Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1132361 por GabrielCastro
23 Out 2015, 10:07
Recentemente, há cerca de duas semanas, comprei uma passagem de ida e volta para o Brasil, pois vivo em Portugal. Dois dias depois da compra recebi a noticia de que tinha sido aceite em uma Faculdade. Antes de me inscrever, liguei para companhia aérea e expliquei minha situação e me informaram que ficaria cerca de 300€. Então fui ate a faculdade e me inscrevi e logo após fui trocar a data da viagem e para minha surpresa me informaram que ficaria aproximadamente 1000€.
Há alguém que saia me explicar se tem alguma lei, ou algo que eu possa fazer para remarcar a passagem para uma outra data?

Desde já agradeço.

#1146591 por pmichelazzo
20 Dez 2015, 15:15
Isso depende de diversos fatores e não existe lei sobre isso. Se você comprou uma passagem em promoção, por exemplo, é normal que o preço de remarcação seja quase o valor da passagem (por isso em promoção). Pode ocorrer também por conta da classe que voa, horário, disponibilidade de assento, etc.

Se quiser discutir, no site da União Européia (http://europa.eu/youreurope/citizens/tr ... dex_pt.htm) você tem as informações e os formulários que precisa preencher para fazer uma reclamação. Inicialmente faz-se para a companhia e, se não ficar satisfeito, faz-se para o órgão competente no país que está (seria a ANAC no Brasil).
#1146630 por F M
20 Dez 2015, 17:45
Boa noite, Gabriel.

As leis que definem os seus direito dependem de onde foi comprado o produto ou serviço.

Pelo que entendi, a passagem foi comprada em Portugal (ou num sítio da INTERNET português), estando sujeita às leis de lá.

Procure um órgão de defesa do consumidor em Portugal e peça orientação.

Boa sorte!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante