Fogareiros, espiriteiras, lampiões, combustíveis, panelas e demais utensílios
#305540 por haole
23 Mar 2008, 18:18
Pô, ficou írado!
Abraço

#308540 por ogum777
30 Abr 2008, 15:32
vento: não irá funcionar. solução: um belo pára vento. a vantagem da espiriteira que vc pode colocar o pára vento bem juntinho, sempergio de explodir o combustível (problema encontrado quando se usa um fogareiro a gás).

frio: é só aquecer a espiriteira. e evitar que ela esfrie. se tua espriteira tem pezinhos, não precisa isolá-la do chão gelado. e vc pode aquecer com um pratinho com álcool embaixo, faz a espiriteira fucnionar muito mais rápido.
#309908 por kaoru noda
15 Mai 2008, 11:06
Ogum,se vc morasse aqui ia ficar louco.
Tem montanhas pracas,sao exatamente 1.159 picos com mais de 2.000 para 3.000 e tralala e um montao de lojas de equipos,com todas as marcas que vc quiser.
Mas esse clone ai,deve quebrar um galho.
Abracao.
#309992 por Batata
16 Mai 2008, 11:27
É bem por ai ogum! Não queremos nada complicado, mas para as marcas nacionais e como se fossemos ET's.
#310049 por Véio du Mato
16 Mai 2008, 21:46
Porra Batata,
o nosso azar é que o nosso esporte NÃO é o futebol, esporte para brasiliro é com bola e só!!!! aqui ir para o mato é programa de indio, é fria....sentir frio, na trilha? está louco!... Negócio de brasileiro é ir para a praia de bermuda tomar cerveja e falar de futebol!!!!
reclama não... tem muito suiço querendo isso, e a gente louco por pedra!!!!

Ogum se é para sonhar, sonhe logo com um Jetboil system!!!!!

inté...
#310094 por ogum777
17 Mai 2008, 11:53
então, quando realizar o sonho, traga 2!

mas sinceramente, acho que não sei se teremos esse tipo de sonho muito tempo não... tenho lido tanta coisa sobre a relação combustíveis e meio ambiente, que tenho sofrido de complexo de culpa até pelas espiriteiras de latinha.... isso que fez no mês passado ficar fuçando fogareiro a lenha...

a queima de gravetos é, em termos globais, a fonte de energia menos destrutiva. posi pra produri alcool se deastou o brasil. gás e petróleo não precisa nem dizer, né? isso sem falar que ainda não achei no brasil quem recarregasse os cartuchinhos de gás. ou o que seria melhor ainda, as pecinhas necessárias pra eu tirar gás do botijão da cozinha e botar dentro do cartuicho da tekgás. poderia-se usar mais umas 4 ou 5 vezes o cartucho.

agora, mudando de pato pra ganso, e voltando ao tema do álcool. já testou essas pastilhas de alcool?
tipo isso:
http://www.fogaco.com.br/prod_ficha_fogaco.asp
http://alcoolsolido.com.br/

eu já entre em contato com essas empresas e outras , uma me mandou um mail dizendo que a compra mínima era de 600 reais...

me interessei pelo tema pq, embora não seja hexamina (esbit) dá pra montar uns fogareirinhos de tamanho mínimo:
http://zenstoves.net/SolidFuelBurner.htm

na verdade, bastaria duas tiras de alumínio em X e o suporte pra panela... hehehehe
#310148 por Véio du Mato
17 Mai 2008, 23:42
Ogum,

já testei sim, com uma daquelas pastilhas de álcool sólido cor de rosa usadas para acender churrasqueira. Inclusive fiz aquele modelo de fogareiro com um fundo de lata e um X no orifício concavo, este é o verdadeiro ZEN estove, por que você tem que ser zen para não jogar tudo fora!!!!!!! ha ha ha !!! é uma porcaria, essas pastilhas tem um poder calorífico muito pequeno mesmo, só presta para fazer fondue na sala mesmo.
quanto ao naturalismo, 50 ml de álcool que você gasta para fazer o seu almoço libera muito menos co2 que qualquer fogueira de gravetos, e eles são mais importantes apodrecendo no solo do que você imagina, os micro-organismos do solo e a estratosfera agradecem por usar uma espiriteira. Não se deixe influenciar pela mídia, se cana de açúcar fosse tão ruim para o solo, a região de são Vicente no litoral de são Paulo que planta monocultura de cana de açúcar a mais de 500 anos seria um deserto! como agrônomo e ambientalista, prefiro cana a pasto!!!! não se preocupe com a Amazónia, o seu regime de chuvas não permite a maturação da cana de açúcar, o problema de lá é pasto, arroz e soja, e com chinez e indiano comendo todo dia, o planeta não resiste!!!!

inté...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes