Ir para conteúdo

CURITIBA DEZEMBRO/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, este é meu primeiro relato, espero que ajude a quem precisar.

Em dezembro estive na cidade de Curitiba com minha esposa, ficamos apenas 3 dias, não utilizamos carro próprio, e acreditem, não fez falta. Sou do tipo mochileiro nato, enquanto ela é mais apegada ao conforto, então agente tende fazer um meio a meio, se é que me entendem, rssrsrs. Vamos lá,

Sai de São Paulo pela rodoviária do Tietê à meia noite, chegamos por volta das 06hs, viagem tranquila, a rodoviária de Curitiba em si ja é interessante, Curitiba tem um certo ar de interior se comparada a São Paulo, sem ficar devendo em nada na oferta de serviços. A rodoviária é em frente ao Mercado Municipal, e após comprar as passagens para o famoso passeio de trem À Morretes, o qual faríamos 2 dias depois, fomos tomar um belo café no mercado, relativamente barato, ambiente agradável, mas nada de sobrenatural, se estiver de passagem é legal, mas não compensa mudar um roteiro para incluí-lo.

De lá fomos perambular pelo centro, a pé mesmo, a rua XV de novembro é bem cuidade e com bom ambiente, muita coisa pra ver, achei legal, pegamos o ônibus de turismo( 20,00 reais por pessoa, com direito a 4 reembarques), demos um giro completo na cidade, já escolhendo onde desceríamos depois. Novamente na Praça Tiradentes, fomos depois ao hotel, custou 120,00 reais a diária, no caravelle palace hotel, fica pertinho da praça Tiradentes, onde de sai o ônibus da linha Turismo, quarto confortável, funcionários atenciosos, tv a cabo, muito limpo, café da manhã razoável, achei bom o preço.

Nos dois primeiros dias utilizamos somente a Linha Turismo, o preço é bom e passa por todos os pontos da cidade, tem onibus a cada 30 min e são pontuais. Primeiro fomos ao Jardim Botânico, sem dúvida maravilhoso passar uma manhã ali, totalmente de graça, observando a beleza da natureza retocada pela criatividade humana, um lugar imperdível.

Desci também no Memorial Ucrâniano, um lugar interessante, com uma réplica de igreja ortodoxa, lugar de muito bom gosto, aconselho também, mas sem exageros, não é nada excepicional. Fui durante estes dias também no parque Barigui, um belo retrato de uma cidade com qualidade de vida.

Enfim, visitei os pontos mais famosos, e rodei pela cidade, fiquei mais pelo centro, e gostei bastante. Não fui ao museo Oscar Nyemaier(não sei se é assim que escreve,rsrs), moro em São Paulo, é cheio de museo aqui, não me interessei, mas dizem que é bom também.

No terceiro dia fizemos a descida de trem à Morretes, cerca de 65,00 reais por passagem só de ida, na classe turística, na volta fui de ônibus, para conhecer a estrada da Graciosa. A descida de trem é realmente inesquecível, vale cada centavo, filmei a parte mais fascinante do passeio, e depois apaguei o vídeo por engano, fiquei com tanta raiva de mim mesmo...... mas é a vida, todos nós fazemos serviço de otário as vezes, rsrsrs..... as imagens vão ficar na memória, valeu a pena.

A cidade de Morretes é bonita, mas além do centro não há nada de bom lá, então aconselho ir ao centro, comprar lembrancinhas, e almoçar a beira do rio, no restaurante onde almocei comia sobre a sombra das árvores com os passarinhos passeando em volta, e o som da água correndo, sem dúvida inesquecível. Com sessenta reais eu e minha esposa comemos muito, relativamente barato, quanto ao famoso barreado, é bom, mas é simplesmente gostoso na minha opinião, mais tradição que sabor.

Voltei a Curitiba, jantei no shopping Estação e às dez da noite voltei pra São Paulo, Curitiba me deixou boas lembranças, cidade limpa, organizada, barata(em relação a pontos turísticos), e de certa forma segura para os padrões Rio-São Paulo.

No centro a noite é muito barulhento para dormir, se você estiver de carro fique um pouco longe de lá, tem bairros mais tranqüilos não muito longe.

 

Espero ter ajudado, quem precisar de informações, estou a disposição.

 

Ate mais a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Curitiba é realmente uma cidade fantástica!! Digo e repito, que está em 1º entre as cidades para as quais eu me mudaria!!

Estive lá já faz tempo, em dezembro de 2005....

É uma cidade que merece pelo menos uma semana para curtir o que tem de melhor lá!!!

 

Parabéns pelo relato!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membros
Curitiba é realmente uma cidade fantástica!! Digo e repito, que está em 1º entre as cidades para as quais eu me mudaria!!

Estive lá já faz tempo, em dezembro de 2005....

É uma cidade que merece pelo menos uma semana para curtir o que tem de melhor lá!!!

 

Parabéns pelo relato!!

Abs.

 

Pois é cara, na hora de ir embora pela primeira vez não tive saudade de casa, se fosse viável mandava alguém buscar minhas coisas e ja ficava por lá mesmo, rssrsrsrs, mas, é a vida, quem sabe no futuro.

E assim vamos indo, viajando e conhecendo novos lugares.....

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...