Ir para conteúdo

Construindo uma Espiriteira (Fogareiro a Álcool)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Comprei uma Espiriteira simples da marca ROA e esta esta me saindo melhor que a encomenda. É simples e não tem erro. Coloca o Alcool, acende, e pronto. Faço feijão, Macarrão. Não tenho do que reclamar.

É compacta e quase não pesa nada.

 

É ótima para quem está começando...[:D]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma dica para melhorar ainda mais o rendimento da espiriteira é utilizar álcool carburante (de posto de gasolina).

 

O poder calorífico do álcool carburante é infinitamente maior do que o álcool hidratado que se compra nos supermercados.

 

[ ]s

 

JC

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As vezes levo uma espiriteira caseira, tabajara, mas muito bem feita por um amigo. Ele montou com latinhas de refri, ficou muito bom, tem suporte e até tampa para apaga-la.

 

Antes da trip a gente passa num posto de combustivel e poe 600ml numa garrafinha PET, rende muito mesmo!

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A minha comprei no armazém da Pça de Aiuruoca por R$5,00. estou felicíssima com o produto e para melhorar o rendimento coloco um chumação de algodão. Legal que o algodão não queima.

 

Agora esse lance de álcool de carro acho meio complicado , porque o combustível passa um pouco do aroma/sabor pra comida. Pensem na diferença do sabor da comida feita na lenha (ou no carvão) para a que fazemos no fogão a gás....

 

Vibrações positivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Márcia,

 

Uma vantagem do álcool (seja carburante ou hidratado) é justamente ter uma queima "limpa", praticamente sem odores, ao contrário do querosene e/ou gasolina.

 

Já cozinhei em espiriteiras abastecidas com álcool carburante e não tive problemas com cheiro na comida.

 

Hmmmmmmmmmmmmm ... Agora, me veio o seguinte ... De repente, o sabor da minha comida estava tão ruim [xx(] que ninguém percebeu se, porventura, havia outro cheiro [:D]

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raquel,

 

Em qualquer casa de ferragens e/ou tranqueiras em geral, você encontra espiriteira.

 

Você que está em Petrópolis, tem a loja do shopping onde encontrará o equipamento. Segue o endereço :

 

Campsite

Estrada União e Indústria 10341 lj 216

Itaipava Shopping

Tel (24) 2222-6286

www.campsite.com.br

 

Em Terê, além da T&R, também tem a loja do Alexandre Portela :

Stone Edge

Pça Higino da Silveira 61/lj 56

Shopping do Alto

Tel (21) 2644-4537

 

Espero ter ajudado.

 

[ ]s

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...