Issao-kun,
vc tá de parabéns!! Conseguiu incendiar o fórum!! Show de bola, a idéia de usar fibra de carbono e poliuretano para estruturar a mochila!!

Depois conta mais detalhes do processo!!
Samuel,
Vc é um verdadeiro
ninja! Usar fios de
kevlar para costurar a mochila? Imagina se o cara se zanga e parte para uma vingança? Com esse tamanho todo vai ser o próprio justiceiro! rsrsrs
Muito legal a evolução do tópico e a animação dos participantes. Eu tô com um projeto DIY tb, mas não tão complexo quanto o do Issao, mas com a mesma preocupação com qualidade... Sou adepto do estilo LS (light/lean & Solo) ou seja, leve/magro & sozinho, de mochilar, e venho me animando mais e mais a cada post que tenho lido do Ogum777 e do Batata...
Especialmente um post do Ogum777, no tópico de escolha de mochilas, em que ele apontou uma mega pochete que virava uma mochila de ataque, mas absurdamente apoiada no quadril! Veja o anexo abaixo!!
Tenho um pouco de
lordose (desvio da coluna para dentro) o que faz que me interesse por tudo o que possa reduzir o peso dos ombros.
Assim tb embarquei nessa de desenvolver um produto sob medida.
Com o que posso ajudar no momento: Consegui localizar um fabricante e um varejista de tecido
CorduraEstou procurando outros tecidos resistentes a rasgões que vi citados em um tópico especifico aqui do forum (tecidos + leves)
material-das-mochilas-tecidos-acessorios-etc-t29405.htmlMas agora estou realmente focado em tentar descobrir onde posso compra tecido
Aero Spacer 3D, que é o tecido usado para revestir as partes que ficam em contato com nosso corpo, tipo alças, barrigueira, que é fundamental para que os nossos monstrinhos fiquem confortáveis !!

Ainda não sei como vou costurar, mas adorei a idéia de usar fios de
kevlar!!

Eu tentei pesquisar na web e só achei sites de venda de artigos de segurança (luvas, etc.)...
Zippers parece ser consenso usar YKK
http://www.ykk.com.brFicam faltando as telas, fitas, presilhas e espumas.
Bem, o que eu for descobrindo, eu vou postando... E vamo, que vamo!!
Grande abraço...

A mega pochete !!

- Emek fanny pack
- Emek.jpg (40.15 KiB) Visualizado 321 vezes