Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1072306 por MarceloSO
26 Mar 2015, 19:20
Oi amigos, preciso tirar uma dúvida. Estou indo, pela primeira vez, de Londres para Amsterdã. Quero pegar o Eurostar em Londres até Bruxelas e em Bruxelas pegar um trem Thalys para Amsterdam.

Quem tem conhecimento pode me dizer se tanto o Eurostar, quanto o Thalys chegam e partem da mesma estação em Bruxelas.

- Eurostar sai de Londres as 17:04 e chega em Bruxelas as 20:05;
- O Thalys sai de Bruxelas as 21:52.

Dá tempo de fazer essa viagem tranquilo, contando com o tempo gasto nas imigrações?

Desde já agradeço! ::cool::

#1072331 por xxxxxxxxxx
26 Mar 2015, 21:39
Os trens chegam e partem da mesma estação em Bruxelas, então dá para fazer a conexão tranquilamente. só acho que este horário de Bruxelas a Amsterdam está errado, que eu saiba não tem nenhum trem tão tarde assim, o mais tarde que eu sei sai de Bruxelas pouco antes das 21:00 horas...

E a imigração Belga será em Londres, antes de você embarcar no trem, então chegue na Estação St. Pancras uma hora antes da partida do trem para poder passar pela imigração com calma e folga.

Mas pessoalmente eu acho esta viagem de Londres até Amsterdam meio demorada e cara para se fazer de trem, dê uma uma olhada nas passagens aéreas, muitas vezes você encontra opções melhores de horários e preços saindo do aeroportos Londrinos de Heathrow, London City ou Gatwick, os outros aeroportos não valem a pena...
#1072365 por MarceloSO
26 Mar 2015, 23:22
Adriano, desde já agradeço sua atenção.

Eu fiz um orçamento das passagens e comparei. De avião, pela Easyjet sairia pouca coisa mais barato, em compensação, quando eu adicionava a bagagem extra de 40kg o valor da passagem duplicava ::ahhhh:: . Sem contar no valor a parte do transfer hostel/aeroporto.
De trem vou pagar a metade. O Eurostar até bruxelas está a 44.50 euros e o Thalys de Bruxelas para Amsterdam eu paguei apenas 29 euros, além da vantagem de não ter restrições de bagagem ::hãã2:: . Quanto ao horário, está correto sim... já imprimi a passagem e tem lá: partida para Amsterdam 21h52 e chegada às 23h42.

Eu ainda não comprei o Eurostar, pois a minha dúvida agora é acertar na combinação dos horários entre os dois trens para não chegar muito em cima do horário de saída do Thalys e nem ficar esperando demais pelo mesmo. Qual o espaço de tempo eu deixo aberto de um trem pro outro, 1h ou 2h de diferença (já contando com a imigração de Amsterdam)?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante