Ir para conteúdo

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

Em julho eu e uma amiga fizemos viagem pra Europa. Mas ao invés de escolher lugares "comuns", queríamos lugares de festa, então o roteiro foi Espanha, Croácia e Grécia.

Na hora de montar a parte da Croácia, fui tudo meio às cegas, já que não tem muitas informações na internet sobre esse país, então vou colocar aqui o roteiro e relato de como foi a Croácia:

 

Pra começar, de todos lugares que conheço, paisagens ja vistas e festas, a CROÁCIA É O PARAÍSO!

As paisagens mais lindas, pessoas super simpáticas, água mais cristalina, e melhores festas com certeza!

 

Bom o roteiro foi: 2 noites em Hvar, 4 noites em Novalja, 1 noite em Split

 

Pegamos o voo para Split (2ª maior cidade do país) saindo de Barcelona.

Chegando no aeroporto, nos indicaram um ônibus em frente que levava até o local aonde saiam os ferrys. O ônibus te deixa basicamente no centro de Split, e é só atravessar a rua e já chega nos ferrys. Para ir para Hvar, tem 2 tipos de ferry, um deles leva 1 hora e o outro leva 2 horas, mas claro, em cima da hora conseguimos apenas o 2o.

Masa viagem ate que foi rápida, é bem confortável e tem lanchonete dentro.

 

Hvar:

Chegando em Hvar, logo saindo do ferry, ficam muitos croatas oferecendo quartos das suas casas para hospedagem, ou seja, se vc for sem nada reservado, provavelmente vai conseguir algo lá. Mas nós tinhamos reserva no Hostel Marineiro. Pegamos um ônibus (de 10/15 minutos) para ir até o centro de Hvar.

Nunca ví uma água tão cristalina como a de la!!! Como o fundo é de pedra, então a agua em completamente transparente

 

Achamos o Hostel Marineiro muito bom! O dono é muito simpático, e está sempre lá pra ajudar! E é muito bem localizado, na "rua" do lado, fica cheio de gente antes da balada!

 

Fomos para uma praia perto do centro mesmo. O fundo do mar tem muito ouriço então as pessoas compram um sapato de mergulho!!

20121012001034.JPG

Sempre tem as festas After Beach, das 5 da tarde até umas 8 da noite.

A mais famosa é o Hula-Hula, muito boa!!! Dá pra ver um pôr-do-sol liiindo, bebendo e ouvindo música. Essa balada é na beira do mar, então, na pista tem uma escada pro mar, e como é festa ao anoitecer, as pessoas não vão muito preocupadas com as roupas, vão de biquini mesmo por baixo pra entrar no mar.

 

20121012001638.JPG

 

A noite tem a 2a balada do dia, 1 dia fomos no Carpe Diem (que fica numa ilha, entao vai todo mundo de barco) e no outro dia fomos no Veneranda. Mas como estavamos tao cansadas do dia de sol, praia e da festa after beachh, não aguentavamos muito tarde...

 

No 2o dia alugamos um barco para conhecer as outras ihas próximas. Tinhamos um mapa (na verdade era uma folha sulfite com as ilhas indicadas), e saímos sem rumo pelo mar. Seguindo uma indicação do mapa, chegamos numa ilha onde tinham varios restaurantes, e passamos o dia lá, voltando no final da tarde pra irmos no Hula-Hula de novo.

 

20121012002341.JPG

 

O que mais impressionou em Hvar, foi a quantidade de brasileiros!! Andando nas ruas, oq mais ouviamos era portugues. Encontramos muuuita gente conhecida! Hvar tá muito na moda ultimamente.

 

Bom, Hvar é bem seguro, muuuuuuuito bonito, ótima comida e pessoas muito simpaticas! Eh facil trocar euro ou dolar por kunas (moeda local)

 

20121012005342.JPG

 

Novalja - Pag Island

 

O destino que mais queriamos ir era Novalja! Por indicação de um amigo, que falou q eh a Nova Ibiza para os europeus.

De Hvar, pegamos novamente o ferry para Split, e de lá pegamos um ônibus de 5 hora até Novalja. Porém tem a cidade de Zadar mais proxima, que tem aeroporto!

Mas o proprio caminho de onibus foi lindo!!! A paisagem e o por do sol valeu a pena!

 

Bom, Novalja não tinha praticamente informação nenhuma na internet. Reservamos 1 dia antes um pacote de 4 dias pelo site de uma das baladas de lá (Papaya), nele pagavamos pela hospedagem (era um quarto na casa de uma sennhora), e as entradas para 3 dias de festa no Papaya

A praia famosa (Zrce Beach), fica afastada do centro de Novalja, mas tem ônibus sempre para lá (à cada 20 minutos durante o dia, e direto durante a noite! Sim, o melhor lá eh a noite!).

Iamos de dia para Zrce, e no final iamos para as baladas Aquarius e Papaya que ficam na praia mesmo, praticamente na areia.

Era o melhor after beach da viagem!!!!!!! No meio da balada tem piscina, então o pessoal fica dançando dentro ou fora dela, com chuva de espuma.. E pra entrar a tarde eh de graça!

 

20121012003648.JPG

 

Na praia tem todo tipo de diversão, as baladas, jet sky, banana boat, boias puxadas por barcos, e um bungee jumping que funciona 24 horas!! Vc pula em cima do mar, e depois o aparelho gira e vc fica pendurado em cima da balada!

20121012004147.JPG

 

No final do dia, voltamos pra cidade, jantamos, descnasamos e depois de madrugada voltamos para a Zrce beach para a balada.

As baladas lá são muito famosas, e sempre tem djs muuuito bons!!! Teve Armin van Buuen quando estavamos la!

 

Bom, Novalja é ótima para festas!!!!!!! O centro é muito bonito! e Zrce Beach é incrivel!!!!!!!!!!! Além das festas de tarde e de noite, tem uma paisagem liiiinda com montanhas no fundo! E ainda não é famosa entre brasileiros, ou seja, nada de ouvir e falar portugues la!

 

Tanto nas baladas de Hvar como em Novalja, vendem drinks de 1 litro, e vale muito a pena pelo tamanho e pelo preço!

 

Split

 

Pegamos o onibus direto da balada para Split, nosso voo saia de lá.

Passamos apenas um dia lá, então deu para conhecer apenas o centro antigo que fica dentro de um castelo de um antigo imperador. E liiiindo!

E não tinhamos mais energia para sair a noite lá!

Ficamos no Hostel Fairytale, foi meio dificil de chegar até ele, mas gostamos de lá :) pessoal muito simpatico!

 

20121012005056.JPG

 

Bom, essa foi a parte da viagem para a Croácia. Espero que tenha ajudado! :)

Ah, e uma dica: caso vc planeje ir para a Mykonso tbm, vá antes da Croácia. Nós fomos depois, mas como as baladas eram melhores e paisagens mais bonitas na Croácia, Mykonos não nos surpreendeu...

Bjos

 

 

----Informaçoes gerais---------

 

-Para ir de Split ate Hvar: ao sair do aeroporto em Split, há um ônibus que leva até o porto. Chegando lá é só atravessar a rua e ir até o caixa comprar o tiket para o ferry até Hvar (há dois tipos de ferry, um deles leva carro e pessoas e demora 2 horas, o outro leva apenas pessoas e leva 1 hora e pouco, porém este é mais difícil comprar o ticket em cima da hora)

 

-Chegando em Hvar: caso vocÊ pegue o ferry de 2 horas, ao chegar em Hvar, você ainda não estará no centrinho. Logo ao desembarcar há ônibus que levam ate o centro e taxis

 

-Há caixas eletrônicos e casa de câmbio em Hvar

 

-Para ir da Croácia para Grécia: o jeito mais fácil, barato e rápido é ir pra outro país antes. Fomos para Roma, que levava apenas 1 hora de avião, passamos 1 dia e meio lá e pegamos o voo para Atenas Os voos diretos eram poucos e muito caros, ou havia outros com muitas escalas e demorariam quase 1 dia inteiro.

 

-A maioria das pessoas falam inglês e italiano

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gabi,

 

Tbm to tendo o msm problema q vc pra achar informações sobre Novalja, principalmente sobre hospedagem.

Vou em Agosto/13 e as diárias mais em conta q eu achei já estão esgotadas.

Pelo Booking.com só encontro ape pra 4 pessoas ou mais com um preço absurdo.

Hospedagem lá realmente é caro assim?

Sabe se rola de chegar por lá na cara e na coragem e procurar alguma coisa pra passar a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valiosas informações sobre a Croácia. Pretendo ir em outubro/13, mas vou fazer um roteiro mais ecoturismo com castelos e centros históricos e menos balada. Pretendo passar por Zagreb, Split, Hvar, ilha de pag e outras cidades entretanto as informações são realmente escassas. Você sabe se em outubro as noites são longas demais no país, menos de 5 horas de sol por dia? Pergunto isso porque estou montando o roteiro a partir de Praga e vi num guia que em outubro há apenas 4 horas de sol, fiquei preocupado, pois assim atrapalha muito o turismo de bater perna, ver museu e praças, tirar etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Gabi,

 

Tbm to tendo o msm problema q vc pra achar informações sobre Novalja, principalmente sobre hospedagem.

Vou em Agosto/13 e as diárias mais em conta q eu achei já estão esgotadas.

Pelo Booking.com só encontro ape pra 4 pessoas ou mais com um preço absurdo.

Hospedagem lá realmente é caro assim?

Sabe se rola de chegar por lá na cara e na coragem e procurar alguma coisa pra passar a noite?

 

Oi Henrique!

 

Lá em Novalja não tem muito hostel não.. eu ví apenas o Hostel Yellow, vc procurou nele já? Qual preço vc esta encontrando? Porque verão fica mais caro mesmo...

É muito comum os croatas alugarem quartos de suas casas para turistas, provavelmente deve sair mais em conta, mas acho que o dificil é encontrar.

Então, a nossa hospedagem estava inclusa em um pacote de uma balada lá que fechados (fechamos 6 dias antes esse pacote pela internet, sem problemas). Foi pelo http://www.travel2novalja.com/eng/

No pacote estava incluso passe livre para 3 dias de balada no Club Papaya (o mais famoso de lá), hospedagem de 4 noites no Mira's Room (eu me lembro de ter visto esses quartos em algum site, provavelmente o booking ou hostelworld) e uns vale drinks... valeu muuuuito a pena!

 

Então, em Hvar eu sei que você consegue fácil quarto assim chegando sem nada lá no porto, mas em Novalja, eu cheguei de ônibus à noite, então não tinha ninguem oferecendo acomodações lá no terminal....

 

Mas tenta por esse site ai que eu te passei, ele que nos salvou! http://www.travel2novalja.com/eng/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valiosas informações sobre a Croácia. Pretendo ir em outubro/13, mas vou fazer um roteiro mais ecoturismo com castelos e centros históricos e menos balada. Pretendo passar por Zagreb, Split, Hvar, ilha de pag e outras cidades entretanto as informações são realmente escassas. Você sabe se em outubro as noites são longas demais no país, menos de 5 horas de sol por dia? Pergunto isso porque estou montando o roteiro a partir de Praga e vi num guia que em outubro há apenas 4 horas de sol, fiquei preocupado, pois assim atrapalha muito o turismo de bater perna, ver museu e praças, tirar etc.

 

Oii

Nossa eu realmente não sei como são as noites em outubro... Em julho pelo menos amanhecia cedo, umas 4:30!

Já que o seu roteiro é mais ecoturismo, não deixa de visitar os Lagos Plitvice, não deu tempo de ir, mas me arrependo mto, devem ser liiiindos! Uma outra cidade que eu queria ter ido e não deu tempo é Zadar, onde tem um órgão tocado pelas ondas do mar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito bacana o roteiro!

Estou montando um roteiro para esses países, porém estou com dificuldades para encontrar uma boa logistica saindo da Croácia para Grécia...passagens caras em com escalas, etc....vc saiu da Croácia e foi para Grécia, certo? saiu por onde na Croácia e chegou onde na Grécia?....

 

Grato

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o roteiro!

Estou montando um roteiro para esses países, porém estou com dificuldades para encontrar uma boa logistica saindo da Croácia para Grécia...passagens caras em com escalas, etc....vc saiu da Croácia e foi para Grécia, certo? saiu por onde na Croácia e chegou onde na Grécia?....

 

Grato

Abraço

 

Oi!

Tem tivemos o problema de como sair da Croácia e ir para a Grécia.

Pesquisando no skyscanner.com.br a maioria eram vôos que saiam de Split, faziam 1 ou duas paradas na Alemanha e depois iam para a Grécia (iriam demorar umas 15 horas..), ou vôos que paravam primeiro na Turquia e depois iam para a Grécia. Indo por um desses vôos iríamos perder praticamente um dia inteiro em aeroportos, então decidimos ir de Split para Roma, passamos 1 dia e meio lá, e no final do 2o dia pegamos um vôo para Atenas. Assim, o dia que iríamos perder no aeroporto da Alemanha ou da Turquia, nos ficamos passeando por Roma.

E saiu quase o mesmo valor, talvez uns 30 euros mais caro, mas valeu mtooooo a pena!

 

De Split para Roma levou por 1 hora, e fomos pela easyjet. Chegando lá umas 10 da manhã, o nosso vôo para Atenas era apenas na noite do dia seguinte, então deu pra conhecer o básico de Roma (e rápido...).

De Roma para Atenas fomos de Aegean (ótima cia grega) e tem levou por volta de 1 hora...

 

Talvez saindo de Zagreb tenham vôos melhores para Atenas ;)

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...