Luis
Pelo pouco tempo que tem nãol vale a pena esticar até a Ilha do Mel. Só a ilha merece uns 4/5 dias no mínimo.
Pelo tempo que você tem será muito mais proveitoso conhecer bem Curitiba e fazer o passeio de trem até Morretes.
Abraços

Otávio Luiz escreveu:luisotavio escreveu:Minhas dúvidas são:
1. Estou querendo, no sábado, sair de Curitiba logo cedo, ir para Ilha do Mel e dormir lá. No Domingo, ir para Morretes de trem, tem como ? Precisarei voltar para Curitiba para pegar o trem ?
Não sei se tem trem de Pgua até Morretes, mas este passeio não vale a pena. A parte bacana é entre Curitiba-Morretes.
Dá uma consultada no site da Serra Verde http://www.serraverdeexpress.com.br/luisotavio escreveu:2. Caso eu queira fazer canoagem, eu terei que excluir a visita a Paranaguá, ou dá tempo de fazer tudo?
Vai fazer canoagem aonde, na Ilha do Mel? Estou achando teu roteiro apertado, ir sábado e voltar domingo da ilha e fazer tudo isso acho que não dá tempo. Curitiba a Ilha do Mel é 100 km e tem ainda a travessia da barca.luisotavio escreveu:3. Além das duas baladas citadas, quais mais vocês indicam?
Baladas não posso te ajudar, mas o agito fica na Av. Batel, um do lado do outro.luisotavio escreveu:4. Bons restaurantes para casal ?
Gosto do Tortuga http://www.tortugarestaurante.com.br/, fica na Av. Manoel Ribas no bairro Mercês (não deixe de comer o bolinho de queijo de entrada!), Famiglia Fadanelli http://www.famigliafadanelli.com.br/?s=acantina em Santa Felicidade e o Sacristia http://www.descubracuritiba.com.br/restaurantes/detalhes/175/sacristia/luisotavio escreveu:Agradeço imensamente a ajuda de todos.
Um grande abraço.
Outro abraço do Otávio Luiz...

piacitelli escreveu:Luis
Pelo pouco tempo que tem nãol vale a pena esticar até a Ilha do Mel. Só a ilha merece uns 4/5 dias no mínimo.
Pelo tempo que você tem será muito mais proveitoso conhecer bem Curitiba e fazer o passeio de trem até Morretes.
Abraços

Elizandrea escreveu:Já fiz essa viagem com minha namorada. Adoramos! Foi simplesmente fantástica!
Ficamos hospedadas em Curitiba e curtimos todos os parques e lugares citados nos guias. Esticamos para Morretes na Maria Fumaça que, de fato, é o máximo: lindas paisagens e um saudosismo e beleza que propõe a própria composição.
Em Morretes comemos o tal "barreado" e adoramos. Um prato exótico e muito delicado. Acho que, tivemos sorte de escolher um lugar legal, pois já ouvimos muitos relatos de pessoas que não gostaram. No entanto, quando perguntamos pelo restaurante é sempre outro. Para escolher o restaurante onde comeríamos retiramos dicas do 4rodas.

voigt.jessica escreveu:
...
O meu plano é o seguinte. Chegar no sábado as 5 da manhã em curitiba pela rodoviária e de lá pegar o trem para morretes e depois seguir para paranaguá e ilha do mel.
É possível sair da rodoviária e chegar na estação de trem em menos de uma hora?
Quais são os meus riscos de não conseguir a passagem de trem na hora? (não há condições de reservar! Pelo o que eu lí a reserva dobra o preço da passagem)
Em morretes, como eu faço para chegar em Paranaguá?! Tem riscos de eu não conseguir ir pra lá nesse dia e voltar pra Curitiba?
...

... sei que não tinha mais onibus fazendo este trecho (porto de cima à morretes) daí arrumei um taxi (acho que R$7.00).. chegando lá andei um pouco e achei o hotel Nhundiaguara! Otemo! Dormi mtooo bem, estava super cansada (a descida de Marumbi a Porto, me deixou exausta e o dia anterior em Curitiba também com a mochila... na vdd como mochileira não podia reclamar da mochila, né?! mas o fato é que ainda não aprendi a carregar apenas o necessário... mas estou aprendendo
Enfim um dia, bem agradavel.. Fui para Curitiba neste dia mesmo, o pessoal comentou comigo que seria arriscado pegar o onibus pela manhã (talvez, houvessem atrasos e etc..). Abaixo tem uma tabela de horários de onibus saindo de Morretes (do segundo semestre 2011) e uma outra tabela de horários e pontos do onibus que sai do centro de Curitiba e vai para o Aeroporto!

Retornar para Brasil - Relatos de Viagem
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante