Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Você só vai para a cadeia se cometer algum crime ou delito, se você "perder" o voo não terá nenhum problema legal, desde que vá embora do Espaço Schengen dentro de 90 dias, se você ultrapassar este limite, será processado, condenado e expulso, ficando impedido de retornar para a Europa por muitos e muitos anos...

 

A penalidade que você sofre é financeira, para mudar a data da passagem antes de viajar a KLM cobra uma taxa de US$ 120 + a diferença de preço se a nova data estiver mais cara.

 

Se você não embarcar no voo de volta, será caracterizado NOSHOW e sua passagem é cancelada, neste caso para reativar a sua passagem e viajar numa outra data, a KLM cobra uma taxa de uns US$ 400 se não me engano + a diferença de preços se a nova data estiver mais caro.

 

Se você não embarcar e resolver dar por perdidas estas passagens e comprar uma nova passagem só de ida ao Brasil, você vai pagar o dobro, uma passagem só de ida geralmente custa o dobro de uma passagem de ida e volta.

 

Resumindo, perder o voo não é crime ou delito, desde que fique dentro dos 90 dias, mas sim, tem uma penalidade financeira enorme, então faça de tudo para não perder o voo de volta.

 

Se você quer estender a sua estadia, faça a alteração antes de viajar, avalie se o custo de alterar compensam ou se é melhor deixar do jeito que está e guardar o dinheiro para uma outra viagem no ano que vem.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado MauroBrandão e adluis !

Realmente antes da compra da passagem aparecia várias vezes esses termos de SHOW e NO SHOW, como sou marinheiro de primeira viagem, pensei que se tratasse de algum evento de show artístico que tivesse em Berlin no dia da minha chegada ou caso eu fosse comprar a entrada para algum show de algum cantor na alemanha. kkkkkkk

 

Agora entendi, o show é eu aparecer e o no-show é eu não aparecer. vou ver se falo com a cia a área pra eu ficar mais dias e o preço quanto sai. O meu retorno tá pras 7 da manhã, sabe me dizer se na alemanha os ônibus esse horário são que nem em são paulo: um vuco-vuco sem igual?

Link para o comentário
  • Membros

Entre 7:00 e 9:00 da manhã os ônibus e metrô vão ser lotados em qualquer local do mundo, não tem como fugir disto, mas não costuma ser um absurdo como é em São Paulo.

 

Mas se o seu voo sai de Berlin as 07:00, você tem que estar lá no aeroporto no mínimo as 05:30, ou 05:45 estourando máximo possível, para que dê tempo de você achar onde que é o balção de check-in da KLM, fazer o check-in propriamente dito, despachar as malas, passar no raio-x, e chegar 30 minutos antes no portão de embarque.

 

Ou seja, máximo as 05:00 ou as as 4:30 se o seu hotel ficar num local com acesso mais complicado ao aeroporto, você já tem que estar saindo do hotel para que consiga chegar a tempo no aeroporto com tempo suficiente para todos estes procedimentos. Neste horário consuma ser tranquilo, a minha preocupação neste horário seria não ter ônibus para o aeroporto, uma vez que normalmente eles começam a funcionar as 05:00 da manhã, e você tenha que ir de táxi...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...