Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1223340 por Leomonteiro1980
08 Out 2016, 16:45
Salve galera,

No início de dezembro farei um vôo Barcelona - São Paulo com uma conexão de 14h na cidade de Roma. Não queria esperar esse tempo todo no aeroporto, vcs tem alguma sugestão? Dá tempo de conhecer atrações em Roma? Coliseu, etc.

#1223342 por ChayBR
08 Out 2016, 16:55
Léo, se a conexão não implicar em troca de aeroporto, você poderá fazer um tour nos ônibus panorâmicos de serviço "Hop on Hop off". Nele, pode saltar nas paragens que quiser e embarcar no ônibus seguinte.
#1223351 por adrianolb
08 Out 2016, 18:07
Em Dezembro escurece cedo, as 17:00 já está escurecendo em Roma, mas se o seu voo chegar em Roma de manhã, dá para fazer um passeio legal por Roma, não dá para ficar entrando em vários lugares, mas dá para ir tirar umas fotos do Coliseu, Vaticano, Fontana de Trevi, etc os ônibus "Hop on Hop off" que o colega acima comentou, são uma boa alternativa para "ver" os principais locais.

Ou se você quiser muito entrar em algum lugar, como o Coliseu por exemplo, escolha um deles e vá direto para lá, a visitação do Coliseu demora umas 3 horas em média contando o tempo da fila do ingresso, e se sobrar um tempinho, você faz um passeio pela cidade...

Só não esqueça que no máximo 3:30 antes do horário previsto do seu voo você tem que estar saindo para o aeroporto, pois Fiumicino fica bem distante do centro de Roma.
#1223500 por Leomonteiro1980
09 Out 2016, 13:16
A conexão vai ser das 8h até as 22h. Vcs acham que vale a pena comprar o Roma Pass? Outra dúvida é em relação à bagagem. Tem algum local no aeroporto onde possa ser deixada? Pq não quero estar andando com bagagem.
PS: Essa é a primeira vez que eu faço uma conexão tão demorada.
#1223542 por ChayBR
09 Out 2016, 16:22
Léo, se a conexão for pela mesma companhia aérea, você não precisa se preocupar com sua bagagem, pois só irá reavê-la no destino. Na pior das hipóteses, há guarda-volumes em Fiumicino. Quanto ao tour, eu penso que o "Hop on Hop off" ainda seja a melhor opção, porque além de poder descer no ponto que quiser, tem um sistema de áudio com explicações dos pontos turísticos em português.
#1223546 por Leomonteiro1980
09 Out 2016, 16:35
ChayBR escreveu:Léo, se a conexão for pela mesma companhia aérea, você não precisa se preocupar com sua bagagem, pois só irá reavê-la no destino. Na pior das hipóteses, há guarda-volumes em Fiumicino. Quanto ao tour, eu penso que o "Hop on Hop off" ainda seja a melhor opção, porque além de poder descer no ponto que quiser, tem um sistema de áudio com explicações dos pontos turísticos em português.

A conexão é pela mesma companhia, a Alitalia, eu vou seguir essa dica do Hop on and Hop off mesmo, espero que dê pra aproveitar um pouco de Roma.
#1223547 por adrianolb
09 Out 2016, 16:44
A bagagem despachada segue direto para o destino final, mas você ainda tem que se virar com a bagagem de mão.

E como atualmente o pessoal carrega celular, computador, tablet, trocentos carregadores, trocentos acessórios, alem dos itens de primeira necessidade, a bagagem de mão geralmente é bem pesada para ficar carregando o dia todo por Roma. Mesmo que pese só 4 ou 5 Kg, depois de carregar ela por 3 ou 4 horas em Roma, você vai estar arrependido de não ter pago os 6 Euros do guarda-volumes no aeroporto...

Mas tem um guarda-volumes no aeroporto Fiumicino, do lado de onde você pega o ônibus para o centro, você pode deixar a sua bagagem de mão lá enquanto vai dar uma volta pela cidade.

Financeiramente o Roma Pass não vale a pena, mas pode lhe ajudar a "furar" a fila do Coliseu e alguma outra atração que você resolva entrar, mas não ajuda em nada nas filas geralmente imensas do Vaticano.

Se o interesse é só entrar no Coliseu, você pode ir comprar o ingresso na bilheteria do Palatino, que fica a uns 300 metros de distancia, e que geralmente vive as moscas enquanto que a fila no Vaticano dobra a esquina. O mesmo ingresso vale nos três, Palatino, Fórum e Coliseu.

Com o ingresso ou com o Roma Pass em mãos, você vai direto para a fila da entrada, que costuma ser bem menor que a fila da bilheteria, não levando nem 5 minutos...

Usuários navegando neste fórum: CAMILA CARDOSO e 7 visitantes