Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#980021 por ohanaresch
14 Jul 2014, 13:31
Olá! Vou passar um final de semana em Córdoba com meu marido .
Chegaremos (de avião) na madrugada de sexta (01/08) para sábado e pegaremos o vôo de volta na madrugada de domingo para segunda. Ou seja, teremos apenas 2 dias.

Li alguns comentários de que as coisas fecham cedo no sábado, inclusive as igrejas e museus. E quanto ao domingo? Gostaria de fazer algum passeio por alguma região de montanhas. Alguém pode me dar alguma sugestão que não leve muito tempo de viagem? É melhor fazer por agência? Estaremos hospedados na Bv. San Juan.

Aceito outras sugestões!

Muito obrigada!
#980217 por CatherinaHH
14 Jul 2014, 20:57
ohanaresch, voltei de Cordoba hoje. Passei 4 dias la e acho que deu pra conhecer bastante. Como no domingo foi jogo da Argentina, a maioria do comercio estava fechado mas sei que existem agencias de turismo que fazem pacotes todos os dias. Na rua Indenpendencia (travessa da Bv San Juan) tem uma agencia. Nao me lembro bem o nome mas fica no numero cento e alguma coisa, perto da plaza san martin. Cheguei a cotar os precos dos passeios la mas acabei nao fazendo. Um passeio de 10 horas custa cerca de 350 pesos por pessoa.
A BV San Juan é otima por estar proxima das principais igrejas. Todas sao lindas, vale a pena conhecer. A mansao jesuistica e os bares tmbem ficam ali do lado. A mansao jesuistica eh mto interessante, mas quando for fazer a visita guiada (10 pesos), procure saber quem eh o guia. A mulher que faz eh mto simpatica e solicita. O homem fala rapido demais e nao se importa muito se vc esta entendendo ou nao.. Na sexta feira o passeio com a mulher era as 13h e as 15h com o cara.
Dicas de restaurantes: Alcorta ou Las Chilcas - ambos ficam na Figueroa Alcorta e servem uma carne ótima.
Dica de bar: Milk - é uma companhia de drinks. Todos sao muito caprichados e os barmans sao muito atenciosos.
Alias, em Cordoba o povo é muito atencioso. Diferentemente de Buenos Aires, todas as pessoas estao sempre sorrindo e tentando te ajudar.
Aproveite a viagem!!
#980392 por ohanaresch
15 Jul 2014, 09:46
Olá, CatherinaHH. Muito obrigada pelas dicas!

Como tenho pouco tempo, estou preocupada de não usá-lo direito rsrs

Pensei no seguinte:
02/08 - manhã: Conhecer a cidade, visitar as igrejas (em especial a Catedral, que disseram ser muito bonita) e o bairro jesuíta
02/08 - tarde: ? (Li que as coisas fecham, então não sei o que fazer). O Parque Sarmiento é uma boa opção?
02/08 - noite: Vale a pena ir para a Villa Carlos Paz ou ficar pelo centro mesmo? Gostaria de jantar em algum lugar legal. Alguém sabe de algum lugar que tenha música regional (como tango ou cuarteto)?
03/08 - manhã e tarde: Valle de Calamuchita ou Valle de Punilla ou La Cumbrecita ou Valle de Translasierra. Alguém fez algum desses passeios?
03/08 - noite: ?

Muuuito obrigada!! :)
#980399 por ohanaresch
15 Jul 2014, 10:02
CatherinaHH escreveu:ohanaresch, voltei de Cordoba hoje. Passei 4 dias la e acho que deu pra conhecer bastante. Como no domingo foi jogo da Argentina, a maioria do comercio estava fechado mas sei que existem agencias de turismo que fazem pacotes todos os dias. Na rua Indenpendencia (travessa da Bv San Juan) tem uma agencia. Nao me lembro bem o nome mas fica no numero cento e alguma coisa, perto da plaza san martin. Cheguei a cotar os precos dos passeios la mas acabei nao fazendo. Um passeio de 10 horas custa cerca de 350 pesos por pessoa.
A BV San Juan é otima por estar proxima das principais igrejas. Todas sao lindas, vale a pena conhecer. A mansao jesuistica e os bares tmbem ficam ali do lado. A mansao jesuistica eh mto interessante, mas quando for fazer a visita guiada (10 pesos), procure saber quem eh o guia. A mulher que faz eh mto simpatica e solicita. O homem fala rapido demais e nao se importa muito se vc esta entendendo ou nao.. Na sexta feira o passeio com a mulher era as 13h e as 15h com o cara.
Dicas de restaurantes: Alcorta ou Las Chilcas - ambos ficam na Figueroa Alcorta e servem uma carne ótima.
Dica de bar: Milk - é uma companhia de drinks. Todos sao muito caprichados e os barmans sao muito atenciosos.
Alias, em Cordoba o povo é muito atencioso. Diferentemente de Buenos Aires, todas as pessoas estao sempre sorrindo e tentando te ajudar.
Aproveite a viagem!!

Olá, CatherinaHH. Muito obrigada pelas dicas!

Como tenho pouco tempo, estou preocupada de não usá-lo direito rsrs

Pensei no seguinte:
02/08 - manhã: Conhecer a cidade, visitar as igrejas (em especial a Catedral, que disseram ser muito bonita) e o bairro jesuíta
02/08 - tarde: ? (Li que as coisas fecham, então não sei o que fazer). O Parque Sarmiento é uma boa opção?
02/08 - noite: Vale a pena ir para a Villa Carlos Paz ou ficar pelo centro mesmo? Gostaria de jantar em algum lugar legal. Alguém sabe de algum lugar que tenha música regional (como tango ou cuarteto)?
03/08 - manhã e tarde: Valle de Calamuchita ou Valle de Punilla ou La Cumbrecita ou Valle de Translasierra. Alguém fez algum desses passeios?
03/08 - noite: ?

Muuuito obrigada!! :)
#980432 por D FABIANO
15 Jul 2014, 10:44
O domingo em Córdoba e parado,porém há Carlos paz e todo movimento .
Não sei agora,pois e um lugar de verão,mas com certeza o passeio de barco e a telessilla andam.
Sendo os principais passeios da para conhecer em 1 dia.
Várias empresas de ônibus fazem a linha a todo momento desde lá nueva terminal.
Não gosto de general belgrano e cumbrecita só com agência por dia completo.
#980723 por ohanaresch
15 Jul 2014, 21:53
D FABIANO escreveu:O domingo em Córdoba e parado,porém há Carlos paz e todo movimento .
Não sei agora,pois e um lugar de verão,mas com certeza o passeio de barco e a telessilla andam.
Sendo os principais passeios da para conhecer em 1 dia.
Várias empresas de ônibus fazem a linha a todo momento desde lá nueva terminal.
Não gosto de general belgrano e cumbrecita só com agência por dia completo.

Obrigada, D FABIANO! Você acha que vale a pena passar a tarde de sábado em Carlos Paz e o domingo todo em La Cumbrecita?
Tem algum motivo específico para não gostar de General Belgrano?

Mais uma vez, muito obrigada!
#980759 por D FABIANO
15 Jul 2014, 23:03
Está ótimo assim,porém la cumbrecita e pouco requisitado.
Belgrado e uma vila alemã,não tem nada a não sr construções típicas.
#980893 por WillianCarlosOliveira
16 Jul 2014, 11:45
Bom dia a todos,

Eu minha esposa e minha filha de 1 ano iremos ficar 1 semana (entre 09 e 17 Setembro) em Villa Carlos Paz - Córdoba e queremos saber quanto iremos gastar em média/dia incluindo almoço, jantar e passeios?
::sos::
Vou fazer algumas perguntas que ou não tem no fórum ou estão com respostas defasadas.

Alguém sabe quanto está a cotação euro, dólar e real p/ pesos? E onde está compensando trocar?
quanto custa o aluguel de carro/dia? (Vale a pena?)
Quanto custa a refeição em restaurante, lanchonete? (média)
Os vinhos são realmente baratos ou é mito (no restaurante)?
Passeios em agencias de turismo? (Vale a pena?)
Ainda vale a pena comprar roupas aí em córdoba? Quais lojas são mais em conta?
Quanto custa o táxi do Aeroporto Plajas blancas até Villa Carlos Paz? (Já que estarei chegando de madrugada) ou Do centro até a Villa Carlos Paz?
Como são os acessos para os passeios nas montanhas?
Queremos passear nas cidades próximas também. As viagens de ônibus são caras p/ cidades próximas (ida e volta no mesmo dia)? Ou vale a pena alugar carro?
Como funcionam os Trens para fazer passeios e conhecer as cidades vizinhas? Quanto custa em média? (é mais barato que onibus?)

Agradeço a todos que responderem, muito obrigado.

Willian
#980931 por ohanaresch
16 Jul 2014, 13:29
D FABIANO escreveu:Está ótimo assim,porém la cumbrecita e pouco requisitado.
Belgrado e uma vila alemã,não tem nada a não sr construções típicas.

Eu gostaria de fazer um passeio na região das montanhas mesmo, ver as paisagens. Se pudesse me indicar algum roteiro eu ficaria muito agradecida. Valle de Calamuchita, Valle de Punilla ou Valle de Translasierra são opções melhores?

Você conhece algum bom bar/restaurante que tenha música regional ao vivo, como tango ou cuarteto?

Valeu!!
#987839 por Eder88
01 Ago 2014, 18:07
Como encontrei algumas coisas que me auxiliaram no planejamento da viagem até Córdoba nesse espaço, vou fazer um breve relato aqui da nossa viagem e tirar, quem sabe, algumas dúvidas do pessoal:

1º Dia: Chegada em Cordoba com minha esposa as 4 da manhã, trouxe apenas dólares, a loja de câmbio está aberta no aeroporto pela madrugada, no entanto a cotação é ruim, melhor negociar com o taxista, dei 20 dólares pro cara, (leve trocado) meio alto o valor, se tivesse pesos pagaria uns 160, mas pelo menos não precisei trocar nada no aeroporto.
Chegamos ao Hotel Savannah, a recepcionista, gentilmente deixou-nos entrar no quarto antecipadamente, já que reservei apenas para entrar a partir de uma da tarde. Esse hotel é simples, mas bem localizado, quebra um galho e tem até banheira. Dormímos um pouquinho e saímos as 08:30 para explorar a cidade, como a Natalia indicou acima, fizemos o cambio na banca de jornais da plaza San Martin, um dólar valendo 12 pesos, ótima cotação. Conhecemos alguns pontos turísticos da cidade a tarde e a noite (Obs. Não tenham medo de perguntar na rua a localização dos lugares, pois os cordobeses são muito atenciosos e amáveis, só sei falar portunhol e foi super tranquilo).

2° Dia: 10 da manhã, pegamos um taxi até o terminal de onibus, que é pertinho do hotel, mas estávamos com as malas para ficar dois dias em Villa General Belgrano, um dos onibus que partem para lá é da empresa Sierras del Calamuchita e tem horários frequentes. Chegamos Meio dia e Meio no Hotel Die Elemente, é um hotel boutique, charmoso e bem localizado, por um bom preço. A tarde e a noite curtimos a cidade e o passeio pelos arroios, ficamos apaixonados pelo lugar.

3° Dia: Pela manhã subimos o Morro da Virgem, que dá uma vista privilegiada da região e a tarde fomos até La Cumbrecita, (empresa de onibus Pajaro Blanco) nos dias de alta temporada é necessário reservar as passagens no terminal, tanto na ida, quanto na volta. La Cumbrecita é uma cidade incrível, vale a pena ficar mais tempo prá explorar todos os passeios, nós ficamos uma tarde e adoramos.

4º Dia: Pela manhã regressamos a Córdoba e reservamos o dia para conhecer os Museus Evita, CArrafa e San Martin, resolvemos ainda entrar no zoólogico, que fica dentro do parque da cidade. A noite ainda tivemos gás para ir no paseo de las artes, reserve algumas centenas de pesos para gastar lá, os preços são bons e tem de tudo.
O táxi de volta ao aeroporto é mais barato, apenas 100 pesos, aliás táxi é muito barato por lá, vale a pena usar dentro da cidade. Levamos 720 dólares para pagar hotéis, alimentação e lembrancinhas durante 4 dias e sobrou dinheiro prá fazer a festa no paseo de las artes. Infelizmente dessa vez não pudemos conhecer Villa Carlos Paz, Alta Gracia, La Cumbre e La Falda. Fica prá próxima.
#988182 por D FABIANO
03 Ago 2014, 01:32
Eder,volta logo para ver o que Cordoba tem de melhor,sobretudo em janeiro/fevereiro.
Carlos Paz torna-se a cidade turística mais visitada do país,e eu,único por lá que não é argentino.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes