Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1132362 por GabrielCastro
23 Out 2015, 10:07
Recentemente, há cerca de duas semanas, comprei uma passagem de ida e volta para o Brasil, pois vivo em Portugal. Dois dias depois da compra recebi a noticia de que tinha sido aceite em uma Faculdade. Antes de me inscrever, liguei para companhia aérea e expliquei minha situação e me informaram que ficaria cerca de 300€. Então fui ate a faculdade e me inscrevi e logo após fui trocar a data da viagem e para minha surpresa me informaram que ficaria aproximadamente 1000€.
Há alguém que saia me explicar se tem alguma lei, ou algo que eu possa fazer para remarcar a passagem para uma outra data?

Desde já agradeço.

#1132495 por F M
23 Out 2015, 18:04
Boa noite, Gabriel.

Leia o que diz no seu contrato de transporte aéreo sobre remarcação.
Pelo que entendi, você comprou a passagem em Portugal. Se você comprou em loja ou sítio da INTERNET português, precisará seguir a lei daí.
Se comprou a passagem num sítio brasileiro, poderá entrar com ação no juizado especial (pequenas causas) pleiteando a abusividade da multa.

Boa sorte!
#1132497 por xxxxxxxxxx
23 Out 2015, 18:13
Isto é normal e acontece frequentemente quando você tem que remarcar a passagem. E não tem muito o que fazer pois está no "contrato de compra" da passagem e é perfeitamente legal.

Ao remarcar uma passagem você paga uma multa/taxa da companhia aérea, esta taxa varia de 100 a 300 Euros dependendo da companhia aérea, além disto, você tem que pagar a diferença de preço caso o novo dia seja mais caro do que você pagou originalmente. E é a diferença de preço na nova data que geralmente deixa mais caro que o original, e não a multa.

Isto está escrito claramente naquelas regras que você "fingiu" ler e concordou na hora da compra da passagem.

Mas como o preço das passagens é bem dinâmico, pode mudar a cada hora, entre você ligar de manhã cedo se informando os custos, e depois ligar novamente a tarde para efetivar a troca, o preço já pode ter mudado e o que você tem que pagar ter aumentado.

Ou seja, comprar uma passagem e depois remarcar é um péssimo negocio, e deve ser evitado sempre que possível, pois muitas vezes pode custar mais do que você pagou originalmente.

Pesquise em outras companhias, para ver se não é vantajoso esquecer esta passagem e comprar uma nova passagem.
#1132506 por Luka Izzo
23 Out 2015, 18:58
Dependendo como foi sua compra, o valor pode ficar até o 'triplo' do que você pagou,
principalmente se você comprou alguma promoção e ao remarcar essa tal promoção não exista mais.
::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes