Ir para conteúdo

Conexão em Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

O aeroporto é enorme, com longas distância para você andar, e as vezes a fila da imigração pode ser grande, eu estimaria que você gaste 1h a 1h30 entre desembarcar, passar na imigração, achar onde é a estação de trem, comprar a passagem do trem. Até o centro leva uns 15 minutos, mas poe na conta ai outros 15 minutos esperando o trem chegar, por que geralmente o trem geralmente sempre parte na frente do seu nariz justo quando você está chegando na plataforma, e ai tem que esperar o próximo 15 minutos depois... rss

 

Ou seja, sendo bem otimista e que tudo dê absolutamente certo e que seja super rápido, eu diria que é no mínimo 1h para você chegar no centro. Mas sendo realmente e contando uma margem para alguma demora, eu diria que na prática são 2 horas para você chegar no centro.

 

Você não vai precisar check-in e nem despachar bagagem se for uma conexão com a mesma companhia, mas ainda vai ter que passar no raio-x, e chegar no portão de embarque no mínimo 30 minutos antes do horário do segundo voo, para fazer tudo isto com calma e não ficar desesperada na fila enorme do raio-x que não anda, eu chegaria de volta lá no aeroporto no mínimo 1h antes do voo, de preferência 1h30m antes.

 

O trem até o aeroporto leva 15 min, mas de novo tem o tempo de comprar passagens, esperar o trem chegar, etc, vai outros 30 minutos nisto, ou seja, são mais 2 horas "gastas" para voltar ao aeroporto

 

Ou seja, passar pela burocracia do aeroporto e se locomover até o centro e de volta ao aeroporto, lhe consome facilmente umas 4 horas, e você teria 1 hora livre no centro... Pessoalmente eu acho que é pouco tempo para uma correria grande e ainda correr o risco de você se perder no centro, e chegar atrasada no aeroporto, perdendo a conexão.

 

A minha sugestão, fique lá no aeroporto mesmo, faça tudo com calma e sem correria lá no aeroporto, para se distrair aproveite para passear pelas lojas do aeroporto, são muitas e grandes. Tome um café, se estiver viajando com a Lufthansa e for uma conexão internacional, dê uma andada pela sala de embarque, geralmente tem uma máquina de café que faz cappuccino e outros cafés e alguns biscoitos a disposição para todo mundo, mesmo o pessoal na econômica...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também não arriscaria. O aeroporto de Frankfurt é uma coisa totalmente louca, meio confuso e muito grande! Eu, que tenho ótimo senso de localização espacial, me senti meio desorientada kkkk. Para você tem ideia, tem até "aeromóvel" (monorail) para ir da região A para a região C do Terminal 1, além de uns carrinhos motorizados que os funcionários usam dentro do aeroporto (!!) para ficar carregando passageiros idosos que não tem condições físicas de se locomover com rapidez entre as conexões (!!!)

 

Em novembro, eu fiz duas conexões em Frankfurt. Na chegada, a conexão foi de duas horas e mal deu tempo de eu ir ao banheiro e comprar umas coisas no freeshop, além de ter de fazer alquele "maravilhoso" embarque remoto, com ônibus. O ônibus andou tanto, mas tanto, que eu achei que iria chegar no centro de Frankfurt, rsrsrs. Nesse dia, eu vi um grupo de três pessoas que iriam embarcar em um voo para Praga, mas que chegaram apenas 5 minutos após o fechamento do portão. Como também era embarque remoto, não teve como levá-los em outro ônibus até o avião e eles perderam o voo, sendo que pelo que eu entendi da conversa, eles demoraram a localizar o portão e por isso não chegaram a tempo.

 

Na volta, o tempo de conexão seria de 5 horas e 30 minutos e eu fiquei fortemente tentada a ir ao centro de Frankfurt, mas achei melhor não inventar loucura no final da viagem. E o aeroporto é tão grande e tão cheio de coisa, que quando vi, já era hora do embarque.

 

Tenha em mente também que às vezes a segurança aperta em Frankfurt e assim passar pelo controle de segurança pode te tomar um bom tempo. Minha mãe, por exemplo, foi solicitada a ser revistada minuciosamente e não sei por que razão foi necessário que ela fosse com duas seguranças até um espaço reservado. No nosso caso, sequer havia fila e isso tudo tomou ums 20 minutos, só na segurança (até nós conseguirmos arrumar tudo nas malas de bordo e os sapatos, cintos, casacos, tablets, cãmeras, etc).

 

Abs,

 

Cris

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Gente, 

vou viajar para o Japão e terei conexão em Frankfurt. Toda a viagem será pela mesma companhia, mas tenho mil dúvidas e medo de fazer algo errado, já que é minha primeira viagem. 

Será que podem ajudar?

 

- precisarei preencher o formulário de imigração para entrar em frankfurt?

- chegando no aeroporto, vou direto para a imigração? Se sim, devo mencionar que só estou a trânsito? 

- Após a imigração, devo me dirigir a mais outro local ou já posso procurar meu portão para o próximo voo?

- Preciso ir ao balcão da cia aérea para check in e retirar um novo bilhete de embarque? 

- Se eu quiser comprar algo no aeroporto, preciso pesar minha mala de mão novamente? 

 

Ficaria imensamente feliz se alguém puder me ajudar. 

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- precisarei preencher o formulário de imigração para entrar em frankfurt?

Não

- chegando no aeroporto, vou direto para a imigração? Se sim, devo mencionar que só estou a trânsito? 

Depende... O tempo de conexão é curto? Ou é longo e você quer ir dar uma volta no centro?

Se o tempo de conexão for curto, é só seguir direto para o portão de embarque,  tem que passar no raio-x, mas ninguém vai lhe perguntar nada. Agora se o tempo de conexão for longo e você resolver sair do aeroporto e ir dar uma volta no centro, ai sim tem que passar na imigração, e neste caso é recomendável mencionar que está em transito.

- Preciso ir ao balcão da cia aérea para check in e retirar um novo bilhete de embarque? 

Geralmente não, se comprou passagens direto ao Japão, ao embarcar no Brasil você já recebe o cartão de embarque para Tóquio, as vezes é necessário trocar o cartão de embarque, eles costumam avisar se preciso, mas você faz isto lá no portão de embarque do voo para Tóquio, não precisa procurar o balção da companhia.

- Se eu quiser comprar algo no aeroporto, preciso pesar minha mala de mão novamente? 

Geralmente não. Mas é bom não exagerar, pois se a bagagem de mão for muito grande, muito acima do permitido, ela pode ser barrada lá no portão de embarque, e você ter que despachar ela lá na hora, só criando problemas par você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...