Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#991003 por VINHAS
11 Ago 2014, 01:29
Amigos,
Estou indo a Cordoba em Setembro. Fico 5 dias. Quero reserva logo o albergue, mas surgiu uma dúvida: há alguma cidade próxima que vale conhecer? Olhando no maps parece que não, mas nem sempre ele é fiel a cidades pequenas que valem a visita.
Ah, e o hostel que penso em ficar é o babilonia hostel. Alguém indica algum outro?
::otemo::

#995596 por felipe.ambiental
25 Ago 2014, 12:48
Cordoba no verão realmente é muito quente!! Mas mesmo assim é interessante.
Dica de Hostel em Cordoba: Cordoba Hostel - Endereço: Ituzaingo 1070, Córdoba - Contatar: Alejandro
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Rev ... ntina.html
Já passei o ano novo em Cordoba, não ha nenhuma grande atração ou grande evento, ha opções de festas/baladas para os solteiros, ha uma festa que todos foram a Carlos Paz. Como eu estava de passagem pela cidade (2 dias) não posso falar com tanta autonomia. O Parque Sarmiento e a Catedral são boas opções.
Abs,
#995854 por D FABIANO
26 Ago 2014, 01:09
VINHAS escreveu:Amigos,
Estou indo a Cordoba em Setembro. Fico 5 dias. Quero reserva logo o albergue, mas surgiu uma dúvida: há alguma cidade próxima que vale conhecer? Olhando no maps parece que não, mas nem sempre ele é fiel a cidades pequenas que valem a visita.
Ah, e o hostel que penso em ficar é o babilonia hostel. Alguém indica algum outro?
::otemo::

Não tem? A poucos km de cordoba está Villa Carlos Paz, centro turístico que recebe pessoas de toda a Argentina no verão.
#996025 por Pedrada
26 Ago 2014, 14:43
olhar no "maps" pra saber se tem algo interessante, não entendi isso....
tem muita coisa interessante, só ler o tópico e os relatos de quem já foi!!
mais uma vez digo que, das que mais gostei foram: alta gracia e la cumbrecita. se quiser mais, tb tem: mina clavero, parque nacional quebrada del condorito e villa general belgrano. se ainda não estiver satisfeito diga ai que citaremos outras ou confira as opções em http://www.welcomeargentina.com/sierras/
e boas viagens!!
Editado pela última vez por Pedrada em 28 Ago 2014, 16:39, em um total de 1 vez.
#997969 por MCZ_GUSTAVO
01 Set 2014, 14:25
Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.
Não irão se arrepender.
#1005562 por kal_center
24 Set 2014, 11:37
MCZ_GUSTAVO escreveu:Galera próximo a Córdoba tem VILLA GENERAL BELGRANO, Cidade muito linda, com arquitetura Alemã, nessa cidade em outubro que tem o October Fest da Argentina, estive lá em 2012 mês de julho, muito show de bola, da pra andar a cidade toda a pé, tem vários atrativos com destaque para as Cervejas e os Chocolates. Vale muito a pena. fui de manha e voltei no inicio da noite. de ônibus mesmo, ao pegar o ônibus tente ir na janela, pois a paisagem até Villa General Belgrano eh show de bola.
Não irão se arrepender.

Concordo! Foi uma grata surpresa conhecer Gen.Belgrano. Outra que eu sempre vou qdo estou em Córdoba é Alta Gracia, onde está o Museu do Che, vale muito a pena. Uma que eu fui mas que só vale pela rota, é Cosquín, pega o trem na estação de Rodriguez del Busto, vai e volta. Todo mundo fala de Villa Carlos Paz, mas sei lá, achei meio turistão de mais, mas vale a pena conhecer sim.

Outra dica pros guerreiros, todos os micro-onibus rápidos de Córdoba para as cidades próximas saem do Mercado Sud, não precisa ir até a rodoviária.
#1013125 por Cris*Negrabela
19 Out 2014, 21:55
Gente,

To indo pra região de Salta e Atacama em Janeiro. Chego em Cordoba no meio da tarde de sábado e nem fico - já parto de lá pra Salta (eu prometi voltar pra conhecer ela melhor depois rs).
Como vou passar a tarde inteira esperando o bus - que sai a noite), minha duvida (pra variar, de cambio.... ): onde trocar dolares próximo a ( ou na) rodoviária ?
tks!
#1013165 por D FABIANO
19 Out 2014, 23:55
Córdoba tem 2 terminais,e que eu saiba,em nenhum deles há cambio.
Em uma tarde de sábado,possivelmente estarao fechados todos os pontos de cambio paralelo.
Porém pode levar de onde vai tomar o micro,bus é en Chile,que obrigatoriamente será en Argentina.
#1030354 por ninhamora
08 Dez 2014, 07:02
Buenas pessoal! Sou nova no mochileiros, mas tem me ajudado muito a programar meu primeiro mochilão :)
Chego à Córdoba 30 de dezembro, e pensei de passar o ano novo em Carlos Paz, pelo que ouvi de ser muito movimentada, agitada pelos universitários. Alguma dica ou sugestão de festa? É preciso comprar com antedecência?
Minha dúvida também é onde é legal de se hospedar, já que não tem tantas informações disponíveis sobre lá, e pretendo reservar antecipadamente pra não ter erro :)
Agradecida!
#1038285 por ejunior
29 Dez 2014, 14:14
Muito boa as dicas aqui,
estarei desembarcando em Cordoba dia 12/01 e fico até dia 30/01. pretendo conhecer cordoba e as cidades próximas. 10 dias é suficiente p/ explorar bem a região? se sobrar tempo e dinheiro ainda pretendo subir ate salta .

Achei o cambio em CDB desfavorável, julio estive em B.A e peguei cambio de 1R$ = 4,70 Arg (cambio negro)
Vlw..
#1039404 por manzali
02 Jan 2015, 00:12
Olá, estou em cordoba neste réveillon. Achei o peso no câmbio paralelo à 13,5 o dólar e 5 o real, numa banca da praça San Martin. Quem quiser depois eu passo o contato telefônico, não teve problemas de notas falsa. O outro da loja dentro da galeria San Martin fez o câmbio a 4,5 o real.
Eu passei os 6d em Cordoba e fazendo excursões diarias para cidades/atrações proximas (tem um que é horrível, o passeio do Valle das Traslasierra, da NativoViajes, o triângulo Jesuitico vale a pena e o da la Cumbrecitta é o melhor)). A minha dica é, fiquem em Cordoba 2d, faça o câmbio e compras que queira fazer e depois vá para La Cumbrecita ou Gen Belgrano ficar o restante dos dias

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante