Croácia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Croácia

Croácia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor BrunoB » 31 Jan 2005, 12:21

Claudete, eu também tenho curiosidade pela Croácia. Mandei um email pra Secretaria de Turismo de lá e eles me mandaram uma série de coisas pelo correio: mapas, folhetos, livros, com fotos das cidades, informações de hotel, transporte. Pedi informações sobre Zagreb, Dubrovnik e Split. Já tenho um senhor banco de dados.

Entre nesse site:

http://www.croatia.hr/home/Default.aspx

É super completo, tem até vídeos das cidades. No final da página, à direita, tem um ícone escrito "contact" mande uma mensagem em inglês mesmo pedindo se eles podem te mandar informações da Croácia pelo correio. Bote o seu endereço na mensagem, com CEP, tudo direitinho. Eles vão te mandar um monte de coisas.

Aproveite
BrunoB
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Lucio » 31 Jan 2005, 18:59

Estive lah em Julho de 2004 (Split, Dubrovnik e apenas algumas horas em Zagreb) eachei muito bonito.....Belas praias, cidades historicas, bons preços, segurança e uma infra razoavel pro turismo!! vale muito a pena (principalmente Dubrovnik)!!!
Lucio

Mensagem não lidapor deteoliv » 01 Fev 2005, 14:17

[:)] Valeu pela dica Bruno, vou enviar hoje mesmo os meus dados.
Como estou pretendendo ir em setembro para a frança, em principio eu iria passar uns dias em marrocos, pois de lá tem uns pacotes super baratos, como me falaram da croacia eu estou pensando em mudar meu roteiro...
Eu pretendo ir em setembro, que e quando termina a alta temporada.
Lucio vç ficou quanto tempo, ficou em albergue, hotel??

Um abraço, dete
deteoliv

Mensagem não lidapor Lucio » 03 Fev 2005, 15:37

Dete,

No total eu fiquei 6 dias (0,5 em zagreb . 1,5 em split e 4 em dubrovnik) qdo eu peguei o ferry pra bari.......como era julho e os albergues estavam lotados, eu fiquei na casa de umas senhoras q alugam quarto.............elas ficam na rodoviaria e assim q vc chega tem um monte delas..........comm estava bem cheio, infelizmente acabei pagando meio caro (13 euros), mas foi uma mboa opção!!
Lucio

Mensagem não lidapor Dri Parra » 18 Mar 2005, 12:51

TOPICO AGRUPADO

Topic author: ThiRodrigues
Subject: Croácia - onde vale a pena??

Estou pensando em incluir a Croácia no meu roteiro. Quis lugares valem a pena, sem ser a costa??

---------------------------------------------------------------

Reply author: Dri Parra

Plitvice!!! Os lagos sao lindos!!! Zabreg é bonitinha mas nada de mais. Mas as cidades bonitas estao mesmo é na costa, Zadar, Split, Dubrovnik e as ilhas sao 10. Hvar é a melhor e Krk é a mais agitada. Mjlet é metade um paque nacional, mas suuuuppppeeerrr calmo. Estando em Dubrovnik, há passeios de 1 dias em algumas pequenas ilhas próximas.
Se voce estiver na itália, saindo de Ancona-Zadar-Plitvice-Karlovac-Lubjljana ou Bari-Dubrovnik-Plitvice e assim por diante.
Tenho o Lp Croatia, se voce quiser alguma informacao de lá.
Adriana
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor brunoqcosta » 29 Nov 2005, 21:39

Sou novo por aqui, e gostaria de saber algumas informações sobre a Croácia.
Pelo que pude observar, os lugares mais recomendados são Dubrovnik no extremos sul do país, e o Parque de Plitvicka ao centro.
Como, provavelmente virei de Budapeste, acho que Dubrovnik ficará meio contra-mão, porém as pessoas falam que esta cidade ganha de lavada de Zagreb, sendo assim, será que vale a pena excluir Zagreb, e ir para o sul, e aproveitar a viagem para conhecer outras cidades da antiga Iuguslávia como Belgrado e Sarajevo por exemplo>

Bruno.
brunoqcosta

Mensagem não lidapor gow » 29 Nov 2005, 21:49

me falaram muito bem da croacia, mas qdo falei que ia no inverno me disseram que nao era uma boa idéia, por uma serie de motivos...

por isso, se vc é turista e só entende o alfabeto latino, é desaconselhável ir fora de temporada...
gow

Mensagem não lidapor Mochinelo » 29 Nov 2005, 21:52

Como essas cidades da Sérvia e Bósnia não são propriamente coladas, veja se valem mais a pena do que Zagreb.
Mochinelo

Mensagem não lidapor csc16132 » 30 Nov 2005, 20:52

Estive na Croacia em agosto mas só fui para Zagreb. É legal, mas não tem nada de mais, em 1 dia dá para ver quase tudo
Todo mundo que conheci lá estava indo para Dubrovnik e/ou Split, que ficam lotadas no verão europeu

Tentei ir em Sarejevo, mas não consegui o visto. É muito complicado, vc precisa fazer uma entrevista em uma embaixada da Bosnia, mas não tem nenhuma no Brasil. Tive que ligar para a embaixada da Bosnia nos EUA, explicar a situação, e, como ia para a Hungria, consegui o tel da embaixada em Budapeste.
Liguei p/ lá, e novamente expliquei a situação e deixei marcada uma entrevista em Budapeste. Chegando lá foi uma mistura de burocracia e desorganização que acabei desistindo

Belgrado pelo que me falaram no leste europeu não vale muito apena
csc16132

Mensagem não lidapor Dri Parra » 01 Dez 2005, 08:55

Croácia só no veräo! Tudo fica morto no inverno.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor brunoqcosta » 01 Dez 2005, 21:36

Eu vou em maio.
E pelo que estou pesquisando, o bom da Croácia é realmente Dubrovnik, porém ela é muito lá no sul, daí ter pensado em aproveitar e passar por essas cidades no caminha para se chegar lá.
Mas pelo visto, é um pouco complicado, embora estivesse realmente com vontade de visitar ao menos Sarajevo, principalmente por causa da guerra da Bósnia.
Sendo complicado, o que talvez possa ser melhor> Ficar pelo norte mesmo, gastando mais tempo em Zagreb, Eslovênia, e etc> Ou o melhor é mesmo fazer uma forcinha para se chegar até Dubrovnik>
Nesse caso, tem como ir ou voltar de ferry de lá para Rijeka> Sabem se é muito caro, ou quanto tempo leva>

Bruno.
brunoqcosta

Mensagem não lidapor everona » 15 Jan 2006, 20:49

Muito sensato o conselho de só ir na temporada. Mas, falando mais claramente, isso seria dentro de quais limites? Agosto é pacífico, mas em abril, já daria, ou é muito frio ainda? E ir de Praga para Dubrovnik e Split é fácil ou os tres sáo complicados?
everona

Mensagem não lidapor Dri Parra » 16 Jan 2006, 05:27

Em Abril a água está bem gelada ainda, a partir de maio é que comeca a melhorar. O melhor mês é setembro, mar quente e os turistas já foram embora.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor guigo » 05 Fev 2006, 17:48

so pra informacao..... a croacia ja adotou o euro ou ainda ta com a kuna???
guigo

Mensagem não lidapor Dri Parra » 06 Fev 2006, 07:09

Näo tem euro näo.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Croácia