Croácia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Croácia

Abril na Croácia!

Mensagem não lidapor anne_bloom » 17 Out 2006, 10:53

è o seguinte...
vou viajar em abril e não posso ir em outra data...
estou louca para conhecer split e dubrovnik mesmo sendo frio e vazio. Existe algum problema de falta de estrutura (vai estar todo mundo só falando croata) ou de segurança para uma mulher sozinha???devo (dolorosamente) retirar a croácia dos meus planos???
se alguem tiver um conselho....
muuuito obrigada !
anne_bloom

Mensagem não lidapor cynthiatsc » 10 Dez 2006, 13:33

Demorei, mas voltei....
Minha viagem para a Croacia em setembro foi maravilhosa.... Que lugar... não queria mais voltar para sampa...hehehe
Claro que como meu pai é de lá, e a familia dele ainda mora lá, não fiquei perdida no pais... se bem q só tinha uma prima que falava ingles... o resto era na mimica mesmo.... Mas conheci lugares lindos... segue algumas fotinhos....

01) Split - Tirei essa foto quando estava indo para uma das ilhas....Imagem

02) Brac - Uma das ilhas próximas a Split. A praia abaixo é a Bol
ImagemImagem

03) Vis - Outra ilha (essa é a mais longe do Split - 2 horas). Tem uma praia mais linda que a outra nessa ilha!
ImagemImagemImagem

04) Dubrovnik - Cidade mais ao sul da Croacia.... muito bonita tb!
ImagemImagemImagem[/img]
cynthiatsc

Mensagem não lidapor brunoqcosta » 20 Jan 2007, 02:33

Ola pessoal,

Gostaria de saber algumas dicas praticas sobre locomoção dentro da Croacia, mais precisamente sobre o serviço que liga o continente às ilhas.
é possivel sair de Dubrovnik de manhã, parar em uma ou mais ilhas e chegar a Split por exemplo a noite?
Pagaria so uma passagem, ou a cada parada tem que se pagar novamente?
Esses serviços de ferry são constantes, tendo de hora em hora?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço,

Bruno.
brunoqcosta

Mensagem não lidapor tapa » 07 Mar 2007, 04:06

opa!
estou morando no sul da alemanha e agora em maio vou passar 2 semanas na Grecia... ao inves de ir e voltar de aviao, pensei em descer por terra pelo leste...to vendo aqui que a croacia seria uma otima opcao...
nao quero gastar mais de uma semana nessa descida, pq meu destino principal eh grecia...por isso estou ciente de que seria "pula-pula"...

dah pra aproveitar um pouco da croacia soh em alguns dias?! ou nao eh boa ideia?
tem como ir de Dubrovnik direto pra Grecia? por mar ou trem?

valeus!
tapa

[/list]
tapa

Mensagem não lidapor LeblonRJ » 20 Fev 2008, 14:09

Fala pessoal.

Estou indo para a Croácia em Jun 08 (de 15 a 23 mais precisamente), e os topicos mais recentes sobre esse assunto são do meio do ano passado.

E também não cheguei a ver nenhum link para hostels e passeios pela região litorãnea de lá. Por acaso alguém aqui tem uma informação mais atualizada?

Eu pretendo entrar por Split (vindo de Nápoles-Itália) e sair por Zagreb. Mas só tenho certa a minha passagem para o Brasil. A ida para lá ainda não consegui chegar a uma conclusão (custo x benefício). É melhor entrar de avião? Ou pegar um trem de Napoles para alguma cidade na costa italiana, e de la pegar um ferry?

Se alguém tiver uns sites sobre eventos, cidades, etc de lá também será muito bem vindo.

E se por acaso alguém estiver planejando passear por lá nesse período, podemos marcar!!

Obrigado! Abraço.

Andre.
LeblonRJ

Mensagem não lidapor Luizfcp » 24 Fev 2008, 16:13

Fala LeblonRJ!

Cara, eu pretendo viajar pra Europa no fim de maio e passar um mes por lá. Tenho a Croácia como um dos meus destinos, chegando la da Itália (via balsa ou avião, não sei ainda). Devo passar por lá no fim da viagem, em junho. Ainda estou pesquisando os lugares para ir e depois vou procurar acomodação. Dependendo do periodo que voce planejar estar la, a gente pode combinar.

Abraço

LeblonRJ escreveu:Fala pessoal.

Estou indo para a Croácia em Jun 08 (de 15 a 23 mais precisamente), e os topicos mais recentes sobre esse assunto são do meio do ano passado.

E também não cheguei a ver nenhum link para hostels e passeios pela região litorãnea de lá. Por acaso alguém aqui tem uma informação mais atualizada?

Eu pretendo entrar por Split (vindo de Nápoles-Itália) e sair por Zagreb. Mas só tenho certa a minha passagem para o Brasil. A ida para lá ainda não consegui chegar a uma conclusão (custo x benefício). É melhor entrar de avião? Ou pegar um trem de Napoles para alguma cidade na costa italiana, e de la pegar um ferry?

Se alguém tiver uns sites sobre eventos, cidades, etc de lá também será muito bem vindo.

E se por acaso alguém estiver planejando passear por lá nesse período, podemos marcar!!

Obrigado! Abraço.

Andre.
Luizfcp

Mensagem não lidapor LeblonRJ » 25 Fev 2008, 22:54

Brascubasrj, demorô!

Eu acabei de comprar a minha passagem de ida para Split. Vou sair de Roma pela Croatian Airlines... Paguei E$78,00 com as taxas (só ida).

Chego em Split no dia 16 e fico ate dia 23. Se estiver por la nesse periodo, manda uma mensagem que marcamos com certeza!

Estarei com meu irmão e meu primo! Acho que vai dar para fazermos uma bagunça por la... hehehehe

Se conseguir algum site legal com infos atuais sobre a região oceâncica de la, me manda, pls!

Abraço.
LeblonRJ

Mensagem não lidapor LeblonRJ » 03 Mar 2008, 17:30

Alô galera que esta indo para aquelas bandas de lá... Tem dado um certo trabalho conseguir mais informações, porque não é todo mundo que vai para essas regiões mais remotas.

Mas vou postar aqui alguns dos sites interessantes que encontrei nas buscas por informações. E depois que eu voltar de viagem, faço o post com os comentários e dicas da viagem!

Como pretendo alugar um carro, busquei infos no DETRAN RJ sobre a necessidade de carteira de motorista especial para brasileiros. Não há necessidade. Com a que temos aqui, podemos dirigir em todo o território Croata. No entanto, caso ocorra algum acidente o motorista terá que passar por uma série de processos burocráticos que podem ser evitados com a aquisição da PID. O proprio Detran de cada Estado faz isso (o preço varia por UF. No Rio paguei R$73,00). O link da matéria que fala sobre isso é:
http://www.webluxo.com.br/noticias/cart ... cional.htm

Ainda no assunto "aluguel de carro" precisava saber mais detalhes sobre as distancias entre as cidades que vou percorrer. Até para dimensionar o tempo de estrada, e o tempo que vai dar para passar em casa cidade! O site abaixo tras todas as infos calculadas em Km, Milhas e tempo (se voce informar a velocidade media). Bem interessante:
http://www.convertunits.com/distance/fr ... /Dubrovnik

E encontrei um site de lá (em inglês) que é como se fosse um Google. Traz muitas informações e links para outras webpages, separado por assunto/objetivo. Tambem é interessante se voce esta querendo saber algo mais peculiar sobre algo de lá:
http://www.hr/english

Ah, e uma info bem importante. A embaixada do Brasil na capital da Croácia (Zagreb):
Trg Nikole Subica Zrinskog 10
10000 ZAGREB
CROÁCIA
TEL.: (385) 1 400-2250 (geral)
PLANTÃO: (00385) 992200806 e
(00385)992210709
FAX: (385) 1 400-2255
E-MAIL: zag.brem@zg.primatel.hr
----------------------------------------------------------------------

Vou pegar com uma amiga um mapa que ela comprou lá, com todas as cidades e estradas. Faço um post com o nome depois....

[color=darkblue]
[/color]
LeblonRJ

Re: Croácia

Mensagem não lidapor victorkpm » 11 Jun 2008, 15:55

Eu e mais tres amigos do trabalho fizemos uma viagem pelo leste europeu em setembro de 2007.
(vou ver se escrevo um post relatando a viagem)

passamos 7 dias na croacia, eh muito legal !
estavamos de carro (euroleasing) e saimos de roma, fomos até ancona
de ancona pegamos um ferry da jadrolinija (http://www.jadrolinija.hr/)

quanto a mapas, tem esse aqui : http://www.adriatic-pearl.com/images/hr ... ste005.jpg
mas voces encontram muitos mapas por lá, em todo posto de gasolina tem.

o ferry ia de ancona ate split, o carro ficava embaixo do ferry e a viagem demorava a noite inteira
queriamos pegar uma cabine, pq estavamos em 4 e nao sairia tao mais caro, mas o italiano que vendia o bilhete disse que nao precisavamos e tal.
pegamos o bilhete do deck mesmo. foi a maior besteira, pq o deck voce "teoricamente" nao poderia entrar no navio.
mas parece que o povo croata tem um "jeitinho brasileiro" entao a galera entra e fica dormindo no chão. serio mesmo ! amaldicoamos o italiano até a morte, porque no dia seguinte estavamos quebrados.
fora isto, a comida no navio era até razoavel, apesar de ser meio carinha.

bom, desembarcamos em split, sacamos dinheiro no lugar de desembarque mesmo (pela rede cirrus ou rede plus) tomamos café e pegamos a estrada pra dubrovnik.

a estrada eh de pista unica, é muito bem conservada, mas nao da pora fazer muitas ultrapassagens, entao demora mais ou menos umas 4 horas de split até dubrovnik. voce tem que passar na bosnia no caminho, achoque eh um trecho de uns 10 km. Nao tivemso problemas na fronteira, parece que eh meio liberado a passagem, nao teve nem que carimbar o passaporte.

chegamos em dubrovnik
Editado pela última vez por victorkpm em 12 Jun 2008, 16:42, em um total de 2 vezes.
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 11 Jun 2008, 15:57

vou tentar colocar umas imagens
Anexos
DSC02786.JPG
caminho de split ate dubrovnik
DSC02786.JPG (89.48 KiB) Exibido 9169 vezes
DSC02749.JPG
os carros no navio
DSC02749.JPG (92.63 KiB) Exibido 9159 vezes
DSC02748.JPG
navio ancona-split
DSC02748.JPG (89.58 KiB) Exibido 9145 vezes
Editado pela última vez por victorkpm em 12 Jun 2008, 11:34, em um total de 2 vezes.
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 11 Jun 2008, 16:01

bom to trabalhando agora, vou escrever um texto legal e posto aqui.

ficamos em dubrovnik
depois fomos para dvrenik
de dvrenic pegamos um barco ate sucuraj na ilha de hvar
ficamos alguns dias em hvartown
depois fomos pra split
de split para pltvice lakes
e depois seguimos para pécs na hungria.

vou tentar fortemente escrever um texto com os detalhes,
mas a croacia eh animal, tem muitas mulheres bonitas e o povo eh bem simpatico.

Abracos
Anexos
DSC02870.JPG
vá até as ruas de trás da cidade, ai voce entra num bar, que eh do lado de fora da muralha, e da acesso ao mar
DSC02870.JPG (92.54 KiB) Exibido 9141 vezes
DSC02862.JPG
passeio pela muralha - faça no por do sol
DSC02862.JPG (95.04 KiB) Exibido 9124 vezes
DSC02807.JPG
muralha de dubrovnik
DSC02807.JPG (85.6 KiB) Exibido 9108 vezes
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 12 Jun 2008, 11:43

em dubrovnik ficamos na casa de uma mulher que tinha uns 4 quartos pra alugar.
os quartos eram separados da casa. acho que chamava budjevice guest house.

va ao servico de informacoes ao turista que eles procuram para voce. esta mulher estava indicada no guia let´s go eastern europe.

o bom deste lugar que ficamos eh que era perto de uma praia muito legal (uvala lapad) e tem um calçadao arborizado, umas lojinhas, correios, etc. Tomavamos cafe no hotel zagreb, que ficava nesse calçadao, o preco era bom e voce nao precisava estar hospedado no hotel pra tomar café. o café lá era animal

ficamos 2 dias inteiros em dubrovnik, acho que é suficiente, mas voce não deve deixar de ir a dubrovnik, é a pérola do adriatico, imperdivel mesmo.

tem uma balada lá chamada fuego latino que eh legal também, nao lembro se precisava pagar pra entrar, muitas baladas no leste europeu voce nao paga a entrada, só o que consome.

jogamos futebol com os muleques, dentro do castelo ! http://www.youtube.com/watch?v=rylxpK38kWk

se voce nao estiver de carro, talvez seja legal se hospedar dentro da fortaleza mesmo, porem não deixe de ir curtir uma praia em uvala lapad. As praias da croacia sao na maioria de 'peebles' pedrinhas redondinhas, nao é tao bom pra deitar quanto a areia, mas quase nao suja e a agua do mar fica cristalina...
Anexos
DSC02894.JPG
cidade dentro das muralhas -eu sou o de azul - Brasil
DSC02894.JPG (108.48 KiB) Exibido 9094 vezes
Editado pela última vez por victorkpm em 12 Jun 2008, 16:16, em um total de 2 vezes.
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 12 Jun 2008, 12:08

Saindo de dubrovnik, fomos até uma cidadezinha no caminho chamada dvrenik.
de lá sai uma balsa até sucuraj, que fica na ilha de hvar.

de sucuraj fomos de carro por uma estradinha muuuito bonita até hvartown.
detalhe, nao va nessa estrada a noite, porque a estrada tem várias pirambeiras sem guard-rail.

chegamos em hvartown.

hvar eh uma Côte d'Azur no adriatico. um lugar bonito, com pessoas bonitas e ricas. voce nao encontra muitos croatas por lá, a nao ser trabalhando. é um lugar bem playba. tem uns bares e restaurantes e o pessoal vai em uma balada que eh um castelinho, beirando a praia voce sobe um morro. A Balada era legal, mas rolava um localismo, acho que os caiçaras croatas nao curtem muito os estrangeiros olhando pra mulheres locais.... mas foi tranquilo.

visite o castelo espanhol, e alugue um barquinho (voce mesmo pilota) pra poder ir nas ilhas. voce pega o barquinho de manha e pode andar o dia todo, nao precisa de arrais (habilitacao) como no brasil
Anexos
DSC03086.JPG
hvartown visto do castelo espanhol
DSC03086.JPG (114.43 KiB) Exibido 9080 vezes
DSC02929.JPG
prainha em dvrenik - croatas de topless :-D
DSC02929.JPG (93.56 KiB) Exibido 9064 vezes
DSC02968.JPG
estradinha sucuraj-hvartown
DSC02968.JPG (82.55 KiB) Exibido 9064 vezes
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 12 Jun 2008, 12:10

Sobre o barquinho,

foi um californiano do albergue que deu um toque pra gente,
saia uns 200 reais (50 pra cada um) pelo dia todo com combustivel e mascaras.
voce aluga no pier de pedra, os mais pertos da igreja , no final do pier sao mais baratos

as ilhas so muito legais, vale a pena, mesmo que voce tenha que rachar com alguem do albergue...

a gente ficou num albergue de uma australiana, chamado greenlizard (http://www.greenlizard.hr/)
o albergue era meio zuado, mas dava pra ficar se voce nao for muit chato. a galera era legal, a maioria de australianos, eles estao em todos os lugares ultimamente. Não sei se da pra conseguir coisa melhor por lá... mas vale a pena tentar.
Anexos
Hrvatska58_Otoci-Brijuni.gif
ilhotas que voce pode chegar alugando o barquinho
Hrvatska58_Otoci-Brijuni.gif (20.65 KiB) Exibido 9120 vezes
DSC03088.JPG
por do sol no castelo espanhol em hvar
DSC03088.JPG (84.19 KiB) Exibido 9123 vezes
DSC03037.JPG
barquinho para alugar em hvar
DSC03037.JPG (101.89 KiB) Exibido 9107 vezes
victorkpm

Mensagem não lidapor victorkpm » 12 Jun 2008, 16:03

De hvartown fomos para stari-grad (na propria ilha de hvar) e pegamos uma balsa para split.

ficamos em split 2 dias. era um albergue novo,nao lembro o nome do cara.
os albergues mais famosos por lá sao: um chamado al's e o splits hostel. nao sei como são, porque estava lotados e acho que um deles tem curfew (toque de recolher - hora maxima pra chegar a noite).

o palacio de diocleciano eh bem legal.
split tem um calçadao que eles vendem uns doces e uns sorvetes bem gostosos tambem.

na segunda feira fomos em uma balada muito legal chamada o'hara's eh indo a esquerda na praia de split.
tinha muita mulher, muita mulher mesmo, e um detalhe, até a gari de rua na croacia eh linda e maravilhosa...
acho que a balada do o'haras foi uma das melhores da viagem.

mas para ir la (no ohara´s) acho que depende do dia. fomos na segunda a noite, era dia de thrash music (no brasil seria uma balada que toca menudos, balao magico, etc.).
se voce é moreno(a), ganha uns pontinhos, porque todo mundo na croacia eh loiro de olho azul.

tem uma balada (inferninho) chamado pasha, nao fomos, mas o cara do albergue falou que eh pra turista otário.
se fosse fazer de novo ficaria mais dias em split e menos em hvar (ficamos 4 em hvar e 2 em split). Eu curti mais as baladas de split, sao menos high society e os croatas mesmo sao bem mais gentis. Hvar tem muito europeu de fora e turista.

ah, em split tem um restaurante muito bom,muito bom mesmo, eles tem uns cogumelos selvagens que tem gosto de bacon,
putz, da agua na boca so de lembrar. acho qu eo restaurante chama marjan, numa rua chamada senjska.
do palacio de diocleciano, olhando para a praia, siga a direita até o final do calçadao, ai voce sobe um pouquinho e o restaurante fica na rua (senjska) a esquerda

http://www.virtualtourist.com/travel/Eu ... -BR-1.html

konoba(restaurante) marjan, bonzão !
victorkpm

AnteriorPróximo

Voltar para Croácia