Compras no Chile

Troca de informações sobre o Chile

Compras no Chile

Mensagem não lidapor brunoly » 15 Jul 2009, 11:16

Tópico criado para troca de informações sobre Compras no Chile.

O objeto desse tópico, são produtos que tenham ligação direta com uma viagem, descartando compras para revenda.

Oi gente, estou indo para o Chile mês que vem e gostaria algumas dicas a respeito de compras. Gostaria de saber se lá é bom para compras, como são os shoppings, outlets e eletrônicos.
Vale a pena comprar lá ?

Obrigado....
brunoly

Re: Compras no Chile

Mensagem não lidapor beier » 15 Jul 2009, 17:22

Em Santiago os shoppings se concentram no bairro Alto Las condes. São eles o Alto Las Condes, que é o mais requintado, o Parque Arauco o maior e o Apumaque, o mais antigo. Tem ainda o artesanato chileno no Centro de Artesanato Pueblo Los Dominico, na av. Apoquindo. Uma ótima compra que se pode fazer são as jóias em Lápis Lazuli, uma pedra semi-preciosa só encontrada no Chile e Afeganistão. Outra ótima sugestão são os vinhos e o pisco, uma espécie de aguardente feita de uva. Eu trouxe uma que a garrafa é em formato de "Moai".

Para ter idéia de preços, vc pode dar uma consultada nos sites dos principais magazines de lá, os mais famosos são:

Loja Falabella = www.falabella.com
Loja Ripley = www.ripley.cl
Loja La Pollar = www.lapolar.cl

Eletrônicos um ótimo lugar para se compar é na Zona Franca de Iquique (ZOFRI) mas isto é bem no norte do país, já perto do Peru
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
beier
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor marcosplf » 15 Jul 2009, 17:28

Se gosta de esportes não deixe de ir no Mall D'Sports (ou algo parecido)...rs. é um shopping gigantesco com lojas de todas as modalidades esportivas e de grandes marcas como nike, adidas, rebook, wilson etc.. dentro deste shopping tem uma parede de escalada e uma piscina pra pratica de surfe.
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Jana_Bsb » 20 Jul 2009, 13:46

Oi, Marcos!
Estou indo para o Chile em agosto e acho que vou visitar esse Mall D'Sports logo que chegar. Vou fazer a travessia dos lagos e optei por comprar as roupas térmicas lá em Santiago mesmo. Vc acha que encontro com facilidade nesse shopping? Vale a pena pesquisar em outros antes ou esse já dá conta?
Abs,
Jana
"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor marcosplf » 20 Jul 2009, 14:00

Jana para comprar roupas termicas eu acho mais barato ir na la cumbre, andesgear(tem uma loja no mall tbm) ou tatoo. O mall d'sports é mais caro por ser um shopping, porem tem mta variedade.
segue os links e la vc consegue os endereços e ate preços.
www.tatoo.ws
www.lacumbreonline.cl
www.andesgear.cl

abraços
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Jana_Bsb » 20 Jul 2009, 14:16

marcosplf escreveu:Jana para comprar roupas termicas eu acho mais barato ir na la cumbre, andesgear(tem uma loja no mall tbm) ou tatoo. O mall d'sports é mais caro por ser um shopping, porem tem mta variedade.
segue os links e la vc consegue os endereços e ate preços.
http://www.tatoo.ws
http://www.lacumbreonline.cl
http://www.andesgear.cl

abraços

Ok, obrigada!
"Viajar é trocar a roupa da alma." Quintana
Jana_Bsb
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor ockner » 29 Jul 2009, 17:36

Olá,

Retornei do Chile dia 27/07/2009.
Me surpreendi com os preços que encontrei. o Shopping Arauto em Las Condes estava em promoção neste fim de semana.

Minha esposa comprou casacos da Cacharrel por R$ 120,00
Tênis Nike Shox os mais caros a R$ 220,00
Comprei camisas da Tommy a R$ 88,00
Tênis Nike Shox para minhas filhas a R$ 110,00
Calça da DIESEl, minha esposa pagou R$ 200,00

Uma outra dica, brinquedos da fisher price custam menos da metade do valor encontrado aqui no Brasil. Um tapete infantil que custa aqui por volta de R$ 240,00, paguei R$ 123,00.

Não fui com o objetivo de compras, mas com estes preços não teve jeito.

Mesmo os preços normais, sem a promoção ainda são atraentes em relação aos nossos.
Espero que também tenha sorte.

Abraço.

Espero que você tenha sorte
ockner

Mensagem não lidapor tcseixas » 30 Jul 2009, 10:06

O Brasil e sua carga tributária enormeeeeeeee!!! O chile é um dos países que menos onera o vendedor e o industrial, por isso os preços menores!! Realmente vale a pena comprar as coisas lá!!
"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer".(Amyr Klink)
tcseixas

Mensagem não lidapor crista - retired » 30 Jul 2009, 20:01

Há várias opções de shoppings em Santiago, quando fui em ago/2007 comprei muita coisa roupas de frio e neve da North face, Marmot, por um preço ótimo. Nike, Adidas e outras tantas marcas esportivas são também uma boa pedida para comprar mais barato que no Brasil.
Colaborador
crista - retired
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Mau-santos » 01 Ago 2009, 11:15

Voltei do Chile em abril último, em minha segunda viagem a este país.
Para mim, shopping é mais pra passear que pra comprar.
Em Santiago, gosto muito co comércio do Centro Antigo, com seus intermináveis calçadões.
Tem MUITA loja por lá!
Mas o que achei mais barato em Santiago são casacos.
Tem de todo tipo, a preços absurdamente baratos.
Comprei 2 casacos de couro com pele por dentro (obviamente imitação de pele!) por R$ 40,00 cada um. Isso mesmo, Quarenta Reais!!!!!
Minha mulher comprou 2 sobretudos e pagou R$ 50,00 cada. Em outra loja, na seção infantil (ela é pequenininha...tem 1,52m de altura) escolheu um casaco que na minha infância chamávamos de "JAPONA", de nylon, e achou muito bom. O vendedor a informou que tratava-se de uma peça impermeável, que servia para chuva e neve. Chegando no caixa ela perguntou se havia algum desconto, e a moça disse q custaria o equivalente a R$ 20,00................imediatamente ela comprou logo 3 casacos, um de cada cor!
Pode parecer consumismo alienado, mas é algo q não dá pra resistir.....em 7 peças gastamos R$ 240,00 !!!!!!!!!!!
Com esse dinheiro, se vacilar, vc não compra um único casaco de couro!!!
Detalhe.....em abril estávamos no começo da época de frio.........imaginem os preços no final do inverno!
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor poli79 » 04 Set 2009, 08:10

Bom dia Mauricio,

Vou para o Chile no dia 12/09.

Gostaria de saber onde você comprou os casacos e soretudos. POde me passar o endereço ou nome da loja?

Ficarei muito grato.

Um abraço.

Poli
poli79

Mensagem não lidapor Mau-santos » 05 Set 2009, 10:28

Oi Poli!

Os 3 casacos impermeáveis para neve ela comprou numa daquelas lojas de departamento dos calçadões do centro. Eram tantas q eu não me recordo agora do nome....mas é numa daquelas grandonas.
Os sobretudos e meus 2 casacos de couro eu comprei numa loja chamada Jonsons, q fica numa esquina praticamente em frente ao Restaurante Giratorio, na Alameda, alguns metros pro lado do centro.
Mau-santos
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor poli79 » 08 Set 2009, 08:24

Obrigado Maurício,

Espero pegar algumas boas ofertas por lá...

Obrigado !!!!
poli79

Mensagem não lidapor Cacius » 08 Set 2009, 09:34

Gente, e vcs sabem se rola restituição do IVA, o imposto sobre venda deles? Sei que alguns países vc compra e paga o imposto, mas faz alfândega para sair e eles restituem o valor.... no Chile também? Alguém já fez?
Cacius
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Paulo BR » 08 Set 2009, 11:55

Cacius,

Se estiver interessado em equipamento técnico, na La Cumbre vc consegue o desconto do IVA na própria loja. Fora esse caso caso, pelo que sei tem que ir (com a nota da compra e seus documentos) em um determinado local para requerer a restituição - acho que é em Santiago mesmo, não no aeroporto.
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Chile