Roteiros de Viagem no Brasil
#1086228 por Amandachagasoi
07 Mai 2015, 09:27
Olá! Em Setembro vou conhecer Maranhão - Barreirinhas, os Lençóis Maranhenses e depois Parnaíba - Piauí. Pretendo ficar do dia 18/09/2015 até 27/09/2015. Alguém pode me ajudar com dicas de lugares para ficar, para conhecer? Algum contato para o translado de Barreirinhas até Parnaíba? Alguém tem interesse em viajar nesse período? ::otemo::

#1089820 por NunesJunior
18 Mai 2015, 23:39
Boa noite, realmente é um otimo destino. Simplicidade e requinte de um Brasil muito diferente! Rs Já fui e gostei muito! Em Parnaiba, existem algumas praia que são verdadeiros segredos da natureza, como, Praia de Macapá, Carnaubinha, barra grande, Vila Itaqui, enfim, vale a pena! E tem mais, a culinaria local é demais! E tudo sem exploraçao. Recomento!
#1094800 por felipe.sakiyama
03 Jun 2015, 21:58
Estarei fazendo um roteiro semelhante, partindo de SP em 4 de Julho e fazendo a rota das emocoes: Lençois - Parnaiba - Jericoacoara e de la pulo pra Salvador e pretendo chegar até perto do Espirito Santo.

Fiz umas pesquisas sobre transporte:
Sao Luis - Barreirinhas
Edilson (tel: (098) 9133 1187, (098) 9608 6521): vans do aeroporto direto para Barreirinhas +- 50,00
Guilherme (98) 9164-7558: vans do aeroporto direto para Barreirinhas +- 50,00
via ônibus: Cisne branco (http://www.cisnebrancoturismo.com.br/)
link util: http://saopauloecoturismo.com.br/

Barreirinhas - Atins
Via 4x4 ou barco: negociar no centro de barreirinhas/barqueiros dos passeios

Lençois - Parnaiba
Partindo de Barreirinhas pegar um carro até Paulinho Neves R$20 a 30,00. De lá ir para Totóia R$8,00 (lotação de linha). De Tutóia ir para Paranaíba R$30,00.
- Auto Viação Coimbra – Tel: (86) 3323 7412
Horários Tutoia – parnaiba : 03:00-08:00-15:30

Espero ter ajudado

Até!
#1100127 por Lailah
22 Jun 2015, 21:46
Ajudou muito Felipe!

Estou preocupada com o transporte entre Barrerinhas e Parnaíba. Mas pelo que tenho pesquisado aqui, acho que esta forma que falou costuma dar certo.
Se não for pedir muito, quando voltar diz se deu tudo certinho.

Boa viagem!!!

Bjs!
#1100321 por felipe.sakiyama
23 Jun 2015, 12:51
Lailah escreveu:Ajudou muito Felipe!

Estou preocupada com o transporte entre Barrerinhas e Parnaíba. Mas pelo que tenho pesquisado aqui, acho que esta forma que falou costuma dar certo.
Se não for pedir muito, quando voltar diz se deu tudo certinho.

Boa viagem!!!

Bjs!

Podei deixar! Assim que retornar passo um feedback pra voces!
#1105186 por Maria A G P Ferreira
09 Jul 2015, 10:23
felipe.sakiyama escreveu:Estarei fazendo um roteiro semelhante, partindo de SP em 4 de Julho e fazendo a rota das emocoes: Lençois - Parnaiba - Jericoacoara e de la pulo pra Salvador e pretendo chegar até perto do Espirito Santo.

Fiz umas pesquisas sobre transporte:
Sao Luis - Barreirinhas
Edilson (tel: (098) 9133 1187, (098) 9608 6521): vans do aeroporto direto para Barreirinhas +- 50,00
Guilherme (98) 9164-7558: vans do aeroporto direto para Barreirinhas +- 50,00
via ônibus: Cisne branco (http://www.cisnebrancoturismo.com.br/)
link util: http://saopauloecoturismo.com.br/

Barreirinhas - Atins
Via 4x4 ou barco: negociar no centro de barreirinhas/barqueiros dos passeios

Lençois - Parnaiba
Partindo de Barreirinhas pegar um carro até Paulinho Neves R$20 a 30,00. De lá ir para Totóia R$8,00 (lotação de linha). De Tutóia ir para Paranaíba R$30,00.
- Auto Viação Coimbra – Tel: (86) 3323 7412
Horários Tutoia – parnaiba : 03:00-08:00-15:30

Espero ter ajudado

Até!

Por favor Felipe, não deixe de fazer seu relato na volta. Vou fazer com meu marido esse mesmo roteiro, acrescentando apenas Aracaju. ::otemo::
#1108099 por Maria A G P Ferreira
20 Jul 2015, 14:23
Eu e meu marido vamos fazer esse roteiro. Já temos acertado chegada dia 11/9 em SLuis as2h30 indo p Sto Amaro(pousada bellas aguas) com Denilson. Depois vamos p Atins(Tia Rita) 13 a 15/9 e lá vamos ver qual o melhor modo p ir p Parnaíba. Se encontrar com algum de vcs quem sabe a gente divide um carro ate Parnaiba
#1110448 por felipe.sakiyama
28 Jul 2015, 13:10
Maria A G P Ferreira escreveu:Eu e meu marido vamos fazer esse roteiro. Já temos acertado chegada dia 11/9 em SLuis as2h30 indo p Sto Amaro(pousada bellas aguas) com Denilson. Depois vamos p Atins(Tia Rita) 13 a 15/9 e lá vamos ver qual o melhor modo p ir p Parnaíba. Se encontrar com algum de vcs quem sabe a gente divide um carro ate Parnaiba

Maria,

Acabei de retornar da minha viagem pelo nordeste e posso dizer que foi sensacional!!
Vou comecar a escrever meu relato detalhado para que possam extrair alguma informacao dele.
Mudei um pouco meu roteiro, pulando Parnaíba e colocando Chapada Diamantina.

Se for realizar apenas passeios para o interior dos lençois e não a travessia, recomendo fazê-los todos de Sto Amaro. Alem do preço ser mais em conta, as lagoas sao muito mais bonitas do que as que vai encontrar partindo de Barreirinhas/Atins.
Se for fazer a travessia, recomendo começar de Canto de Atins, pois o vento estara sempre batendo nas suas costas

Estou a disposicao para qualquer duvida!
no meu facebook tem algumas fotos da viagem, pode acessa-lo atraves do me perfil aqui do mochileiros!

abraços
#1110517 por Maria A G P Ferreira
28 Jul 2015, 16:34
Voce não tem noção de como sou ansiosa srsrsrsrs Já fui várias vezes no seu face pra ver se vc tinha voltado e esquecido da gente srsrsrsrs. Menino, que lindas suas fotos e que lugares lindos vc ja foi. Eu estava pretendendo ficar 2 dias em Santo Amaro e 2 em Atins. Vc acha melhor ficar só em Santo Amaro? Quais passeios vc indica? A Chapada Diamantina já fizemos ano retrasado , então vamos p Parnaiba e depois Jeri.
obrigada pela sua atenção!
Estamos no aguardo de seu relato srsrsrsr
#1110558 por wilsão tomaz
28 Jul 2015, 18:10
Tem uma amiga carioca que vai fazer a Travessia dos Lençóis a pé , estou pensando e pesquisando pra ir com ela ( eu saio de Belo Horizonte ) , a saída está marcada pro dia 06/09/2015 , se alguém já fez a travessia a pé e tem dicas eu agradeço , qualquer sugestão será bem vinda ( ponto de chegado no Maranhão é São Luis )....vou verificar também nos ""relatos de viagem"" , que é dos melhores links aqui desse site .

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes