto a historia ai das gigantes do mercado, afinal temos mais carros nas estradas do que avião no céu! Isso é estatistica!!! mas comparando banana com banana, o risco esta intrínseco para o avião no céu, assim como esta para o carro na estrada
Leo Ramalho escreveu: Aqui eu continuo afirmando! Ou é 6 ou é meia duzia!!![]()
![]()
Conheço bem os serviços da AZUL, assim como de todas as outras empresas nacionais e algumas internacionais.
Não sei qual é o seu nivel de exigencia, mas eu receber refrigerante no copo com gelo ou a "garçonete" anotar meu pedido e me trazer na lata, pra mim é a mesma merda! Eu ler uma revista de entrevistas com as personalidades decaidas nacionais, ou ver um filminho com propagandas de produtos que vejo todo dia na globo, pra mim tambem é a mesma merda, escutar meu I-pod com minhas musicas preferidas ou as musicas batidas do plano de voo, mesma merda, sentar num banco de couro todo rachado ou num de veludo encardido, mesma merda... enfim, o que importa pra mim é que minhas pernas continuam não cabendo no espaço entre poltronas, eu continuo ficando de 20 a 40 mins em filas nos check-in nos horarios convencionais, continuo aguardando que nem um babaca nos portões de embarque (as vezes até olhando pra pista ) esperando meu avião chegar atrasado e escutando sempre a justificativa que a culpa não eh da empresa, continuo tendo milhares de pontos de milhagem perdidos por que as alianças so funcionam no papel, enfim.. classe economica é classe economica em qualquer empresa nacional e diria que ate no mundo todo!![]()
Exceto a Ryanair que queira inovar tanto a classe economica e voos low cost que propos que houvesse vendas de TKTs para os passageiros viajarem em pé!
![]()
![]()
![]()
Leo Ramalho escreveu: Bem vindo ao time!, inclusive se vc é do ramo, desde ja esta convidado a dar uns pitacos la nos esportes aereos que aquilo la ta muito parado!![]()

. tenho 1,90 e sobra uma distancia consideravel.

O.Coelho escreveu:A Gol pode mesmo fazer isso?
O.Coelho escreveu:tenho direito a ressarcimento?
O.Coelho escreveu:E se eu tivesse outro voo de outra empresa aerea previsto para depois da chegada em porto alegre q seria 11:30 ??
O.Coelho escreveu:Como fica esta situacao?

Retornar para Passagens Aéreas
Usuários vendo este fórum: debora-guedes e 0 visitantes