Ir para conteúdo

Comprovante de vinculo com Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal vou em Julho para a Europa entrando por Frankfurt, ja tenho a maior parte dos documentos prontos e o dinheiro (100 euros por dia).

Minha duvida é quanto a comprovação de vinculo com o Brasil, eu me formei recentemente então não estou mais matriculado em faculdade, quanto ao trabalho eu pedi demissão semana passada pois inicio em um outro emprego em Agosto.

O que tenho para comprovar é a Offer letter da empresa, em inglês assinada e com a data de inicio marcada. Isso serve?

O que mais seria comprovante de vinculo? documento do carro? imposto de renda? o que devo levar?

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado Adriano, eu pensei que era obrigatório o comprovante de vinculo. Todo o resto eu ja tenho, incluindo seguro, hostels, passagens, dinheiro e etc. Tem algum ponto de atenção? pois pelo que entendi levando os itens que citei ja esta tudo ok né? sempre viajei para os EUA e nunca tive problemas, mas é a primeira vez na europa, fiquei preocupado de encanarem comigo. Em todo caso, valeu pela resposta!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Alguém me da um help rapidinho.. estou indo pra europa dia 6 agora, e achei que estava tudo certa.. mas lendo aqui fiquei um pouco confusa.. quais são esses documentos neccesários, onde acho essa lista de documentos pra apresentar na imigração?! Vou eu e meu namorado e estou levando todas as passagens, hotels, tickets de atrações todos comprados e impressos já e nossos seguros de viagem também, do meu namorado to levando mais o comprovante de matricula na faculdade e o contrato de estágio dele de dois anos, e meu estou levando a cópia do contrato social da minha empresa e a minha ultima declaração de ir que mostra o valor da distribuição dos lucros.. só isso é o suficiente ou estou esquecendo de algo?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, estava precisando de uma ajuda...

Estou indo para Europa em Agosto, ficarei três meses , sendo dois fazendo curso ( Irlanda) e um viajando.

Eu me formarei na faculdade e terminarei meu estágio em Julho, dessa forma não terei nenhuma forma de comprovar um vinculo com o Brasil apenas

a passagem de volta. Vocês acham que terei algum problema por isso? Agradeço a ajuda.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...