Coturno Militar

Tudo sobre Botas, Tênis e outros calçados.

Mensagem não lidapor silvadeia » 05 Mai 2005, 20:41

galera, desculpa a invasão feminina, sei que vcs vão me matar, tacar tomate, e mandar eu calar a boca, nossa! rs, mas não deu pra evitar o comentário. Mas eu acho homem de coturno tão feio! Acho uma bota tão cafona! Quando vejo um homem de coturno, me lembro daqueles metaleiros da rua ceará, aqui no Rio, muito feio. Me desculpem mais uma vez, me meter pra falar isso, mas como boa amiga, aconselho: Não usem isso não!!!
silvadeia
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor toni lima » 23 Mai 2005, 21:05

Eu tb tenho um par de coturnos da kallucci..
e voh te dizer, eu troquei a pela da sola do meu pé pelo menos umas 4 vezes ateh amaciar ele..
fora a pele do calcanhar e do dedinho do pé...hehehe..
e ainda pra pior minha canela é tipo alicate, tem uma leve curva pra fora...
ateh o cano moldar nela, foi sofrivel..ehhehe...
mas pelo menos aprendi a lição..só uso ele com duas meias agora...
toni lima

Mensagem não lidapor mpiffer » 17 Jun 2005, 20:49

Não sou o mais indicado pra falar do coturno, pois já uso há quinze anos e meu pé já se deformou a ponto de não ligar se o coturno é novo ou não.
O coturno do Exército mesmo (aquele que o Exército compra e dá para os soldados) é um da Alpargatas, muito duro e muito ruim - até eu acho isso.
Aqueles antigões, inteiros de couro (chamamos de caixa d'água, pois não têm os furinhos do lado para a água sair), se forem bem tratados, duram a vida toda, literalmente. Mas pesam muito e enchem de água.
O que nós compramos para usar é o Atalaia Extra Leve. Não é desconfortável, principlamente se você colocar uma palmilha melhorzinha nele e custa uns R$ 60,00. Usando nove horas por dia, todos os dias, ele dura um pouco mais de dois anos.
A vantagem do coturno é que ele protege muito mais que as botas normais. Dificilmente você vai torcer o tornozelo ou ter qualquer machucado nos pés (fora as bolhas, se o coturno for ruim) usando um deles.
Abraços,
mpiffer

Mensagem não lidapor _j0hnny_ » 15 Ago 2005, 01:48

assim... eu jah tive 5 pares coturnos na minha vida... o 1º foi um Alpargatas lona verde 2 nºs acima... um cocô... depois comprei um Atalaia extra leve lona preta... 2 nºs acima de novo, mas bem melhor... depois comprei um Pedigree lona verde (mesma coisa q o Arroyo)... fudeu muito o meu pé... fiz jogo dele por um Atalaia extra leve lona verde usado com um guri amigo meu... mas era maior q meu pé 1 nº... finalmente comprei um extra leve do meu nº... e uso ele até hj quando possível... desde o começo de 2003.

coturno é foda!!! nem comparação com essas botas, até pq elas foram feitas baseadas no desenho militar... mas o bizú é o seguinte... nã inventem de usar o coturno q é o dado pelo exército pros recrutas... É UMA B....!!! ou usem, mas só pra ficar bunitin... pra campo mesmo, extra leve na veia... ou melhor, no pé...

2 meias é legal... e o extra leve vem com palmilha anti-micróbio q é macia... bote junto uma daquelas palSpam dr. scholl... vale a pena...

qquer coisa, perguntem aÊ!!!

abração!!! SELVA!!!!
_j0hnny_

Mensagem não lidapor Nilton » 16 Ago 2005, 08:59

Olá

Coturno confortavel ?
Talvez os da linha Magnun da HITEC,são botas táticas usadas pela policia,SWAT,forças especiais americanas.São super leves,em nylon 1000,proteção em STEEL SHANK e entresola com EVA.Estão a venda em algumas lojas por exemplo na www.madeinamerica.com.br e em São Paulo na PAINTBALL EXPRESS www.paintballexpress.com.br

abraço
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor kaoru noda » 16 Ago 2005, 13:07

Fala Nilton,blz.
Tem tambem as da marca Oakley,Adidas GSG9,Puma,All Star,so para citar algumas,que estao fabricando estas botas(coturno)para a comunidade tatica(militar e policial).
Sao bastante leves e resistentes.
Ate a Merrell esta sendo usada por unidades do SEAL e DELTA.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Nilton » 16 Ago 2005, 14:06

Blz Kaoru

Eu tive uma experiencia pessima com uma bota cano alto tipo coturno,era uma Timberland daquelas amarelas,resistente,a prova d água,etc.Fiz a travessia Garrafão(Itamonte) -Papagaio(Aiuruoca) em 5 dias (1992) .Aqueles cadarços trançados (8 passadores)foram machucando os meus pés de tal forma que ficaram cicatrizes até hoje.Os ferimentos foram causados porque a lingua não é acolchoada .
Por isso senhores botas para Trekking em geral tem que ser as especificas para isso.Tem zilhões de modelos e preços,com design,solado,tecnologia de ponta,materiais leves ,resistentes,só para atender o mercado de Outdoor.
Alguns soldados de tropas de Elite que tem a possibilidade de customizar o proprio equipamento muitas vezes optam por calçados de uso civil que são mais confortaveis que os coturnos padrões como os da marca Danner(americana).Um general na 1º Guerra disse : " Um soldado feliz ,é um soldado com pés secos" referindo aos problemas que assolavam as tropas conhecido como "pé de trincheira".
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mpiffer » 16 Ago 2005, 19:07

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Nilton</i>
<br />Blz Kaoru
" Um soldado feliz ,é um soldado com pés secos"
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

"Felicidade é um carregador cheio, um cantil pleno e uma ração quente." - Tom Clancy.[:)]
Abraços.
mpiffer

Mensagem não lidapor kaoru noda » 16 Ago 2005, 22:09

Realmente,depois que vc acostuma a usar botas especificas para trekkinng,nao consegue mais se acostumar a essas botas militares.Ainda tenho uma,mas so uso de vez em quando e para ir trabalhar,rs.
Mesmo as que citei acima,fora a Merrell,sao boas,mas melhor mesmo para trilhas,sao as que foram feitas para tal.
Abracos.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor cecilio » 24 Ago 2005, 19:45

Olá galera.

Precisei de um coturno realmente bom - selvagem, pra falar a verdade - para umas expediçõs meio cascas grossas nos últimos meses. Fui aos Forças Especiais do Exército e eles indicaram o coturno da Marca CALFESA. Custa 100 reais o par mas são mesmo EXCELENTES. Não precisam ser amaciados, grudam mesmo em pedra molhada e resistem muito bem à umidade. Podem comprar de olhos fechados.

Mas verdade seja dita.. como disse a única dama que participou do tópico... é feio pra kct.. uso pq sou obrigado a usar. Mas que são melhores do que a minha bota snake para trilhas, são.

Abcs,

Cecilio
www.cecilio.ime.eb.br
cecilio

Mensagem não lidapor Marchiodi » 25 Ago 2005, 12:11

Olha eu tenho uma bota Belleville, é a bota usada pelo Exército americano em combate mesmo! Veja http://www.bellevilleshoe.com/public/public_5.htm a que eu tenho é uma modelo desert, solado Vibram com amortecimento, forrado com Goretex, couro à prova dágua... não deixa nada a dever pra essas botas de treking, é extremamente confortável e macia, é um pouco pesada mas nada que atrapalhe. Além de muito bonita!
Não paguei barato nela e não é nada fácil trazer uma pra cá (pode ficar presa na alfândega...), mas vale a pena demais e com certeza dura muito tempo, estou muito satisfeito!!!
Os coturnos brasileiros são bons mas não chegam perto desse, e olha que eu trabalhei de desenhista de solados na fábrica onde se faz os solados da Vibram no Brasil e acredito que juntei um certo conhecimento pra saber o que falar. Os coturnos de selva que vi algumas pessoas falando aí são com solado de PU e por isso são leves, eu particularmente não gosto do PU, não dá boa aderência, prefiro o de borracha e de preferência de perfil baixo pra dar mais estabilidade para o pé, eu fiz um coturno pra mim com o solado "Monster" da Vibram, ficou ótimo: baixo (evita torções), confortável e bom pra andar! Pois o problema dos coturnos em geral é o solado, sendo bom o solado aí melhora muito.
É isso!
Marchiodi

Mensagem não lidapor Arqueiro » 13 Set 2005, 11:25

Irmãozinho, eu uso coturno militar eu gosto mas o foda é q se vc passar muito tempo com ele, digo um dia inteiro ou 2 dias q sejam, pô se vai sentir o seu pé doer um bocado. E tbm tem o detalhe do tamanho neh se tiver apertado pió ainda hahaha, valew. Um abração.
Arqueiro

Mensagem não lidapor dingonez » 21 Set 2005, 21:00

po...eu fiz a petro-tere com um pessoal lah de Santos dumont em Minas...tudo sargento da FAB e eles fizeram trankuilões lah com seus coturnos....eu axo q jah devidamente amaciado...óbvio....coturno eh muito bom sim..,
dingonez

Mensagem não lidapor alessandro_sp » 30 Mar 2006, 12:35

Usei uma vez um par de coturnos Arroyo, já amaciados e com uns dois anos de vida, para fazer trilhas em Itatiaia.

Bom, a trilha foi da portaria ao Rebouças, depois até o Altar, passando para trás do mesmo, e tentando chegar aos ovos da galinha. Passamos por aquele brejão, e obviamente entrou água no coturno em quantidades obscenas. O Tácio, que estava comigo, riu muito de dentro das Salomon Waterproof que estava usando, hahaha...

Não conseguimos passar o brejo e retornamos (isso foi no meio de janeiro, o brejo tava medonho mesmo) e foi o fim do coturno. Costuras arrebentaram, a sola soltou do couro, ficou todo torto.

Acho coturno um compromisso muito grande de PREÇO BAIXO (pras forças armadas, na quantidade em que compram, tem que ser barato) em detrimento de CONFORTO e DURABILIDADE.

Agora, é melhor que ir de havaianas [:D] e realmente requer um bom amaciamento. O meu quase descarnou meu tendão de aquiles. Tive que usar com 2 meias por um bom tempo pra evitar que destruisse de vez meu pé...
alessandro_sp

coturno altama

Mensagem não lidapor alejandromichel » 27 Nov 2006, 17:53

e ai pessoal, eu tenho um coturno altama, do exercito americano, desses que tem no Iraque: http://www.altama.com/Tp1/item_detail.a ... mCode=4156, alguém conhece? daqui a um mês irei para a Bolivia e queria saber se eles são adequados...abraços
alejandromichel

AnteriorPróximo

Voltar para Botas, Tênis & outros calçados