COSTA RICA - Surf Trip 05/2012

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América Central, Caribe ou México. Crie seu tópico aqui!

COSTA RICA - Surf Trip 05/2012

Nova mensagempor alessandroesp » 16 Jan 2012, 21:41

Olá,
Me chamo Alessandro. Moro em Florianópolis e estou planejando tirar férias em maio de 2012.
Meu destino Costa Rica.
Objetivo, viajar para conhecer as praias e surfar.
Inicialmente vou viajar sozinho. Mas estou a fim de encontrar parceria para a trip.
Quem estiver a fim entre em contato e quem tiver dicas, agradeço !!
::lol3::
Editado pela última vez por alessandroesp em 22 Fev 2012, 08:35, num total de 1 vezes
alessandroesp

Data de registro: 16 Jan 2012, 21:32

Re: COSTA RICA - Surf Trip 05/2012

Nova mensagempor ricobala » 19 Jan 2012, 22:49

Beleza meu, saio de férias agora em fevereiro, 10 dias na Costa Rica, assim que voltar coloco uns comentários de como foi por lá, devo ir sozinho também.

Abraço.
ricobala

Data de registro: 07 Mar 2009, 17:51

Nova mensagempor alessandroesp » 20 Jan 2012, 14:23

Oi Rico,
Legal. Aguardo tuas dicas..
Boas férias
Obrigado

Alessandro
alessandroesp

Nova mensagempor alessandroesp » 01 Mar 2012, 08:20

Galera !! A trip está se "desenhando"... Viajo dia 02/05, volto 26/05. Pretendo chegar em San José e me largar para a costa do pacífico. Começando por Jaco(playa Hermosa), tamarindo, etc..

Reproduzo a seguir algumas dicas da Tina Vilela( conheci aqui pelo site).
Ela surfa e já esteve na Costa Rica "mochilando".

"Bom, se eu fosse vc nem perdia tempo em San Jose. Chega la e ja paga uns 80 dolares e vai direto pra Playa Hermosa (proximo a Jaco)
Jaco seria a praia dos Ingleses e Playa Hermosa e' bem preservada e tem altas ondas. Procura por Cabinas Las Olas em Playa Hermosa. E' la' que a galera do surf fica na beira da praia. Mas se vc chegar la sem reserva, do outro lado da rua tem pousadas mais baratas.

Quanto a Tamarindo, e' bem legal. Vc pode ficar uns dias la e outros em Playa Grande. Nessa regiao seria legal ter carro pois tem mtos picos de surf como Avellanas, entre outras. Tem um hotel bem barato na frente do pico em Playa Grande. Era algum nome com "tortugas". Em Tamarindo fiquei no Hotel Lapalapa na beira da praia. La vc tb pode fazer um passeio para Ollies Point e Roca Bruja ( imperdivel). E' caro o passeio, mas foi a melhor coisa q fiz. E ainda contratamos um fotografo pra ir junto.

Vc pode pegar onibus, mas vai passar um perrengue. O ideal e' tentar se enturmar em Playa Hermosa"

Tina, agradeço novamente pelas dicas e pela disposição em ajudar...
Vida longa e boas ondas !!

Alessandro
alessandroesp

Nova mensagempor caitowp » 20 Mar 2012, 09:33

Alessandro, muito boas as dicas.

Ainda tenho algumas duvidas que talvez alguem saiba responder:

Como eh o transporte de San Jose para Playa Hermosa: busao, van ???

Alguem sabe se eh tranquilo alugar um carro ?

Eh tranquilo chegar sem reserva nos hoteis ?

Quanto custa em media uma diaria ?

E a mais importante, la tem muito crowd ou localismo ???

Valeu rapaziada,

Grande abraco
caitowp

Data de registro: 20 Mar 2012, 09:13
Próximo Destino: Costa Rica

Nova mensagempor leandro. » 20 Mar 2012, 10:59

Fala Alessandro..
Eu chego no Panama dia 29 de Abril e seguirei para Costa Rica logo em seguida.. tbm estou indo sozinho e meu roteiro esata aqui mexico-maio-2012-t65846.html post 14 ..manda um e-mail ai (novo.leandro@gmail.com).. abc
"Quanto menos comes, bebes, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e actividades são tragadas pela cobiça.
Karl Marx
leandro.

Data de registro: 16 Fev 2012, 01:35
Próximo Destino: Panamá

Nova mensagempor alessandroesp » 21 Mar 2012, 11:13

Caio,
O mês de maio já é baixa temporada. Portanto aluguel de carro e vagas em hotéis não são tão difíceis. Mas acho legal fazer a reserva de pelo menos uma noite em algum hotel/pousada por segurança .Pois as vezes a gente chega na cidade a noite (mais perigoso) ou cansado (e ainda tem que ir procurar hospedagem).
Quanto as diárias o ideal é ficar nos Albergues que são baratos( tem vários pesquisando na net), limpos e o mais legal, dá para fazer amizade com o resto da galera que está de mochila.
Sobre a crowd, parece que é bem tranquilo. Não li nenhum relato sobre localismo. Vale aquela regra universal " respeito e ordem na fila"rs..rs
Valeu

Alessandro
alessandroesp

Nova mensagempor caitowp » 21 Mar 2012, 17:47

Valeu Alessandro,

Muito obrigado pela resposta.

Grande abraco.
caitowp

Data de registro: 20 Mar 2012, 09:13
Próximo Destino: Costa Rica

Nova mensagempor Nylo Bezerra » 22 Mar 2012, 08:49

Aí maluco, vi seu post hoje pela primeira vez. Engraçado que tô indo pra CR/Panama praticamente na mesma data. Chego em San Jose dia 5, fico rodando de carro atrás do swell(tô aficcionado pra pegar Pavones clássico) e também passeios bacanas (vulcões, bungee jump, etc) até dia 18/19 mais ou menos, daí vou para o Panamá, passar mais uns 5 dias. 2 dias comprando, conhecendo o canal e tal, e dias surfando em Santa Catalina. Retorno dia 25. Me chamo Nylo, vou com minha esposa, somos de Salvador . Abraço
Nylo Bezerra

Data de registro: 22 Mar 2012, 08:41

Nova mensagempor alessandroesp » 22 Mar 2012, 14:38

Legal Nylo,
Também vou atrás da ondas da Costa Rica.. Vamos ficar em contato e quem sabe nos encontramos por lá para surfar e depois uma cerveja gelada.rs..rs
Meu e-mail alessandro602@gmail.com

Um abraço

Alessandro
alessandroesp

Nova mensagempor secastrorj » 11 Abr 2012, 13:08

FALA ALESSANDRO, e todos

sou do RJ e estou indo pra Costa Rica dia 15/05. Podemos nos encontrar lá para fazer essa surf trip!!! Tbm vou sozinho com o mesmo objetivo.

Antes disso vou aí pra sua cidade (floripa) dia 19/04 será bom pq poderemos nos encontrar e planejar melhor a trip.

Se puder responda meu e-mail com seu cel.

Um abraço !!!

E-mail: se.castro@yahoo.com.br
MSN: serginho_castro@yahoo.com.br
tel. (21) 7959-5439 ou (21) 2791-3810
secastrorj

Data de registro: 11 Abr 2012, 13:00

Nova mensagempor alessandroesp » 11 Abr 2012, 15:53

Sérgio,
Respondi teu e-mail com meu celular. Quando chegar a Floripa me avisa.
Pretendo chegar em San José no dia 03/05. Ficarei dois dias no Albergue Gaudys backpackers hostel. Depois caiu para Playa Hermosa no Hotel Las Ollas.

Valeu
alessandroesp

Nova mensagempor alessandroesp » 12 Abr 2012, 14:26

Galera,

Encontrei este post com dicas bem legais sobre a Couch Surfing e resolvi compartilhar com vocês.
É uma forma SUPER importante para facilitar o intercâmbio de pessoas por todo o mundo.
Não tem nada mais legal do que viajar e conhecer outras culturas.
Faço isso há mais de vinte anos e a cada viagem aprendo coisas novas, me transformo e evoluo...
Valeu !!
===========================================================================================
http://www.111diaspelaal.com/?p=239

Esta é mais ou menos a tradução da expressão Couch Surfing, “… uma rede mundial sem fins lucrativos que conecta viajantes com nativos em mais de 230 países e territórios ao redor do mundo.. bla, bla bla.” segundo a própria página da comunidade (http://www.couchsurfing.com). Creio que esta frase resume bem o que é Couch Surfing (CS) mas o que explico neste post é porquê considero muito mais.

Resumindo: Couch Surfing é uma rede social de viajantes e nativos que se comunicam com intuito de fazer amizade ou em busca de hospedagem gratuita. A comunidade tem um site com a mesma lógica de outras redes sociais como Orkut, Facebook, Linkedin, MySpace onde você adiciona e se comunica com amigos. A grande diferença é que está disponível uma ferramenta para que você busque hospedagem gratuita na casa de outros membros. Há também comunidades onde os membros organizam eventos e onde viajantes pedem sugestão de lugares para visitar.
alessandroesp

Nova mensagempor alessandroesp » 24 Abr 2012, 08:36

Oi Pessoal,

Este é mais um site com informações legais sobre a Costa Rica.
http://www.visitcostarica.com/ict/pagin ... ididioma=1

Valeu !!

Alessandro
alessandroesp

Nova mensagempor alessandro602 » 19 Mai 2012, 15:16

Oi pessoal,
Como planejado estou na Costa Rica. Vou postar algumas experiencias e dicas para que esta planejando uma viagem.

Vim pela Aeromexico (comprei pelo site decolar). Um voo legal a empresa é boa fiz escala no México (esperei umas duas horas) foi tranquilo da até para comer uns tacos(autenticos) e comer alguma coisa com pimenta..rs..rs
Um informacao SUPER importante é que no site da empresa diz que nao precisa visto para o México, mas quando fui embarcar me pediram o visto(puts..quase morri). Sorte que o visto pode ser tirado pela internet eles mesmo já passam o endereco para vc fazer..Mas o melhor e fazer antes..Outra coisa a Aeromexico cobra Us$50,00 por prancha.
Cheguei em Sao Jose e fiquei no hostel Gaudys Bacpackers que reservei pela net e optei pelo transfer que eles oferecen do aeroporto ate o hostel (custa US$25,00) mas achei mais tranquilo pois estava com mochila e prancha de surfe. Ma vc pode chegar e pegar um taxi ou ate bus para a cidade. O hostel é legal. Esta proximo da rua principal e tem mercado, lanchonetes ,etc..bem proximo.
San Jose nao tem nada te interessante. Se vc tem pouco tempo e quer logo curtir a Costa Rica ou ir surfar logo. Da para sair do aeroporto. Pegar um taxi direto ao Terminal Coca Cola e tomar um bus par Jacó (tem a cada duas ou tres horas um saindo= Leva en torno de tres horas de viagem. E vc estara em uma surf site. Tipo garopaba. Uma rua so a uma quadra da praia . Bem legal. Rola altas ondinhas. Fique em um hostel chamado Hamburgues y papas fica na rua Bohio e ali perto atra do bar Orange Pub tem outro. Em geral os hostels custam U$15 em quartos compartidos. Dois ou tre beliches.
Em Jaco é legal alugaruma bike US$10 por dia.
Despois sigo postando..Agora vou surfar...fuiiii !!!
alessandro602

Data de registro: 08 Ago 2011, 20:30

Próximo

Retornar para América Central, Caribe e México - Companhia para Viajar