por DudekV » 20 Jul 2011, 15:36
Olá a todos!
Gostaria primeiramente de dizer que é muito gratificante poder contribuir, mesmo que brevemente, com este incrível fórum.
Estive na Croácia semana passada ficando 8 dias por lá. Se puder ajudar em algo estou à disposição.
Fiquei alguns dias em Hvar, Split, Novalja e Dubrovnik. Cheguei de Berlim de avião por Split por um vôo lowcost. Os ferries de Split para a ilha de Hvar são constantes, porém a maioria chega em StariGrad, tendo um micro-onibus que leva até Hvar Town, por algo em torno de 20 minutos e 25 kunas, se não me engano.
Uma dica interessante para quem puder é alugar um carro e percorrer a costa (Estrada S8), pois tem paisagens maravilhosas e cidades encantadoras, além de notar a mudança na paisagem (desde as montanhas áridas do norte até uma pasagem mais verde no sul). Fiz o trajeto desde Novalja até Dubrovnik por ela, a estrada é estreita, mas bastante segura, com diversos pontos para apreciar as belas paisagens, vale a pena! Infelizmente não visitei Plitvice, vai ter que ficar pra uma próxima vez. Quanto às multas, acho que tive sorte, mas só precisa tomar cuidado onde vai estacionar, principalmente em Dubrovnik e próximo ao porto em Split (vi um carro sendo guinchado por lá). Há vários estacionamentos privados, em Dubrovnik por algo em torno de 180 kunas a diária.
Se tiverem algo mais em que eu possa ajudar, é só falar.
Abs.