HerickArgolo escreveu:Vou me concentrar em alguns pontos que me despertavam enormes dúvidas e que nem sempre têm explicações fartas na net.
Primeiro, o "visto" não é visto.
É sim uma tarjeta de migração igual às que os gringos preenchem para entrar no Brasil. Para arrecadar uma grana, o governo de Cuba cobra U$ 20,00 pelo documento.
Eu comprei em Lima, na porta do finger... isso mesmo, não vá perder tempo na salinha ou na loja da empresa aérea... pelo menos a TACA vende na entrada do finger, na hora que recolhem a via do cartão de embarque.
Acontece que no atendimento online da taca e na agência de turismo eles me orientaram a entrar em contato com o consulado cubano, então resolvi confirmar
Herick,
Foi mal o post anterior se pareci agressivo.
Na verdade, quis destacar a resposta porque essa era minha maior dúvida tb.
Pra falar a verdade, me BORRAVA de medo de chegar lá e não ter o tal "visto".
E essa pergunta é a que fica na cabeça de todo mundo.
Também não acreditei muito quando me disseram que comprava na porta do avião...
Sobre Free-Shop que o PPMV perguntou, não rola não!!!
Pelo menos por enquanto... acho que nada combina menos que comunismo e free-shop.

Apesar de que a gente já consegue encontrar uma ou outra manifestação capitalista na ilha. No aeroporto, tem umas lojinhas de bugigangas... bem caras por sinal, onde se pode comprar artesanato, souveniers, rum, charutos etc. sempre a preços muito mais altos do que na cidade.
Abraços.
Fábio