Ir para conteúdo

CRIANÇA NO PERU É VIÁVEL???


Posts Recomendados

  • Membros

Estou programando uma viagem para o Peru - Lima e Cusco e estou pensando em levar meu filho de 6 anos, conversei com algumas pessoas e as mesmas acharam absurdo e louco levar ele, será que alguém pode me dar uma opinião se esta viagem é viável com crianças???

Será que é possível ??w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vanessa, vou dar só meu palpite, não fui pro Peru ainda. Mas tenho um filho de 6 anos, e nessa viagem sua eu levaria meu pequeno. Não levaria se fosse pro Salar da Bolívia, ou SPA no Chile que é mais punk, mas pro Peru levaria.

 

Mas isso tb depende do espírito de aventura do seu filhote... ele curte viajar?

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fui a Cusco e Machupicchu agora em julho e vi algumas familias viajando com suas crianças, inclusive no hotel que ficamos em Cusco havia um casal que estava acompanhado por seus 3 filhos sendo que dois deles eram bem pequenos mas que não os impediram de fazerem diversos passeios. Como a Juliana disse, isso depende muito de como seu pequeno encara estas situações.

Nos sempre levamos nosso filho em todas as nossas viagens. Hoje ele está com 19 anos mas a sua primeira viagem ao exterior foi com 1 ano e 7 meses, quando fizemos uma viagem de carro pelo Uruguay e aos 9 anos ele subiu comigo o Vulcão Villarica, em Pucón, no Chile. Com ele ainda pequeno fomos ao Atacama e a Ushuaia e sempre foi uma ótima compania. Acredito que herdou a paixão pelas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vanessa, vou dar só meu palpite, não fui pro Peru ainda. Mas tenho um filho de 6 anos, e nessa viagem sua eu levaria meu pequeno. Não levaria se fosse pro Salar da Bolívia, ou SPA no Chile que é mais punk, mas pro Peru levaria.

 

Mas isso tb depende do espírito de aventura do seu filhote... ele curte viajar?

 

:)

 

 

Oi. Juliana

 

Ai que bom ouvir uma resposta para frente.... ta todo mundo me dizendo que sou louca,meu filho é bem parceiro em relação aos passeios .... o que mais estou com medo é de passar mal por causa da altitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou programando uma viagem para o Peru - Lima e Cusco e estou pensando em levar meu filho de 6 anos, conversei com algumas pessoas e as mesmas acharam absurdo e louco levar ele, será que alguém pode me dar uma opinião se esta viagem é viável com crianças???

Será que é possível ??w

 

Pode ir tranquila, vi várias famílias com crianças em Cusco e região.

 

Quando passei pelo Salar de Uyuni, vi crianças de uns 5 anos com seus pais, sem nenhum problema, meu primeiro filho vai chegar em breve, e vai crescer viajando !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui a Cusco e Machupicchu agora em julho e vi algumas familias viajando com suas crianças, inclusive no hotel que ficamos em Cusco havia um casal que estava acompanhado por seus 3 filhos sendo que dois deles eram bem pequenos mas que não os impediram de fazerem diversos passeios. Como a Juliana disse, isso depende muito de como seu pequeno encara estas situações.

Nos sempre levamos nosso filho em todas as nossas viagens. Hoje ele está com 19 anos mas a sua primeira viagem ao exterior foi com 1 ano e 7 meses, quando fizemos uma viagem de carro pelo Uruguay e aos 9 anos ele subiu comigo o Vulcão Villarica, em Pucón, no Chile. Com ele ainda pequeno fomos ao Atacama e a Ushuaia e sempre foi uma ótima compania. Acredito que herdou a paixão pelas viagens.[/quote

 

Meu filho adora viajar... ele é bem parceiro mas como falei me assustou um pouco quando contei as pessoas e as mesmas disseram que era louca, você conhece alguém que já levou seus filhos para o peru???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Com relação a altitude, veja com o pediatra antes de viajar o que fazer se tiver problema. Mas acho que lá não é tão complicado.

 

E quanto a comida, cuidados normais... Qualquer coisa compra no mercado e carrega. A gente tem sempre que lembrar que tem crianças felizes e saudáveis nascendo e vivendo nestes lugares, hahauaha, portanto, acho que você não deve se privar de levar seu filho.

 

As pessoas falam que e loucura pq ainda estão presas nos pacotinhos de praia. Kkkk... Não se trata de irresponsabilidade nem nada, trata-se de inserir seu filho no seu estilo de vida. :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas qual seu receio? Altitude? Alimentação?

 

Altitude???

 

Vanessa

 

Em Lima não terá problema porque está ao nivel do mar; em Cusco a altitude está a cerca de 3.300 msnm e Machupicchu em torno dos 2.400 msnm. No passeio do Vale Sagrado é onde se atinge a maior altitude de cerca de 3.800 msnm, na localidade de Chinchero. Mas não se assuste com isto, reserve o primeiro dia em Cusco para descanso e passeios pela cidade para ir se aclimatando. Se fizer o passeio para o Vale Sagrado deixe-o para os últimos dias pois aí vc já estará melhor aclimatado a altitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...