Ir para conteúdo

Comprar passagem de trem/onibus pelo PAYPAL


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

 

Seguinte, estou indo morar em Milão no mês de novembro e pretendo comprar algumas passagens de trem/onibus para Janeiro/fevereiro. Ou Seja, irei comprar essas passagens quando já estiver lá.

 

Algumas empresas (a maioria) aceita pagamento PayPal (já deixarei o valor em caixa, não utilizarei cartão).

Alguém já utilizou deste método, principalmente quando estão fora do páis, para comprar passagens? Alguma surpresa desagradável?

 

Aguardo observações dos amigos, muito obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

O maior problema é a aceitação muito baixa do Paypal, mas se as empresas que você vai viajar aceitarem, acredito que não tenha maiores problemas.

 

Só não conte com isto como único recurso, pois com certeza um momento ele vai lhe deixar na mão, e se você não tiver outra opção, como um cartão de crédito tradicional, vai ficar chupando o dedo...

 

Também tem algumas empresas de trem/ônibus, principalmente na Alemanha, que exigem que você apresente um documento de identificação para embarcar, e o passaporte não é válido, você precisa de um documento de identificação emitido na Europa ou do cartão de crédito em que fez a compra... Ou seja, se comprar com Paypal, você precisa ter um documento de identidade emitido na Europa, se não você não embarca nos trens alemães..

Link para o comentário
  • Membros
O maior problema é a aceitação muito baixa do Paypal, mas se as empresas que você vai viajar aceitarem, acredito que não tenha maiores problemas.

 

Só não conte com isto como único recurso, pois com certeza um momento ele vai lhe deixar na mão, e se você não tiver outra opção, como um cartão de crédito tradicional, vai ficar chupando o dedo...

 

Obrigado amigo!

Meu grande "problema" é que estarei na Itália e de lá vou comprar as passagens e pelo cartão de crédito tenho o velho problema do "Mastercard Security", que em teoria deveria enviar um sms para o meu celular informando um código para compra internacional (itoken), mas já fiquei na mão quando estive no Chile, mesmo com o roaming internacional ativado.

Se alguém tem alguma dica quanto a isso agradeço ::prestessao::

Link para o comentário
  • Membros

Este é o grande problema das compras pela internet, uma hora não vai funcionar e você vai ficar na na mão... Não tem muito o que fugir disto, a não ser ter 2 ou 3 opções, é improvável que todas as 3 lhe deixem na mão ao mesmo tempo... E em último caso, se nada der certo, resta comprar por telefone, usando o cartão de crédito normal.

 

Já usei relativamente bastante o cartão para compras pela internet estando no exterior, geralmente funciona bem, mas também já aconteceu de o tal itoken não chegar por sms como aconteceu com você... Também já usei paypal, o site falava que aceitava , mas na hora de efetivar a compra pagando com paypal, não dava certo de jeito nenhum...

 

Eu tenho 2 cartões, um de um banco, que manda itoken por sms(itau) e outro cartão de outro banco(citibank), que pede para digitar os dados pessoas ao invés de usar token por sms. Também tenho um cartão pré-pago da AMEX que eu consigo recarregar pelo site do itau, os cartões da AMEX não costumam ter estes problemas de "secure code" e "verified by visa" que volta e meia enroscam, mas alguns sites podem não aceitar AMEX...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...