Construindo uma Mochila

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Re: Construa sua própria Mochila

Mensagem não lidapor samuel_gouvea » 26 Abr 2010, 23:04

oi leandro, que bom que vc gostou!
pode usar as fotos sim... até postei um comentário no seu blog.

Ewalker, procure por linhas de spectra, dyneema ou kevlar em LOJAS DE PESCA! lá são conhecidas como "multifilamentos". são bem mais caras, mas valem a pena! tome cuidado com os nós... é complicado amarrar as pontas delas! vale a pena colar as pontas depois de amarrar...
o melhor lugar pra arrumar o air space 3d é em lojas de plástico, vá com alguma coisa que use ele e mostre ao vendedor, saia pesquisando... eu já achei em Juiz de fora!
bota de trekking - 450 reais
botina sete-léguas - 20 reais
ver a cara do outro olhando com inveja o seu pé na botina, quentinho e seco... não tem preço!!!
samuel_gouvea

Mensagem não lidapor Sergio Bombeiro » 29 Mai 2010, 16:28

Estou fazendo minha próprias bolsas e mochilas. estou colocando as fotos com os passos seguidos. Um grande abraço...

http://sergiobombeiro.blogspot.com/2010 ... r-uma.html
Sergio Bombeiro

Mensagem não lidapor freespirit » 10 Jul 2010, 12:36

oi Pessoal! Muito bom o " faça vc mesmo". Eu tive a capa de chuva da minha mochila roubada no aeroporto da Venezuela. Queria fazer outra. Vou para a Pantagônia essa semana. Que material uso?
Abraços.
freespirit

Mensagem não lidapor samuel_gouvea » 14 Jul 2010, 23:21

freespirit,
o melhor seria algum nylon fininho, se possível impermeável... tem vários tipos e gramaturas no mercado, mas o tecido padrão de guarda chuvas é um começo decente. se vc achar um rip-stop, melhor ainda.

não sei se dá tempo pra sua viagem, acho que vc vai acabar tendo que comprar outra mesmo...
bota de trekking - 450 reais
botina sete-léguas - 20 reais
ver a cara do outro olhando com inveja o seu pé na botina, quentinho e seco... não tem preço!!!
samuel_gouvea

Mensagem não lidapor will_merussi » 24 Out 2010, 22:05

Gostaria de saber se alguém já modificou alguma mochila para colocar uma abertura frontal.

Por exemplo uma da Conquista ou da T&R que não tem um zipão ou uma abertura em "U".

Estava pensando em fazer isso em uma Conquista se eu comprar ela.
You cannot harvest what you did not sow. - Master Choa Kok Sui
will_merussi

Mensagem não lidapor Batata » 25 Out 2010, 08:04

Mochila nova, acho que não vale pena, vai perder a garantia.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor JonathanLambert » 03 Fev 2011, 16:19

Fala pessoal!

Então eu estava procurando na internet e encontrei no site Instructables um cara q fez uma mochila bem original e achei legal. As intruções estão em inglês, mas tá facil de entender porque tem bastante imagens também...

http://www.instructables.com/id/Duct-Ta ... king-Pack/

Então, até mais...
JonathanLambert

Mensagem não lidapor eduuu » 10 Mar 2011, 09:50

Galera ressussitando o tópico. Comprei uma lowe de 70l num brechó por 20 reais a mochila tá velhinha, mas usável. acontece que o antigo dono dela cortou a barrigueira. alguem sabe onde posso comprar uma outra pra fazer o conserto???

Vlw
eduuu

Mensagem não lidapor marcelowillian » 04 Mai 2011, 20:42

cara...vai ser mais facil vc refazer do que comprar uma outra barrigueira!
tem como vc postar a foto,pra gente ver o tamanho do "estrago" que o cara fez!?
marcelowillian

Re: Construindo uma Mochila

Mensagem não lidapor DENIS ANDRADE GOMES » 05 Jun 2011, 21:46

OI ESTOU VIAJANDO PELA PRIMEIRA VEZ UM MES DE FERIAS NO LITORAL QUAL MOCHILA ADEQUADA PRA MIM USAR. QUANTOS LITROS QUERIA SABER. ALGUEM PODERIA ME DAR UMA DICA. OBRIGADO.
DENIS ANDRADE GOMES

Mensagem não lidapor C.Rangel » 07 Jul 2011, 00:57

E ai, galera!?

Também estou em um projeto diy de mochila, só que a finalidade dela será para carregar um monociclo (desmontado, é claro! rs).
Comprei uma lona de polyester 600 rip stop resinada, e vou utilizá-la em boa parte da mochila. Como não tenho maquina de costura, pretendo levar até uma costureira.

O problema é se essas maquinas comuns costuram com outros tipos de linha, sintéticas e mais resistentes? Alguém sabe?

Valeu!
Abraço!
"(...) nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro."
Chris McCandless

São Luís - Santo Amaro - Lençois - Barreirinhas - Parnaíba - Jeri - Fortal - 13 dias de mochilão
C.Rangel

Mensagem não lidapor Helderzito » 29 Jul 2011, 11:09

Sensacional ! Parabéns
"Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser , e se transformar naquilo que você é "
Helderzito

Mensagem não lidapor Véio du Mato » 19 Set 2011, 20:06

Grande dcvivan,

Parabéns de novo, você é o mestre da gambiarra!!!! ::lol4::

inté...
Véio du Mato

Mensagem não lidapor leo-rj » 21 Ago 2012, 09:04

Fala galera,

Tenho um mochilão lafuma com uns 12 ou 13 anos de uso e o acolchoado das costas se desfez completamente, virou pó.
Aí agora to procurando uma espuma para trocar esse acolchoado, mas não tenho encontrado nada nas lojas do Rio de Janeiro.
Só encontrei espuma de colchão, até densidade 45, que acho que até seria boa pruma 2a camanda, mas não em contato com as costas
E encontrei também Etaflon, que a principio me animou, já que parecia ser uma espuma plastica mais firme que vejo em algumas mochilas, mas quando apertei ele, vi que se comportava como um plástico bolha, as células estouravam e virava uma folha de papel.
Alguém que tipo de material é melhor, nomes e aonde encontrar no Rio?

tava na esperança de encontrar essa espuma plástica branca, firme, e fazer a primeira camada recortada com estilete, imitando os canais de ventilação das mochilas da deuter e cia.

abração,
Leo
leo-rj

Mensagem não lidapor gvogetta » 21 Ago 2012, 18:17

OLá Leo!

Já procurou em lojas especializadas em artigos para sapateiros, loneiros e bolseiros? Geralmente nestas casas se encontram espumas sintéticas de densidades mais altas. No Rio não conheço para te indicar, teria que procurar na lista telefônica ou internet, às vezes até mesmo perguntando em alguma sapataria...

Abraço!
gvogetta
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Mochilas