Roteiros de Viagem no Brasil
#836467 por Murilo Silva
05 Mai 2013, 01:21
Pessoal, alguém tem dicas do que fazer em Curitiba em 2 noites e 3 dias??
Inicio: chego no final de tarde do 1º dia;
Término: almoço do 3º dia;

Preciso de dicas pros três dias ou até mesmo um roteiro "pronto" do que fazer, de como aproveitar a cidade da melhor maneira...


Abraços!!!

#838822 por mcris-ss
10 Mai 2013, 17:30
Pedro, não sei se vc tem ido no Largo da Ordem ultimamente... pois virou um lugar hiper-perigoso de se andar à noite. Era um lugar ótimo, mas hoje está tomado por usuários de droga e os assaltos são constantes lá. Passei um sufoco danado a pouco tempo lá , qdo fui buscar a minha filha às 9hs da noite. Tentaram nos assaltar... Em turma grande até vai, mas em poucas pessoas ou sozinho.... não recomendo!!
#840091 por RebecaLu
14 Mai 2013, 20:23
Se o Largo da Ordem anda tão perigoso assim, quais seriam bons lugares para sair a noite sem ter que recorrer a boates e baladas caras do Batel?
#840110 por Nathalia_Curitiba
14 Mai 2013, 21:26
Vou bater a real do Largo da Ordem: ele eh um lugar que agrada todas as pessoas e cada um tem seus lugares demarcados, qto mais acima vc for, mais perigoso fica, ou seja, do famoso "cavalo babao" pra cima sentido restaurante madero, dali pra baixo, nao tao sinistro assim, na duvida opte pelo Bar do Alemao e os arredores dele. Eh o point de td turista.
So pra vcs entenderem, la em cima, da a galera movida aos punks, skins, goticos... Nao q eles sejam perigosos, mas o problema eh se encontrar com "grupos" diferentes, ate pq essa regiao tem uma iluminaçao sem.privilegios.
Sinceramente nao acho o Largo da ordem tao sinistro assim, cabe apenas saber onde ir. E obviamente q QUALQUER lugar em q esteja sozinho e sem conhecimento (especialmente mulher) eh perigoso.

Tristemente falta opçoes noturnas em Curitiba, e eu sugiro apenas os bares/boates da batel e barzinhos do Largo.

Para quem gosta de gastronomia e chegar cedo em casa (tipo 1h da manha) tem a Rua Chile, ha otimos restaurantes de varioa tipos e bolsos.
Ahh lembrei, tem um barzinho bem agradavel, Hora Extra, fica no bairro Bacacheri, aprox 5km do centro, tem musica ao vivo e eh bem animado (mas tb acaba cedo, mais ou menos 2h da manha).
#840113 por Nathalia_Curitiba
14 Mai 2013, 21:36
Para quem conhece a Lapa,Rio de Janeiro. Consegue ter uma noçao mto boa do que eh o Largo da Ordem
Sabe-se que da de tdo e eh preciso cautela com os pertences.
O largo eh apenas menor, mas eh bemm semelhante!
#840159 por Diogo_cwb
15 Mai 2013, 00:03
RebecaLu !!!! e aos interessados !!!!!Vai uma dica boa ai !!!! A Rua Itupava no Alto da XV !!!! La vc tem ótimos bares !!! Desde o Cana Benta , Estofaria , Menina da Itupava , Menina Zem , e até o sinucão do Bola Rola que rende até quase de manha !!!! tem tmb a opção do Citra que é um ótimo bar e balada tmb !!!! ::otemo:: Tmb tem ótimos restaurantes e bistrôs !!! que bombam com um preço bem mais em conta que as Baladas do Batel !!!! Se quiserem opniões sobre bares é só me pedir !!!! que disso nessa cidade eu entende hehehhe.... Abraços
#840217 por Nathalia_Curitiba
15 Mai 2013, 10:16
O diogo tem razão, na itupava há ótimos bares, particularmente o Citra é meu preferido. Dependendo do dia/hora que você for, é chop double com os petiscos a 50% e de letra ainda tem um sonzinho ao vivo la. Vale a pena conhecer!
De todos os modos, vide link http://guia.gazetadopovo.com.br/bares/ com outras sugestões, consta um breve descritivo do lugar com endereço.
Se precisar de dicas, contem comigo também...e dependendo do dia em que estiverem por aqui me chamem que eu posso fazer companhia.
#848175 por RebecaLu
07 Jun 2013, 10:35
Diogo_cwb escreveu:RebecaLu !!!! e aos interessados !!!!!Vai uma dica boa ai !!!! A Rua Itupava no Alto da XV !!!! La vc tem ótimos bares !!! Desde o Cana Benta , Estofaria , Menina da Itupava , Menina Zem , e até o sinucão do Bola Rola que rende até quase de manha !!!! tem tmb a opção do Citra que é um ótimo bar e balada tmb !!!! ::otemo:: Tmb tem ótimos restaurantes e bistrôs !!! que bombam com um preço bem mais em conta que as Baladas do Batel !!!! Se quiserem opniões sobre bares é só me pedir !!!! que disso nessa cidade eu entende hehehhe.... Abraços



Valeu vou tentar conhecer melhor a noite curitibana, porém não curto ficar gastando dindim com taxi ::putz:: por isso darei preferência para locais próximos ao centro, já que ficarei hospedada nas mediações do Paço da Liberdade.
#885199 por MARILIA.MARTINS
03 Out 2013, 18:36
Olá Rebeca,

estava lendo suas mensagens, por que estou indo passar um final de semana em Curitiba, assim como vc apenas 2 dias e 3 noites, e ainda estou decidindo onde ficar. Pelo o que vi em fotos, achei o Largo da Ordem super charmoso e estava pensando em me hospedar no Curitiba Hostel. Vi que uma pessoa disse que lá era super perigoso e fiquei na duvida, afinal vc foi lá? Achou perigoso mesmo? Recomenda o passeio e a hospedagem?

Alguém que conheça o Curitiba Hostel e quiser compartilhar sua experiencia eu agradeço.

Obrigada,
Marília.

::otemo::
#885310 por Otávio Luiz
04 Out 2013, 08:52
O Largo da Ordem é um pouco perigoso sim, principalmente a noite.
Aquela região do centro, entre o Largo da Ordem e a Praça Tiradentes, durante o dia cuidado, a noite evite.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes