Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche

Troca de informações sobre o Chile

Cruce de Lagos - Travessia entre Puerto Varas e Bariloche

Mensagem não lidapor heka » 19 Fev 2008, 21:41

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre o Cruce de Lagos que faz a travessia pelos lagos andinos entre Puerto Varas e San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à travessia, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a travessia, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Eu fiz por conta propria e fui no mês de Novembro. Eu acabei comprando a passagem do Cruce de Lagos em Puerto Varas, uns 2 dias antes da partida, sem problemas. Foi uns US$160, saindo de Puerto Varas até Bariloche, sem pernoite. Ou seja, de dia inteiro. Não recomendo pernoitar no caminho, os relatos que ouvi é que não era tão legal.

Se não conseguir o cruzeiro, tem ônibus que faz a travessia, e dizem que também é bonito, e muito mais rápido e barato.

O cruzeiro é bonito, mas depois de varias paradas, saídas de barcos, trocas de ônibus, espera pelo próximo barco, tudo isto cansa e depois de 5 horas você fica um pouco cansado. O cruzeiro de dia inteiro leva acho que em torno de 12h ou mais.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Glaymerson » 20 Fev 2008, 11:39

Pelo que vi, em agosto é obrigatório fazer o passeio em dois dias. Até agora o mais barato que vi foi 265 dolares com pernoite e jantar. Já vi vendendo até por 300.

Minha intenção não é fazer rápido esta parte do passeio, vou estar com minha esposa e acho que vai ser gostoso curtir esta parte da viagem com ela. Como vi que os preços do mesmo passeio variam dependendo da agência, eu queria encontrar uma que fosse mais barata.

Já estou querendo reservar daqui, pois estarei com hotel reservado em bariloche, e vai que acaba as vagas do passeio eu me enrolo todo!

obrigado pela ajuda
Glaymerson

Vou em Julho

Mensagem não lidapor Diogo Barros » 24 Fev 2008, 21:07

Estarei em Bariloche na primeira semana de julho e estou também pesquisando o cruce dos lagos. Também estarei com minha mulher e gostaria de fazer o passeio sem tanta pressa. Tenho uma cotação de US$ 260, hospedagem em Puerto Montt ou Puerto Varas (vc escolhe), com café e jantar (para dois dias). Se interessar, passo o contato.
Estou na dúvida em relação a esse passeio. É imperdível mesmo? Dá para conhecer Frutillar ? Tem de reservar mais uma noite para isso? Como meu vôo sai de Bariloche, preciso voltar para lá. E , pelo que entendi, esse passeio é só de ida. Tem ônibus para voltar, é isso? Algúem sabe quanto custa? De onde sai?
Diogo Barros

Mensagem não lidapor heka » 24 Fev 2008, 21:46

Não estou muito lembrada, mas o onibus que fazia o trajeto Puerto Varas- Bariloche custava em torno de 60 pesos e levava 6 horas, se não estou enganada. Mas o tempo não deve variar muito, lembro que era rápido.
E se vc for ficar em algum lugar, prefira Puerto Varas, muito mais charmosa que P. Montt. Os cruceros saem e chegam de Puerto Varas.
Os cruceros vc pode fazer ou só de ida, tanto Bariloche-Puerto Varas ou vice versa, ou sair de bariloche até a metade do caminho, em Peulla e voltar pra Bariloche, ou saindo de Puerto Varas-Peulla e retornando a Puerto Varas.
O passeio achei muito bonito, ver os lagos e as montanhas nevadas refletidas nas águas, é um cenário muito bonito e romântico. Mas como comentei anteriormente, é um passeio longo, de muitas paradas e trocas de barcos e fazendo as ligações com onibus. Mas se vc não se importar, acho que vale a pena de se ir, pelo menos uma vez.
Frutillar, eu não fui, mas sei que fica perto de Puerto Varas, uns 25 km. Sei que saiam onibus de P. Varas pra lá diariamente.

Boa viagem
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Chile

Mensagem não lidapor MauroBr. » 25 Fev 2008, 09:29

Se esta sobrando tempo tudo bem, mas Frutilar não tem nada de especial, vai ser a mesma paisagem que vc vai ver de Puerto Varas, o lago e Vulcão Ozorno é muito mais bonito ir a Salto Petrohué, e subir de teleférico ao Vulcão Ozorno, saindo de P. Varas. O ideal é alugar um carro ou contratar uma ag. de viagem, passeio de um dia.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Glaymerson » 04 Mar 2008, 16:51

Acho que é melhor ir a Frutillar do que no Salto de Petrohué, pois os saltos já esta incluso no cruce de lagos.

mbocccia, por favor me passe o seu contato. Como ainda não fiz, não sei te dizer se é imperdível, mas foi devido a este passeio que comecei a planejar toda minha viagem, pelo que ouvi, li e vi de fotos parece muito bonito e romântico, muito bom para nós que estaremos com nossas esposas.

[]´s

vab
Glaymerson

Cruce de Lagos

Mensagem não lidapor mr984 » 06 Mar 2008, 22:54

Oi, gente,

Estou pensando ir com minha família (5 adultos) para Santiago em julho e gostaria de saber se em essa temporada é possível fazer o percurso de ônibus até Cruce de lagos. Será que as estradas fecham por causa da neve? É bom visitar os lagos no inverno? O frio é demais?

Minha idéia é que a viagem seja de uns 15 dias.

Agradeço muito qualquer conselho a respeito disso.
mr984

Mensagem não lidapor bmotzk2 » 10 Mar 2008, 18:56

Olá, Cruce de lagos é uma travessia. Você faz esse alguns percurso de ônibus e outros catamarã.

Pode acontecer de em algum percurso estar fechado devido a nevascas e tal, mas eu fiz em agosto e foi tranquilo.

O bom de visitar os lagos no inverno é que você vê as montanhas em volta com muita neve, é muito bonito, mas as chances de pegar um tempo nublado é maior que no verão.

Frio sempre é, mas isso nunca irá influenciar em nada.

Abraços

Boa viagem
bmotzk2

Mensagem não lidapor georgescheffer » 12 Mar 2008, 22:59

pessoal,

tem como fz esse passeio em 1 dia só?

eu nao vou para o chile, so para brc....

tem como tipo sair de manha e voltar a tarde?

abs
georgescheffer

Mensagem não lidapor bmotzk2 » 12 Mar 2008, 23:30

Falae, blz?

Cara, o passeio pode ser feito em um dia sim, no verão, no inverno impossível somente dois dias, mas atenção, saindo de Bariloche vc chegara em Puerto Montt ou Puerto Varas no mesmo dia (verão), não tem como você ir e voltar, é um passeio só de IDA (Chile p/ Argentina ou Argentina p/ Chile).

Eu te aconselho então fazer o passeio dos 7 lagos, é um passeio de um dia, é muito bonito, mas depende do tempo, é só checar em alguma agência de turismo se a estrada está aberta.

Abraços

Bernardo Motz
bmotzk2

Mensagem não lidapor Sérgio Vilela » 28 Mar 2008, 11:26

Pessoal,

Fiz o trajeto Puerto Varas - Bariloche agora em março. Fui pela cia Cruz del Sur, e a viagem demora umas 6 horas incluso a passagem pelas polícias do Chile e Argentina.

O cruce, para variar, tava bem caro, pediram US$170 por pessoa. Esse preço para ir direto para Bariloche de Puerto Varas. Vale lembrar que esse trajeto do Cruce de Lagos não inclui só a travessia dos lagos, mas também trechos terrestres de ônibus.

Eu prefiri pegar um minibus em Puerto Varas, que é regular, não precisa pagar agência de turismo nem nada, e fui conhecer os saltos do Petrohue, que gostei muito. São corredeiras e cachoeiras de água verde como esmeralda, diferente de tudo que já tinha visto. Sem falar no fundo da cordilheira. Fomos para Petrohue depois também, pegamos o minibus denovo para terminar o trecho. De lá se vê o lago Todos Los Santos, com sua cor esverdeada. Vi escritórios da Cruce de Lagos lá, além de vários barquinhos prontos para te levarem a um passeio pelo lago.

O passeio Puerto Varas - Saltos - Petrohue - Puerto Varas é rápido e dá para fazer em 1 dia sem problemas pegando ônibus regulares e baratos no centro de Varas, que é bem pequena.

Acho que 2 dias em Puerto Varas é mais que suficiente para conhecer essas atrações e então seguir para Bariloche pelas cias de ônibus que tem escritórios em Puerto Varas (TurBus, Andesmar, Cruz del Sur...).

Espero ter ajudado.
Sérgio Vilela

Mensagem não lidapor Sérgio Vilela » 28 Mar 2008, 11:36

Não é difícil ir a Frutillar de Puerto Varas. Também saem microônibus regulares para lá de tempo em tempo.

A travessia Cruce de Lagos é muito cara e tem que estudar muito antes de pagar a nota preta que eles pedem. A beleza dos lagos pode ser vista de Puerto Varas (lago Llanquihue) e em Bariloche (lago Nahuel Huapi). Como falei antes, as cidades e atrações próximas se pode chegar de ônibus barato e regular.

Se eu tivesse dinheiro sobrando eu compraria algum pacote em Bariloche (dizem que tem um tal de passeio dos 7 lagos lá, que dura o dia inteiro, que é mto bonito). Tem vários outros também, incluindo esportes radicais. Como fiquei mto pouco tempo em Bariloche e segui direto para Buenos Aires (via área: Aerolineas Argentinas), não posso ajudar muito!

Em Argentina já dá para notar uma redução sensível em todos os preços, da comida aos pacotes turísticos, em relação ao Chile.

Cotações que troquei dólares nos dois países:

Chile - 1 dólar = 445 pesos chilenos
Argentina - 1 dólar = 3,16 pesos argentinos
Sérgio Vilela

Re: Dicas roteiro Santiago - cruce de lagos no inverno

Mensagem não lidapor caiovidigal » 24 Abr 2008, 18:53

Caros,

alguém sabe dizer se a parte Argentina da travessia dos lagos de catamarã (de Peulla até Barilohce) está interditada?
Comprei um pacote Santiago-Puerto Varas-Peulla-Bariloche-Buenos Aires, mas hoje (dois meses antes da viagem) fui informado que terei que fazer a travessia de ônibus, pois no lado argentino o serviço de transporte por catamarâ estaria interrompido.

Alguém pode me confirmar esta informação?

Se for verdade, que alternativa devo escolher? Eu passaria uma noite em peulla, mas o transporte rodoviário vai direto, de Puerto Varas até Bariloche, num único dia... devo ficar mais uma noite em Puerto Varas? Há algum outro passeio legal pra fazer, para aproveitar o tempo?

Sds.,

Caio Vidigal
caiovidigal

Mensagem não lidapor tmzara » 06 Mai 2008, 14:11

Oi Caio!
Vou fazer esta viagem no início de junho, então estou acompanhando esta questão com atenção. É verdade que tem um trecho do passeio sob licitação, do lado argentino. Como não vou com agência, vou ter mais liberdade pra escolher o q fazer se quando chegar lá ainda estivermos com problemas. Mas, pra vc saber, uma opção é essa: http://www.visitchile.cl/crucedelagos.htm. Mas, cuidado: o passeio q vão te oferecer (apenas um dia) é bem mais barato q o croce de lagos inteiro, então, peça reembolso à agência de viagem ;-)
Pessoal, aproveitando o embalo, se alguém souber de alguma novidade sobre a retomada do passeio, pode me avisar?
Abraços
tmzara

Mensagem não lidapor DricaCamargo » 23 Jun 2008, 23:58

tmzara, você foi aos lagos agora em junho?
estou planejando minha viagem para final de outubro/início de novembro e com a suspensão da travessia pelos lagos fiquei na dúvida. Tenho lido que o problema está na licitação da empresa e com um desacordo entre os governos do Chile e da Argentina.
Você acha que mesmo sem os catamarãs a viagem vale a pena? Ou ficou sabendo de alguma informação nova?
Estendo a pergunta a todos!
Obrigada!
DricaCamargo

Próximo

Voltar para Chile