Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1122716 por vivisos
14 Set 2015, 20:43
estou programando comprar minha passagem para o més de março de 2016, so estou em duvida se compro no cartão de credito ou no boleto...
gostaria de saber se comprar no cartão de credito, se as passagens serão debitadas em reais ou em dolares?

#1122728 por xxxxxxxxxx
14 Set 2015, 21:24
Para pagar no boleto, geralmente só por agência de viagem, e geralmente é mais caro. Para comprar direto das companhias aéreas, geralmente só com cartão de crédito.

Na Alitalia, a menos que tenha mudado nos últimos meses, o valor é debitada em reais do seu cartão. Das empresas com que eu já viajei, a única que debitava em dólares era a British Airways, as demais (Lufthansa, Swiss, Ibéria, Alitalia, Klm, Air France e TAP) todas debitaram o valor em reais.
#1133994 por juliad
29 Out 2015, 21:32
Normalmente o preço aparece em dolar/euro, mas na hora de fechar aparece a conversão em reais. Daí, você paga a cotação do dia (que ELES sugerem, claro). Mesmo que o valor seja parcelado, será baseado nesse final que é em reais.
Não há cobrança de IOF porque a passagem é comprada em reais. Você tem cobrança de IOF e uma série de créditos/débitos no seu cartão quando compra em um site gringo (como companhias de trem ou booking).
#1134003 por juliad
29 Out 2015, 22:06
Rhayssa, tudo bom?
dá uma lida nos tópicos aqui, abre um mapa, leia sobre...daí você abre o tópico com as dúvidas do seu roteiro. a vivi já programou o dela e tá tirando dúvidas específicas.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes