Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

#1039672 por renatanobrega
02 Jan 2015, 21:08
manzali escreveu:Olá, estou em cordoba neste réveillon. Achei o peso no câmbio paralelo à 13,5 o dólar e 5 o real, numa banca da praça San Martin. Quem quiser depois eu passo o contato telefônico, não teve problemas de notas falsa. O outro da loja dentro da galeria San Martin fez o câmbio a 4,5 o real.
Eu passei os 6d em Cordoba e fazendo excursões diarias para cidades/atrações proximas (tem um que é horrível, o passeio do Valle das Traslasierra, da NativoViajes, o triângulo Jesuitico vale a pena e o da la Cumbrecitta é o melhor)). A minha dica é, fiquem em Cordoba 2d, faça o câmbio e compras que queira fazer e depois vá para La Cumbrecita ou Gen Belgrano ficar o restante dos dias

Manzali, estou indo para Cordoba dia 16 e fiquei super interessada nessa banca da praça San Martin! Me passa o contato telefônico ou me explica melhor exatamente que banca é? Brigada!
#1046470 por ejunior
17 Jan 2015, 17:16
ola galera, cheguei em cdb dia 12 e ficarei ate dia 30.
fiz o cambio numa galeria no centro. no inicio o rapaz flw que o cambio era 1R$> 4,50 arg mas depois de uma choradinha ele fez 1R$ > 5arg
a passagem dos colectivos esta +-7pesos e nao aceitam dinheiro. só o cartao deles q vc compra por 20pesos e carrega o qnt quiser. mas é facil caminhar pela cidade e quase nao uso colectivo.

nesse momento estou em capilla del monte mas amanha to voltando p cdb

qlq duvida só chamar.
#1059423 por rodpavao
19 Fev 2015, 14:25
Deboraserradourada escreveu:Pessoal,

Estou indo para Cordoba na semana santa, se alguem animar...

Qual a data da semana santa? Sou uma negação em datas de feriados... Estou muito afim de ir a Cordoba. Tenho amizades lá.
#1098947 por diego.medeiros-guedes
18 Jun 2015, 21:21
Olá Pessoal.

Estou programando mochilão para a Argentina no mês de outubro/2015 e chego Buenos Aires no dia 7/10. Imediatamente vou para Córdoba, onde chego no dia 8/10 pela manhã e fico até 14/10 pela noite. Neste meio tempo (7 dias e 6 noites) pensei em dividir meu tempo da seguinte maneira:
08/10 - (5ª) Córdoba
09/10 - (6ª) Córdoba
10/10 - (Sáb) Villa General Belgrano (Oktoberfest)
11/10 - (Dom) Villa General Belgrano (Oktoberfest)
12/10 - (2ª) La cumbrecita
13/10 - (3ª) Alta Garcia
14/10 - (4ª) Villa Carlos Paz

Na manhã do dia 15/10 sigo para Mendoza

Inicialmente iria passar 4 dias em Córdoba e região, porém, com os relatos sobre La Cumbrecita, Villa Carlos Paz e Alta Garcia, resolvi estender por mais dois dias, já que a minha intenção era fazer um mochilão com folga para poder conhecer, sobretudo o interior Argentino.

Já ví várias indicações aqui no fórum de albergues nas cidades que eu listei e de passeios.

Alguém que viajou recentemente poderia dar mais dicas?
Alguém aqui vai para a Oktoberfest?

Abraços!
Editado pela última vez por diego.medeiros-guedes em 19 Jun 2015, 00:42, em um total de 1 vez.
#1099008 por D FABIANO
19 Jun 2015, 00:23
Villa general belgrano não tem nada, se vai por causa de festa, provavelmente encontrara lotado.Dica é se hospedar proximo e ir.
Caroos Paz seria a opção, mas está um pouco distante. Ali tem para todos os gostos e bolsos.
#1099009 por diego.medeiros-guedes
19 Jun 2015, 00:45
D FABIANO escreveu:Villa general belgrano não tem nada, se vai por causa de festa, provavelmente encontrara lotado.Dica é se hospedar proximo e ir.
Caroos Paz seria a opção, mas está um pouco distante. Ali tem para todos os gostos e bolsos.

Obrigado Fabiano
Algum Hostel em Villa General Belgrano? Será que com 4 meses não consigo uma reserva?
Na pior das hipóteses pensei em ficar hospedado em córdoba e fazer o "bate-volta" Córdoba-VGB todos os dias.

Abraços
#1099012 por D FABIANO
19 Jun 2015, 00:56
Não uso esse serviço em nenhum lugar, acho pessimo.
Se ficar em Córdoba, estará muito longe, va a Carlos Paz, cidade no verão recebe multidões de visitas.
Todo janeiro estou por lá, antes de vir ao Brasil.
#1107729 por fabrício.carvalho
19 Jul 2015, 02:54
E ai pessoal !

Estou com uma dúvida tenho a intenção de ir para Cordoba em outubro (Oktoberfest) e conhecer as cidades ao redor e ir descendo até B. aires, finalizando em Montevideo.
Vou sair de Porto Alegre/RS vale a pena ir de Poa/Mvd e Mvd/B. aires e B.aires/Cordoba? Ou ir de aviião até Poa /Cordoba ?

Tenho a intenção de ir de bus mesmo para economizar e tal ou vale apena mesmo ir de avião?

valeuu
#1139839 por MárciaSoares
22 Nov 2015, 13:35
Olá, sou nova aqui no mochileiros. Li muitas informações sobre Córdoba por aqui que me ajudaram muito para escolher esse destino. Irei para lá 10/01 e ficarei até 23/01 fazendo um curso de espanhol na escola COINED. Ficarei hospedada em uma "homestay" ( ainda não tenho a localização e a agência só nos passa essa informação uma ou duas semanas antes da viagem). O curso é integral, mas à noite, sábados e domingos o tempo é livre. Gostaria de conhecer sobre a cultura local, visitar vários lugares, mas vou sozinha! Gostaria de algumas dicas para aproveitar meu tempo livre... lugares interessantes e seguros. NUNCA estive em um aeroporto, partirei de Guarulhos e minha viagem tem escala em Buenos Aires para depois então ir a Córdoba, se alguém puder me ajudar com algumas informações... ::otemo::
#1223696 por Raphael E
10 Out 2016, 09:54
Wanderson Bernardo escreveu:Bom dia gente! Em outubro estou pretendendo passar 9 dias em Córdoba, mas to tendo uma dificuldade muito grande em encontrar um hostel agradável. Estou viajando sozinho então queria um lugar bem movimentado. E queria algumas dicas de lugares a conhecer tb ! ::otemo::

fala, wanderson!

ja viu os hostels do centro da cidade? nesses sites de buscas de hostels vce deve encontrar umas sugestoes interessantes. e ainda fica perto da rodoviária, nao gasta tanto com traslados.

como dito, nesse topico tem varias indicações de lugares para conhecer. ja que tem tempo, sugiro dar um pulo em alta gracia (dentre outras coisas, tem o museo casa che guevara e umas construções jesuítas bem maneiras!) e jesus maria. a serra de cordoba é legal pra conhecer tambem

Usuários navegando neste fórum: Alana Emme e 2 visitantes