Companhias Aéreas no Peru

Guia e troca de informações sobre destinos no Peru

Mensagem não lidapor lermann » 16 Jan 2006, 16:31

Pessoal,

eu vou ir de avião do brasil até lima, no peru. e de lá devo pegar um avião para cuzco.

qual q melhor cia aérea para viajar?? tem alguma delas que o pessoal recomenda??
alguma que já deu problema e tal...

muito obrigado.

abraços
rafael
lermann

Mensagem não lidapor Celso » 17 Jan 2006, 11:04

rafael, de Lima a Cusco eu fiz pela LanPeru, o site deve ser http://www.lanperu.com. Existe também a Aerocontinente e a Tans.
Celso
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Vareja » 18 Jan 2006, 18:49

lerman, eu fui de Lan.

A Tans era uns 30 soles mais barata, mas pelo horário de saída (6h) vc tem q pegar um taxi, e nessa a economia vai pro espaço.

Pela Lan o horário é mais em conta, dá pra tomar uma lotação por 1 sol. Pega qq uma pra Chorrillos, confirmando antes se passa pelo aeroporto. Via de regra todos dessa linha passam.

E sem falar q o serviça da Lan é show, e saindo de manhãzinha a vista ao subir a cordilheira é sensacional. Não se esqueça de pegar a janelinha.

Mas como estamos em baixa temporada por lá, confirme os preços pois devem ter caído

Abs
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Passagens aéreas - Empresas e Rotas

Mensagem não lidapor J.rICk » 17 Mai 2008, 21:55

Olá pessoal... devo fazer uma viagem pela Bolivia e Peru (incluindo Machu Picchu) em julho próximo e to precisando saber alguma companhia q tenha voo de Cuzco p/ Santa Cruz de la Sierra, alguem pode me ajudar? Tem ideia dos preços?
Obrigado. ;)
Um dia coloquei a mochila nas costas e dei o primeiro passo... hoje já não consigo mais parar!!!
J.rICk
Colaborador
Colaborador

Re: Voar Lima-Cuzco

Mensagem não lidapor ANNA CAROLINA NEGRI » 06 Out 2008, 18:35

Gente, no meu caso, q do Peru vou pra outros países, seria melhor comprar as passagens tds juntas? Tipo, SP-Lima, Lima-Cuzco, Cuzco-La Paz, etc? sai mais barato?
Ah, ouvi falar q a Lan é a melhor, mesmo sendo mais cara! Q as outras dão problemas, enfim...
Outra coisa, é realmente melhor fazer esse trajeto até Cuzco de avião? De Ônibus é perigoso?
Obrigada
Bjs
Carol
Anna Carolina Negri
annacarolnps@gmail.com
ANNA CAROLINA NEGRI

Mensagem não lidapor _Thiago_ » 06 Out 2008, 20:20

ANNA CAROLINA NEGRI escreveu:Gente, no meu caso, q do Peru vou pra outros países, seria melhor comprar as passagens tds juntas? Tipo, SP-Lima, Lima-Cuzco, Cuzco-La Paz, etc? sai mais barato?
Ah, ouvi falar q a Lan é a melhor, mesmo sendo mais cara! Q as outras dão problemas, enfim...
Outra coisa, é realmente melhor fazer esse trajeto até Cuzco de avião? De Ônibus é perigoso?
Obrigada
Bjs
Carol

Carol,

Nunca estive no Peru, estou indo agora 1º de Novembro... No meu caso decidi ir de avião devido ao Custo/Beneficio.. de ônibus o trajeto é por volta de 22hs.. sendo que de avião 1h.

A passagem está entorno de $70 de avião, então, acho que vale a pena! :wink:
_Thiago_

Vôo "direto" Brasil-Cusco?

Mensagem não lidapor finderbr » 07 Out 2008, 23:36

Alguém sabe ou já fez vôo "direto" Brasil (SP/RJ) - Cusco? Eu fiz simulações nos sites da TACA e LAN. Bom, na verdade não é vôo direto obviamente e sim escala em Lima. Fiz simulações de round-trip (ida-e-volta) em diversas datas e horários (no meu caso de SP).

Poderia valer à pena para quem não vai fazer nada em Lima. Mas o preço deste "direto" é mais alto (nas simulações ele variava entre 11 até 42 dólares mais caro) do que fazer "independente". A Vantagem seria ter as passagens de Cusco já garantidas. A escala em Lima ia de 5 a 8 horas de chá de espera nestas simulações. Talvez indo "independente" pode conseguir comprar no aeroporto em Lima passagem pra Cusco com menos tempo de espera... ou não? E também se for comer ou comprar alguma coisa no aerorpoto essa economia de ir primeiramente só pra Lima pode ir pro espaço. Será que é mais vantajoso?

Ps.: Meu Deus o dólar bateu hoje R$ 2,31!! Absurdo! Completamente inaviável viajar agora... já adiei a minha... :cry:
finderbr

Re: Vôo "direto" Brasil-Cusco?

Mensagem não lidapor finderbr » 08 Out 2008, 18:05

Justamente LeoRJ, na simulação dos sites é como se fosse "direto", mas na verdade é com escala em Lima (alguns tem escala em Santiago/CH também). Pensei ser "vantagem" de não precisar ficar indo atrás de passagem pra Cusco no aeroporto de Lima. Mas realmente o preço é maior.

Ps.: E olha o dólar de novo... hoje abriu o dia em R$ 2,47!! O BC teve que fazer um leilão físico da moeda (algo que não fazia há mais de 5 anos) senão sabe lá deus onde ia parar. Espero que o câmbio volte a níveis "civilizados"...
finderbr

Help!

Mensagem não lidapor danics » 08 Out 2008, 18:54

aproveitando o topico do amigo friend aí, Se eu comprar a passagem só pra Lima e lá no aeroproto de Lima for atrás de passagem pra Cusco direto no balcão das cias eu consigo fácil para o mesmo dia?

Calhar os horários nem sempre rola né... meu primo ano passado reservou tudo pela net mesmo mas nao conseguiu horários compatíveis com a data que ele podia ir e ficou mais de 20 horas no aeroporto de lima...nao compensava ir pro centro da cidade caçar hospedagem pq o voo pra Cusco saia na madrugada do dia seguinte, tipo: era mto tempo de espera no aeroporto mas pouco para ficar em lima...
danics

Mensagem não lidapor Vareja » 08 Out 2008, 19:20

Carol, se for na alta temporada é bom já comprar antes. Mas esteja certa do seu roteiro.
Deixando pra comprar na hora há mais risco, porém você ganha flexibilidade.
Aquele lugar que você gostar mais dá pra ficar mais um ou dois dias do que o previsto, e a estadia num lugar porre pode ser antecipada pra você aproveitar mais no ponto seguinte...

Você decide...

Boa viagem Thiago!!

Abs
Márcio
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danics » 08 Out 2008, 20:10

Frienbr!!

Olha só... vc falou das simulações e fui fazer também nesses dois sites q vc falou (lan e taca):

LAN:

- o tal "direto" (com escala em lima): 880,35 USD
- comprando em separado: sp - lima - sp: 725,00 USD / lima - cusco - lima: 346,00 USD. Total = 1070,00 USD

TACA:

- "direto" (com escala em lima): 796,00 USD
- em separado: sp - lima - sp: 676,00 / lima - cusco - lima: 126,00. TOTAL: 802,00 USD

po compensa mais ein... bom eu fiz na data q eu pretendo ir, que é março/2009

obs.: caraca as passagens dessa Lan lima - cusco é cara ein!
danics

Mensagem não lidapor Jeffeson » 09 Out 2008, 15:16

Cara por falar em dolar... viramc omo esta a cotação do real para o sol? a 1 mes atraz estava 1 real = 1,72 soles... hj esta 1 real = 1,2 soles... cara com esse cambio ta foda ir para o peru... espero que quem esteja indo esses dias para o peru e tenha calculado seus gastos em cima da cotação anterior reveja suas finanças... se não vai ter uma triste surpresa no decorrer da viagem... vlw (OBS: poque raios nossa moeda nessa crise se desvalorizou perante todas moedas no mundo? ate aprece que a crise é no brasil e nao mundial... nos sempre nos ferramos mais que todos em crises economicas e ainda dizem que temos uma economia forte... )
Jeffeson

Mensagem não lidapor finderbr » 09 Out 2008, 18:44

Jeffeson: tá um absurdo mesmo! isso demonstra que o país ainda está infestado de especuladores. uma mega-valorização exagerada do dólar e uma desvalorização também exagerada do real, como se isso fosse resolver alguma coisa ou se nós fossemos os culpados. O Real tá se rebaixando até frente a moedas "podres". E quem perde (já está perdendo) é o turismo. Vi hoje na GloboNews que o setor já amarga 30% de queda com cancelamento em viagens e pacotes. num exemplo meramente ilustrativo, uma passagem que custava em dólar R$ 1.720,00 1 mês atrás agora passa de R$ 2.200,00.
finderbr

Mensagem não lidapor diego_lira » 16 Out 2008, 12:23

Consigo comprar as passagem aéreas aqui do Brasil mesmo?

Como vou passar quase 40 dias no Peru, incluindo o ano novo que não faço idéia do que fazer nesta data lá, quero economizar o máximo que puder, desde que economia seja sinomino de segurança...
Se a viagem de onibus para cusco for tranquila acho que me disponho a ir,

Mas se de avião é mais seguro, confortavel etc e tal....talvez vale a pena o sacrifico....

O que me dizem?
diego_lira

Próximo

Voltar para Peru