Ir para conteúdo

Conexões/passagem ônibus? América do Sul 11AGO - 10DEZ2010


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente,

 

Vou fazer uma viagem de 4 meses pela América do Sul sozinha, na maior parte das vezes por terra, e estou cheia de dúvidas (se alguém puder me ajudar)

 

A primeira dúvida é sobre os valores das passagens de ônibus e as conexões de uma cidade a outra (existem? quanto tempo leva? quais as empresas que vocês recomendam? é seguro?).

 

A segunda dúvida: alguém pode me indicar albergues baratos e limpinhos nesses lugares?

 

Meu roteiro segue abaixo (queria fazer tudo de ônibus, exceto o que indiquei de 'Avião' entre parênteses), e se vocês souberem de alguma informação ou tiverem alguma dica de albergue também), em algum trecho, fico muito agradecida:

 

Salvador - Foz (avião) 11AGO2010

Foz - Buenos Aires

Buenos Aires - Colônia del Sacramento

Colônia del Sacramento - Montevidéu

Montevidéu - Córdoba

Córdoba - Mendoza

Mendoza - Santiago

Santiago - Valparaíso

Valparaíso - La Serena

La Serena - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Potosí

Potosí - Sucre

Sucre - Santa Cruz de la Sierra

Santa Cruz de la Sierra - Cochabamba

Cochabamba - La Paz

La Paz -Cuzco

Cuzco - Lima

Lima - Quito (este avião)

Quito - Medellín

Medellín - Cartagena

Cartagena - Bogotá

Bogotá - Salvador (avião) 10DEZ2010

 

Meu mapa com datas tá aqui:

 

Esta viagem também tem um objetivo, que vocês podem ver aqui: http://aai-latinoamerica.tumblr.com/

 

Muito agradecida por qualquer dica que seja!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Marília

as passagens de ônibus no Uruguai são bem baratas... se vc for fazer Colônia - MVD, por exemplo, sai por volta de 190 pesos (mais ou menos 20 reais). O trecho Buenos Aires - Colônia é mais utilizado o buque. Existem algumas empresas como BuqueBus e Colônia Express que fazem esse trajeto.

Pra ter idéias de preços, posso te recomendar dois sites...

 

Uruguai

trescruces.com.uy/

Chile

turbus.cl/

 

Existe um tópico específico sobre transporte terrestre no Peru e na Bolívia no fórum dos respectivos países, bem como as dicas de hospedagem. Dá uma olhadela por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...