Viagem de Moto: Troca de informações sobre viagens de moto. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre motos, peças e outros equipamentos relacionados
#300109 por Cdans
13 Jan 2008, 23:02
E ae pessoal!

Tava pensando em fazer um mochilão saindo da Cidade do México.
Porém, eu ainda não tenho a moto e pensei em comprá-la no exterior já q os preços são convidativos mesmo com a tributação da aduana brasileira.

É possível para um brasileiro comprar uma Yamaha R1 ou qualquer outra super-bike no exterior, emplacá-la e entrar no Brasil legalizando-a posteriormente? A burocracia é extensa ou é simplesmente impossível pra um estrangeiro retirar uma moto 0km documentada em outro país?

Valew!

#300112 por crazy guy
13 Jan 2008, 23:41
Cdans escreveu:E ae pessoal!

Tava pensando em fazer um mochilão saindo da Cidade do México.
Porém, eu ainda não tenho a moto e pensei em comprá-la no exterior já q os preços são convidativos mesmo com a tributação da aduana brasileira.

É possível para um brasileiro comprar uma Yamaha R1 ou qualquer outra super-bike no exterior, emplacá-la e entrar no Brasil legalizando-a posteriormente? A burocracia é extensa ou é simplesmente impossível pra um estrangeiro retirar uma moto 0km documentada em outro país?

Valew!


Nao entendo muito de importacao, mas pelo pouco que sei nao compensa trazer a moto de fora, pois alemdo imposto de importacao, voce vai gastar muito com despachante, sem falar no custo da viagem ate o mexico, e pra atravessar a america do sul eh capaz de ficar se a moto pelo caminho. E realmente pra entrar no brasil acho que vai ser foda.
Sei que um corola que no brasil custa 60mil reais, no chile o mesmo carro brasileiro custa la 16mil dolares. Eh mole? Metade do carro eh imposto, coisa de brasil. Mas se trazer esse corola do chile acho que fica mais caro que comprar um aqui mesmo. Sem falar na kilometragem que vai ficar ate trazer pro brasil.
#300114 por Cdans
14 Jan 2008, 00:17
o fato é q, o custo de viagem não é problema pq faz parte do mochilão q pretendo fazer.

a dificuldade mesmo é em trazer a moto do exterior para o brasil. pra vc ter idéia uma R1 q vc não paga menos de R$60.000 no brasil nos eua sai por R$20.000

mesmo q haja uma tributação de 100% a moto ainda vale a pena.

a dificuldade está na burocracia em um estrangeiro emplacar uma moto 0km no exterior. vc conhece algo sobre?
ou mesmo a burocracia na aduana brasileira q, a meu ver, se a tributação não passar de 100% compensa toda a viagem.
#305820 por brenomedbr
27 Mar 2008, 02:34
Olá.
A burocracia resume-se em você ter um domicílio no lugar onde vai comprar, pq se comprar nos EUA (ou em qualquer outro lugar)tem que emplacar lá pra poder sair com ela. (não vai passar na fronteira sem placa)
Sei disso pq tentei comprar um carro (popular) uruguaio a diesel e esbarrei em ter que comprar uma casa também... (é mole?).
Espero que ajude.

Abraço
#306457 por Cdans
03 Abr 2008, 22:50
é, eu dei uma verificada e vc tem razão,no site da receita federal ta bem claro: é terminantemente proibida a importação de automóveis usados a não ser q vc tenha residido no país por, no mínimo, 1 ano.

imagino que pro mercosul as restrições sejam menores como no caso de quando vc quis trazer do uruguai, "bastava" comprar um imóvel lá né.

mas blz, valew pela informação
#306480 por crazy guy
04 Abr 2008, 10:36
Ola. Uma vez estive pensando em trazer uma scooter do uruguay, mas isso nao ameniza muito mesmo sendo do mercosul, pois a R1 vai ter que ser fabricada no uruguai para o mercosul surtir efeito, pois como a R1 eh importada do japao entao mesmo trazendo do uruguai ele ira entrar no pais como produto importado e tera taxacao em torno dos 60% sem falar em icms, desembaraco alfandegario, e outras taxas. Entao esquece...
#306481 por crazy guy
04 Abr 2008, 10:40
uma dica, compra uma MT3 yamaha(R$30.000) aqui no brasil mesmo. Ta certo que nao eh uma R1 mas ate que eh bonitinha. Creio que seja 600cc.
#306539 por crazy guy
04 Abr 2008, 23:10
creio que to trocando as bolas. Acho que quiz dizer F6N da yamaha. Sei la...
#307053 por Cdans
10 Abr 2008, 23:13
é, vc quis dizer FZ6 mesmo.

eu dei uma pesquisada, ta R$38.000 a semi-carenada e R$35.000 a naked. achei uma boa idéia se achar umas usadas por aí, porque convenhamos, R$38.000 é meio carinho ainda.

por R$30.000 uma ano 2004/05 eu compro. a versão semi-carenada de preferência pra depois arranjar uma carenagem de motor e deixar fechadinha.

o jeito é torcer pra que a Yamaha realmente mantenha a importação dela agora...
#326257 por Cdans
05 Out 2008, 12:58
killer09 escreveu:ja que nao compensa, como essas concessionarias compram essas motos
e revendem aki?


Com benefícios fiscais e facilidades aduaneiras. A legislação de importação pra empresas não é a mesma pra pessoas físicas.

Se você quer uma moto barata tire dupla cidadania, use a moto por alguns anos no país de origem e daí importe como veículo de uso pessoal. Fora isso não tem como, o jeito mais prático ainda é por importadoras.
#339726 por LiCo
03 Jan 2009, 09:29
Maier, por favor edite seu post desligando a caixa alta (letras maiúsculas).
Letras maiúsculas querem dizer que você está GRITANDO ok?

Intééé
#353252 por JuniorBH
09 Mar 2009, 17:38
Cdans,

voce nao consegue fazer isso que está pensando. Aqui no Brasil só é permitida a importação de veiculos ZERO km, portanto sem placa. Se vc emplacar a moto lá e vir rodando, já era, a nao ser que fosse uma moto antiga. Outra coisa, nao existe estrada ligando a America do Sul à America Central.
O caminho mais fácil seria vc comprar a moto nova nos EUA em Miami (é mais barato) e importa-la legalmente para o Brasil pagando todas as taxas. No caso dos carros mais caros (BMW e Mercedes) eu sei que compensa bem, mesmo chegando aqui sem garantia e tento que reprogramar a injeção pra trabalhar com nossa gasolina alcoolizada. A economia (nos carros) é de 15 a 25% que para um carro de 200 mil é muita coisa. Aqui em BH tem um cara que importa carro, só vc escolher, pagar e ele vai te cobrar uma comissao e toda a burocracia fica por conta dele: frete, impostos, aduana, etc.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante