Ir para conteúdo

Costa Uruguaia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, moçada!!!

Por favor, alguém sabe de alguma informação de como chegar em Cabo Polônio e Punta Ballena??

 

Meu esquema é sair de Colonia, de lá Montevideo, depois Punta del Leste e ir subindo até chegar em Porto Alegre, pois o meu vôo é dia 14, às 6 horas da manhã para o Rio, então para não ficar "virando lenda" queria ir conhecendo esses lugares, porém, não há muitas informações sobre esses lugares, no Guia Criativo da América do Sul não tem muitas explicações, aliás, não tem quase nada, e de Punta Ballena não há nenhum comentário.

Por isso, amigos mochileiros, caso alguém tenha alguma dica, por favor, compartilhe comigo. Muito, Muito obrigada!!!!! Andrea[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Andrea, estou em Porto Alegre e estarei fazendo o caminho inverso.

 

Vou para Cabo Polonio, que é uma praia rústica, meio hippie do Uruguay. Ou seja, lugar barato. Fiz uma boa amizade com uma mina uruguaya, que me disse que os preços lá estão muito baixos. Estarei indo com ela para Cabo Polonio dia 31 de janeiro.

 

Vou fazer: Chuí, Cabo Polonio, Piriapolis, Montivideo, Colonia de Sacramento e Buenos Aires.

Não pretendo gastar mais de 100 dólares no Uruguay.

 

Qualquer coisa, só falar!

 

Té mais

 

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andrea,

De Montevideo vc pega o Bus del Atlantico (www.copsa.com.uy) para a praia de Valizas... lá com certeza vc encontrará "agências" oferecendo passeios para CP.

Punta Ballena vc também pega o Copsa que vai para Montevideo. PB é muito perto de Punta, uns 20 minutos. Ele te deixa na carretera num mirante, vc desce uns 50m, e ali é a entrada para Punta Ballena. Procure achar carona para a Casapueblo e Mirante da Ruta Panorâmica ainda no mirante da carretera, do contrário vc terá que caminhar uns 3 ou 4km (nada demais). O pôr do sol em Las Grutas de PB é imperdível!

Abração,

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Andrea... é o seguinte, vou falar rápido porque me tenho que ir...

época de férias a moçada sai de Montevideo e vai pras praias do leste, mas justamente essa época agora, em fevereiro, muita gente volta pra cidade. Sinceramente, passa Punta del Este direto, a não ser que vc tenha uma grana bacana.... bem, eu tb não sei exatamente o que vc procura... então... mas aí é o seguinte, de Valizas, que é um lugar lindo, tem uma caminhada de 9Km pelas dunas (e pelo mar) completamente desertas, até Cabo Polônio... é muito doido esse esquema, mas isso lá vc vê... Ou então, pela estrada, logo na estrada de Cabo, vc vai ver um monte de empresas que levam até Cabo propriamente dito (só se chega de 4x4). Lá é incrível, pena que provavelmente vc não vai ver lobos marinhos, que não tá na época... quer dizer... eles ficam numa ilha próxima, se vc negociar com um pescador... pode ser. Punta Ballena é massa, mas é coisa rápida, dá pra fazer na merma tacada de Punta del Este... aí, de repente vc pega La Pedrera e La Paloma logo em seguida, na merma tacada tb... Aí é que vem o mais interessante, que é Cabo Polonio e Valizas. Em Cabo, vc pode acampar, na praia mermo, tem uma nascente que sai das dunas, que vc pode beber água ou tomar banho (de preferencia com sabão de coco, menos agressivo pro M.A.)he eh ehe eh

tem tb um hotelzinho... cabanas pra alugar... e não tem sombra em lugar nenhum da povoado(leve protetor), e de noite tb não tem luz(pelo menos não tinha) só estrelas. Pois é, aí vem um lugar que não vi vc falar que é Punta del Diablo, lá é maneiríssmo demais... É o lugar qe vc mais vai encontrar gente e locais vários(comer, dormir, etc) Veja bem, não é maneríssimo pelo numero de gente, mas pelo lugar mermo... mas isso é com vc... Aí é o seguinte, carona lá é de boa... e as vezes mais pratico. Bem, essa informações que te dei, são de 3 ou 4 anos atrás. Os lugares certamente estão lá, mas os preços...

então... ahora me tengo que ir... Qualquer duvida mais específica me dá um toque... Buen viaje... (vish, esqueci de montevideo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

adorei as duas sugestões.

O lance bom de qualquer viagem é unir o útil ao agradável: gastar o menos possível, (para gastar na próxima), encontrar pessoas interessantes, umas baladas legais e muita natureza!!!!

Valeu. Pelo que andeilendo e pesquisando, suas informações estão corretísmas e atualizads.Um beijo Muito Obrigada aNdrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Cabo polonio é muito facil do Chui são uns 90 km voce tem que deixar seu carro em um estacionamento o El Frances me parece o mais seguro é logo depois da entrada de terra

e pagar uma passagem para chegar ao polonio em uns caminhos muito antigos adaptados com pneus largos para cruzar as dunas vale a pena

as pousadas estão en tordo de 20 a 25 dolares o casal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi!! Vou pro Uruguay em Julho de 2006. Vou sair de Amparo-SP(150kmSP) e entrar no Uruguay pelo Chui. VOu ter 16 dias e pretendo ainda passar por Montevideo, Buenos Aires e Foz. Acabei de ler as descricoes dos locais postados aki e fikei com mta vontade de conhecer....sera q da tempo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Ainda estou com um pouco de duvidass!! Estou indo agora em janeiro e quero fugir dos preços altos e do agito de Punta hehe. Gostaria de saber se da para passar tranquilo um ou dois dias na regiao do Cabo Polonio??? E como chegamos la a partir de Chui, existem onibus para la? Pq me falarma q eh um lugar bem isolado, e para seguir viagem para Montevideo eh Tranquilo???

me mandem informaçoes por favor...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom sempre fui de carro para la é realmene um lugar muito isolado o unico incoveninente que janeiro ta cheio de argentinos

a Pousada Mariamar custa em torno de 22 dólares com cafe da manhã

Mas tem as casinhas de pescador que se consegue até por uns 12 dólares mas normalmente nem roupa de cma tem

PAra chegar no Polonio só em cima de uns caminhões que são permitidos atravessar as dunas até la

pois carros mesmo que 4X4 não são permitidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...