CUIDADO!!!Fomos Roubados no voo GOl 7625 em CARACAS pelas autoridades locais

Denúncias relacionadas a companhias de transporte aéreo e rodoviário
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

CUIDADO!!!Fomos Roubados no voo GOl 7625 em CARACAS pelas autoridades locais

Mensagempor E.A T. » 09 Jun 2010, 22:31

No retorno de Punta Cana depois de uma semana maravilhosa diante do mar caribenho, nosso vôo da GOL ( 7625) parou em escala em Caracas na Venezuela, nenhum passageiro desceu em Caracas, pois era uma parada técnica de reabastecimento da aeronave e para embarque local com destino a Guarulhos.
Depois de reabastecida a aeronave o comandante nos avisou que as autoridades locais pediram para que fossem retiradas todas as bagagens do porão para vistoria ( qual risco eles correriam se todos os passageiros a bordo seguiriam para Guarulhos e nenhuma bagagem seria desembarcada em Caracas????).
Dentro de alguns minutos iniciaram a chamada de alguns passageiros para descer da aeronave para acompanhar a vistoria de sua bagagem, foram 1, 2 ...10 passageiros. Ao retornar para aeronave todos voltavam indignados pelo abuso de autoridade , falsidade e intimidação que passaram ao acompanhar as autoridades locais querendo " ganhar" os presentes que havíamos comprado para presentearmos pessoas queridas.
Para quem não foi chamado ficava a ansiedade de como e se chegaria sua bagagem em Guarulhos....
Não deu outra.... quando as bagagens começaram a ser colocadas na esteira em Guarulhos fomos surpreendidos com óculos, bonés, escova de cabelo simplesmente soltas na esteira e fora das malas, malas com pertences trocados, cadeados arrebentado, pertences pessoais revirados e o pior de tudo..... muitos pertences, jóias , presentes, óculos, tênis roubados!!! por quem??
PELAS AUTORIDADES LOCAIS DO AEROPORTO DE CARACAS
portanto CUIDADO ao passar por Caracas, pois vc pode ser roubado por quem deveria preservar a paz e a segurança de quem passa por lá.
AHHHH... a GOL, disse que não poderia fazer nada, pois não tinhamos como provar o que tinha dentro das malas para comprovar o ROUBO......( apesar de que no momento que entregamos a mala para eles no CHECK IN eles passam a ser os responsáveis por nossa bagagem , uma vez que não nos permitem levar dentro da aeronave!!! ::sos::
E.A T.

Data de registro: 16 Mai 2010, 20:14
Reputation point: 0

Re: CUIDADO!!!Fomos Roubados no voo GOl 7625 em CARACAS pelas autoridades locais

Mensagempor thelittle » 11 Jun 2010, 11:02

Mas que p*** sacanagem!!!!!!!!! Só quem já foi pra Venezuela sabe o tormento que é esse aeroporto. Em viagem recente pra lá eu levei o que pude na mala de mão justamente pra nao me acontecer isso. Gato escaldado, eu já fui roubado em outras ocasiões na mesma situação que vc (sem saber quem foi).

Mas só pode ser piada a empresa querer tirar o corpo fora se eximindo da responsabilidade. O que vc como passageiro tem a ver onde ela escolhe fazer sua escala de reabastecimento? Mas então porque nao colocaram outra aeronave com maior autonomia para fazer o trecho sem precisar reabastecer no caminho? Outra coisa: a Gol possui vôos regulares para CCS. Porque não chamaram o pessoal de terra para acompanhar o processo?

Se eu fosse vc teria tirado fotos desta esteira nestas condições com as malas abertas justamente para buscar ressarcimento não tanto material mas principalmente moral pelo fato. Voce tem provas suficientes para isso já que varios passageiros foram lesados, e não apenas vc. Imagina o constrangimento de ver seus pertences ali expostos em publico....ah, não, respeito antes de tudo. Voce provavelmente pagou e bem caro para estar neste vôo. A empresa tem obrigação sim de transportar voce e seus pertences em segurança, do contrário que não aceitasse então o fretamento.
Colaborador colombia
thelittle
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Nov 2006, 18:40
Reputation point: 339

Re: CUIDADO!!!Fomos Roubados no voo GOl 7625 em CARACAS pelas autoridades locais

Mensagempor Rodrigo e Gí » 11 Jun 2010, 11:10

Esse incidente retrata bem o sistema político atual da Venezuela: abuso de poder e falta de respeito

abraços

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Mensagempor Andre_Franca » 28 Jun 2010, 16:04

estive duas vezes na venezuela e não tive (ainda) problemas, mas confesso que morro de medo de lá! minha avo foi recentemente com meu priminho de 6 anos pra aruba e no aeroporto de caracas por ele ter entrado no banheiro masculino sozinho (ja que minha avó se sentiu constrangida de entrar no banheiro masculino) um guarda veio e disse que ela não podia deixar ele so pois era criança e estrangeira e minha vó questionou que estava o tempo todo na porta, so sei que o homem alarmou outros que gritavam com ela que ela ia ser presa, no final minha vo que é gata escaldada perguntou "senhor você querem quanto?" ai eles" dez dolares pra cada" ai ela deu e pronto..... pais de terceiro mundo... infelizmente.
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Fev 2006, 16:53
Próximo Destino: provavelmente caribe!
Reputation point: 398

Mensagempor vessosa » 27 Jul 2010, 23:53

Olá,

Já fui para a Venezuela três vezes à trabalho, da primeira vez roubaram um perfume da ferrari grande, arrebentaram a mala, a gol pagou a mala pelo menos.
Na ultima vez, levei um perfume vazio, só pra eles terem o disgosto de roubarem nada hahahaha! mas não roubaram nada dessa vez.
Um amigo já foi roubado e estava junto comigo, estavamos vindo da Suiça, roubaram muitas coisas.
Depois disso, a regra que sigo quando viajo é: de valor dentro da mala, NADA!!! Nen óculos, nen perfume NADA!!!

Abraços
vessosa

Data de registro: 03 Jan 2010, 14:29

Mensagempor Bruno Pimenta » 06 Set 2010, 14:57

Só como informação: Na verdade essa alegação da GOL de que não pode afirmar o que tinha dentro da mala é válida. Quando você viaja existe um documento que você pode preencher citando o conteúdo da bagagem, mas pouca gente sabe disso, visto que as empresas não informam a existência desse documento. Com ele pode ser provado o que tinha dentro da mala, mas aí vem um segundo porém. O valor do conteúdo da mala só é ressarcido juridicamente, pois a própria lei brasileira assegura às empresas um teto de mais ou menos R$1.900,00.
É ridículo, mas... Brasil brasileiro!
Bruno Pimenta
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Jul 2009, 14:44
Próximo Destino: Peru e Chile - março/2011

Mensagempor Andre_Franca » 07 Set 2010, 00:56

realmente essa informação procede! você pode declarar a receita tudo o que está levando contanto que tenha a nota dos produtos (burocratico né rsrs)... mas como o bruno disse, somente apelando pra justiça as empresas vão te devolver algo, pois quem rouba é a "guarda nacional" do hugo chaves, e não os funcionários da gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor krbarboza » 12 Mai 2011, 16:07

Pessoal em Punta Cana- Rep. Dominicana tomem cuidado também com a bagagem de mão, pois eles é que ditam as regras. Nesse mesmo voo da Gol que fiz com minha família passamos uma agradavel semana em Punta na hora de ir embora o check-in como de costume em todos os aeroportos do mundo a moça informou que na bagagem de mão só poderia levar produtos líquidos ou géis abaixo de 100 ml e etc... Até aí ok... pois sou aeromoça e conheço essas regrinhas chegando no raio-x minha mãe estava com uma frasqueira de mão e o que se diz autoridade fez a minha mãe uma senhora abrir a frasqueira ou melhor ele abriu a frasqueira sem pedir licença e foi revirando tudo e o que ele encontrou além de kites de escova e maquiagem uma pasta de dente quase vazia que informava 75 ml e um perfume de 50 ml. Ele retirou esses itens para fora e disse que nenhum líquido e pasta poderia estar abordo falei com calma que o check-in havia informado que abaixo do conteúdo era permitido por isso estava ali. Ele ignorou esse fato e perguntou se eu estaria disposta a voltar para o embarque e despachar a maletinha ou se eu queria ficar sem os objetos que haviam nela, como minha mãe estava chateada em perder as coisas eu disse que voltaria lá para despachar... enquanto isso os turistas passavam por mim com malas e sacolas grandes sem ele olhar. Minha mãe enquanto ficou sentada me aguardando observou que ele mandava revistar o corpo somente de mulheres obesas, pessoas magras e homens não eram revistados. Quando retornei, a minha bolsa que já havia passado pelo raio-x fizeram eu passar novamente aí o cara mandou um garoto revistar a minha bolsa. O garoto que eu senti que estava com vergonha de fazer aquilo abriu também a minha bolsa sem pedir licença e foi olhando todos os bolsinho e detalhes tirou meus objetos pessoais, bilhetes e papeis colocando tudo para fora e olhando onde ele sabia que não havia nada de cortante ou perigoso, o maior constrangimento foi que eles estava desembalando 2 objetos pequenos do papel de presente, eram lembrancinhas para minha avó e tudo isso para não encontrar absolutamente nada de incomum (detalhe o voo estava aguardado somente a gente). Nunca na minha vida havia passado por essa situação nem mesmo em países de 1º mundo ou EUA que tem um sistema de segurança máxima. OU ELE QUERIA VER ALGO INTERESSANTE NUMA BOLSA FEMININA OU ELE ESCOLHE ALGUMAS PESSOAS PARA DEIXAR CONSTRANGIDO E MOSTRAR PODER OU SEJA, "ABUSO DE AUTORIDADE".
krbarboza

Data de registro: 12 Mai 2011, 14:56

Mensagempor Andre_Franca » 12 Mai 2011, 18:07

ola krbarboza, infelizmente muitas das "autoridades" do caribe não recebem treinamento ou os salarios são muito baixos.... nessas minhas 3 expedições pelas ilhas vi cada coisa que até hoje me assusta! (leia meu relato sobre a imigração em barbados)... pra jogar pelo lado seguro todos os passageiros deviam evitar levar oque não é extremamente necessario, pois nunca sabemos como esse povo vai reagir ou nos tratar! abraços!
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Gabrielle Zito » 26 Out 2011, 11:01

Pessoal,

Fomos roubados em 15/10 nesse mesmo voo vindo de punta cana e parando em caracas.
A gol alem de colocar o aviao de voo domestico para um voo internacional ate a america central... ainda nao esta se responsabilizando por nada.
Só que em caracas eu nao sei se nossas malas foram abertas... roubaram nossas roupas do ultimo dia, 2 necessaries de cosmeticos e minha havaianas que eu fiz para meu casamento.
Prejuizo de uns 600 reais e nada deles arcarem com isso.
Ridiculo, estou abismada!!!

O que vocês fizeram nesse caso?

Abraços, Gabrielle
Gabrielle Zito

Data de registro: 26 Out 2011, 10:56

Mensagempor Andre_Franca » 26 Out 2011, 20:02

gabrielle, infelizmente as empresas não são diretamente responsabilizadas pq esses roubos sao feitos por funcionarios da receita do aeroporto na venezuela, isso acontece na maior parte das empresas aereas que voam pra venezuela, inclusive tam, american, lufthansa etc.... se vc entrar com processo vc pode até ganhar uma pequena indenização, mas não será muito... o melhor a fazer e ter seguro de viagem que cubra esse tipo de situação..
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor carolsm » 09 Nov 2011, 10:31

Pessoal, felizmente não tive nenhum objeto roubado, já que coloquei tudo de valor na bagagem de mão, mas minha mochila chegou toda aberta, com todos os zíperes abertos e até algumas roupas parcialmente fora da bagagem. Isso um absurdo, completo desrespeito com os turistas. Sem falar na abordagem mal educada e ridícula dos agentes de imigração e dos inúmeros policiais que ficam no aeroporto.
carolsm

Data de registro: 10 Mai 2010, 18:48
Próximo Destino: Sem destino!
Reputation point: 45

Mensagempor Trota Nando O Ateu » 09 Nov 2011, 10:50

Vocês deveriam denunciar ao Consulado!!!
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Mensagempor Dé_Guimarães » 10 Nov 2011, 16:53

Sem dúvida, o caribe Venezuelano é lindo! Até tenho alguma vontade conhecê-lo (apesar de preferir viajar para locais com neve). Mas essa vontade será reprimida até que o ridículo chapolin colorado não esteja mais conosco (não estou rogando praga; simplesmente não suporto esse caudilho de M.....)! ::bruuu:: ::bruuu:: ::bruuu::
Dé_Guimarães

Data de registro: 02 Fev 2010, 17:28
Próximo Destino: Buenos Aires na semana santa.
Reputation point: 474

Mensagempor carolsm » 14 Nov 2011, 12:33

Trota,

boa ideia! Acabei de escrever sobre relatar o ocorrido ao consulado venezuelano e tb a embaixada. Embora eu sinceramente não acredito que isso vá dar em nada, é bom que tenham ciência que a prática está desagradando os turistas.
carolsm

Data de registro: 10 Mai 2010, 18:48
Próximo Destino: Sem destino!
Reputation point: 45

Próximo

Retornar para Denuncie: Companhias de Transporte Aéreo e Rodoviário