Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1195104 por NayaraMiranda
13 Jun 2016, 15:33
Bom dia pessoal.
Estou indo para Amsterdam / Bruxelas e Roma em Março de 2017. Eu gostaria de uma passagem que saísse de Belo Horizonte com destino a Roma, como isso, creio que a Alitalia teria o melhor valor, conforme mostra o site Decolar.com.
No entanto, o site da Alitalia não reconhece Belo Horizonte (CNF) como aeroporte.
Alguém tem alguma dica?

#1195401 por aaoldra
14 Jun 2016, 13:57
NayaraMiranda escreveu:Bom dia pessoal.
Estou indo para Amsterdam / Bruxelas e Roma em Março de 2017. Eu gostaria de uma passagem que saísse de Belo Horizonte com destino a Roma, como isso, creio que a Alitalia teria o melhor valor, conforme mostra o site Decolar.com.
No entanto, o site da Alitalia não reconhece Belo Horizonte (CNF) como aeroporte.
Alguém tem alguma dica?

Dei uma olhadinha no site da Alitalia e realmente não reconhece CNF, todavia quando procurei pelo Kayak e Matrix descobri que a LATAM faz o meio campo dentro do Brasil (CNF-GIG) e a Atilaia faz GIG-ROM (GIG = Rio de Janeiro).

Logo, CNF não aparece no site da Alitalia porque ela não faz esse trecho, sendo necessário pegar uma empresa que faça CNF-GIG para depois ir para Roma.
#1195415 por nana.ferreira
14 Jun 2016, 14:38
Oi Nayara!

Sim, nesses sites intermediários (Submarino, Decolar etc) sempre tem uma taxa de "administração". Porque você não compra as passagens separadamente? As vezes aparecem ótimas passagens para trechos nacional, é só dar uma pesquisada. Coloca tanto Galeão no Rio como Guarulhos em SP para base das suas pesquisas, pode ser que você consiga preços melhores. E outra, esses sites como o Decolar só vale como base de pesquisa, tenta comprar sempre no site da companhia para ficar livre dessas taxas.

Espero ter ajudado. Bjoo
#1195448 por aaoldra
14 Jun 2016, 16:09
NayaraMiranda escreveu:Obrigada. O problema é que nestes casos temos que pagar uma taxa para o Kayake ou para o decolar ... neh?

eu nunca comprei pelo kayake, você recomenda?

Existe o Google Flight que faz o planejamento de vôos e não cobra taxa, ele redireciona para a compra no site da empresa aérea.

Eu utilizo o Kayak no celular para pesquisas rápidas, Matrix Flight para pesquisa completa e para compras utilizo o Google Flight.
#1195451 por NayaraMiranda
14 Jun 2016, 16:13
nana.ferreira escreveu:Oi Nayara!

Sim, nesses sites intermediários (Submarino, Decolar etc) sempre tem uma taxa de "administração". Porque você não compra as passagens separadamente? As vezes aparecem ótimas passagens para trechos nacional, é só dar uma pesquisada. Coloca tanto Galeão no Rio como Guarulhos em SP para base das suas pesquisas, pode ser que você consiga preços melhores. E outra, esses sites como o Decolar só vale como base de pesquisa, tenta comprar sempre no site da companhia para ficar livre dessas taxas.

Espero ter ajudado. Bjoo

Então, o meu medo nesse caso é de ter excesso de bagagem ... seu compro um bilhete único ... o limite de bagagem é o internacional ... e se eu comprar bilhete separado é 23kg.
#1196063 por kadnfes
16 Jun 2016, 20:22
NayaraMiranda escreveu:Então, o meu medo nesse caso é de ter excesso de bagagem ... seu compro um bilhete único ... o limite de bagagem é o internacional ... e se eu comprar bilhete separado é 23kg.

Você vai se mudar para a Europa para precisar de tanta bagagem assim e ter medo da franquia de bagagem?

para variar está com erro no site da Alitalia, em algumas partes aparece Belho Horizonte e em outras não. faz 10 anos que voo regularmente com a Alitalia, e sempre está cheio de erros no site já faz 10 anos...

Use este link para ir "navegando" nos meses e datas usando os botões "+7DD" e "-7 DD" para chegar nas suas datas: https://www.alitalia.com/pt_br/offers/a ... BHZ&to=ROM

Mas sinceramente, é cedo demais para comprar uma passagem para viajar em Março de 2017 falta quase 1 ano, muita coisa pode mudar até lá!!!

Espere um pouco para comprar estas passagens, amadureça a ideia, os locais a visitar, quanto tempo, etc, na baixa temporada, comprar 3 a 5 meses antes costuma ser mais que suficiente..
#1229352 por Guilherme Cunha 33
02 Nov 2016, 09:15
Olá amigo,
Olha no site melhores destinos eu vi preços com código promocional BH Roma por 1900 com taxas para março . Confins - GIG (GOL) e GIG - Roma (Alitalia).... Eu comprei antes com outro código promocional deste código por sorte ficou o msm preço BH - GIG (Gol) / GIG - Roma (Alitalia) pelo msm preço. No melhores destinos tem varias dicas de promoções....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes