Troca de informações sobre Gastronomia
#403615 por Rodrigo e Gí
21 Set 2009, 01:46
Curso de Gastronomia

Oi Leo, Tudo bom ?

Quanto está custando o curso de gastronomia na Universidade de Cusco ?

abraços
#428081 por Tomás Federicci
09 Dez 2009, 15:49
Olá!

Alguém sabe me dizer se consigo comer um ceviche decente em Cusco?To doido pra experimentar, mas um pouco receoso, pois não quero passar mal, alguma recomendação de algum lugar que sirva o prato fresco e com preço camarada?

Obrigado
#428423 por MariaEmilia
10 Dez 2009, 12:28
Tómas,

Em minha última viagem sempre comia chevite no Café-Bar-Restaurante AMA LUR, na calle Plateros, quase esquina da plaza de armas.

Muito bom. Mais imformações o LeoRJ deve ter.

Maria Emilia
#428578 por Tomás Federicci
10 Dez 2009, 21:15
MariaEmilia escreveu:Tómas,

Em minha última viagem sempre comia chevite no Café-Bar-Restaurante AMA LUR, na calle Plateros, quase esquina da plaza de armas.

Muito bom. Mais imformações o LeoRJ deve ter.

Maria Emilia

Anotado Maria Emilia!Thanks

LéoRJ alguma recomendação sobre ceviches e outros pratos típicos???
#430164 por Rodrigo e Gí
16 Dez 2009, 13:23
Tomás

Só não faça como eu: comí um Ceviche no Mercado Municipal de Cusco. Simplesmente terrível.

O melhor mesmo você pode comer em Lima, a Gí comeu e disse que é bom demais, melhor que em Cusco.

abraços

Rodrigo
#430167 por Rodrigo e Gí
16 Dez 2009, 13:28
Ceviche

Aproveitem para comer no Peru, porque esta iguaria aqui em São Paulo sai os olhos da cara.

Em São Paulo abriu um restaurante chamado La Mara, é especializado em gastronomia peruana, com um toque bem moderno. Tem até uma Cevicheria, tal como alguns restaurantes tem Sushi bar.

Um ceviche simples para uma pessoa está R$ 45,00

abraços

Rodrigo
#473713 por Tomás Federicci
27 Mai 2010, 18:35
Oie
Comi essa iguaria em Arequipa 25 soles (ceviche misto) acompanhado de "kola escocesa" (gosto parecido com turbaína) no centro de Arequipa é fácil de achar

ja o Cuy experimentei em Cusco (60 sl) em um restaurante bem na Plaza de Armas, que do segundo andar você vê a Igreja Central,

Não curti muito, mas valeu a experiência gastronômica (se tivesse visto o bichinho antes talvez não tivesse comido ::lol4:: )Outra iguaria peruana são as sopas e cremes ::otemo:: não deixe de provar os de tomate, champignon e as sopas de quínua..são DELICIOSOS!!!Média de 12 sl

Imagem
#476243 por Rodrigo e Gí
08 Jun 2010, 00:51
Ceviche é bom demais !!!

Só não faça como eu, comí no mercado municipal de Cusco, tava terrível ...

Aqui em Sampa tem um restaurante peruano chamado La Mar, o ceviche é 10 !!!

abraços

Rodrigo
#476880 por Júnia Pimenta
10 Jun 2010, 09:08
Ceviche fresquíssimo e delicioso eu comi em Paracas , naqueles restaurantes defronte o mar. O Márcio ( outro editor aqui do Mochila) sempre elogiou o Ceviche oferecido nos restaurantes lá da Laguna de Huacachina...
#484609 por fergeoli
12 Jul 2010, 22:21
O melhor ceviche que comi foi em Callao (2009), excelentes restaurantes de ceviche... preço bacana.

Uma parte de Callao não tem boa fama... cortiços, prostituição etc...

como íamos passar pela Fortaleza del Real Felipe (parte mais tranquila de Callao) decidimos comer por lá... ótima pedida... ceviche misto com cusqueña oooh coisa boa rs, o nome do restaurante é Gavino.

Imagem

Abraço!!
#690699 por viviand
29 Fev 2012, 11:40
Gentes!!!

Alguém tem notícias recentes de restaurantes bacanas em:

- Lima
- Cusco
- Arequipa

Vi o Astrid y Gastón em Lima, mas as resenhas da net estão bem divergentes. ::dãã2::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes