Cursos de fotografia

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 10 Mar 2005, 16:17

Samuel,

Falou e disse tudo de dica, bem melhor fazer os N.G do que fazer um meia boca, conheço vario sprofissionais que buscan os conselhos nos Cds na N.G.

Vale a pena.

Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Marcio_CWB » 10 Mar 2005, 16:57

Estou com o Curso Completo de Fotografia da National Geografic e, embora ainda não tenha assistido inteiro, estou adorando, era exatamente o que faltava!
Li diversos livros de fotografia e fiz alguns cursos na (acho eu já extinta) FHOX. A maioria dos cursos se repetem explicando o funcionamento das câmeras, propriedades da abertura e velocidade, filmes, laboratório, etc. Mas acabam falando muito pouco, ou pelo menos de uma maneira muito superficial, sobre o enquadramento e a construção de uma boa foto, tipos de luz diferentes, dicas práticas do "como" fazer.
Este da National Geografic enfoca mais este assunto, é muito detalhado e o melhor, pode-se fazer reciclagens quantas vezes quiser e especificamente sobre o tema que desejar.
Achei muito bom mesmo!
Marcio_CWB

Mensagem não lidapor rafalobis » 11 Mar 2005, 10:58

saudacões márcio, será q naum tem um jeito de vc conseguir uma cópia desse curso p/ mim, veja qto fica a cópia a postagem e mais o seu, é em cd ou vhs??

abraços [}:)] rafael [}:)]
rafalobis

Mensagem não lidapor aisling » 17 Set 2005, 13:17

Gente, esqueceram de indicar o ABRA http://www.abra.com.br/site/. É uma escola de Arte e Design aqui em sampa, tem uns cursos na mesma linha do Senac e com preços um pouco mais baixos (ainda não são baratos!).
Também pretendo fazer um curso em breve, nem sabia que haviam tantas escolas. valeu pesas dicas
Beijos,
Amanda
aisling

Mensagem não lidapor herector » 15 Dez 2005, 18:27

po mais o que vale mesmo eh fazer muitas fotos meu.Aprendendo com os erros e tal....tambem eh bom ter uma camera toda manual pra entender os principios de abertura e velocidade e foco.....mais eh mais treinando q se aprende
herector

Mensagem não lidapor agaserra » 12 Jan 2006, 10:11

e ai rog, beleza?
Meu nome e anderson, sou de santos dumont, interior de minas gerais.acabo de me cadastrar no mochileiros.com.
eu li alguns topicos q voce conversava com rafalobis, marcio e outros. e vi que vcs falaram do curso da N.G.queria entrar em contato pra saber onde e como conseguir este curso de fotografia.
peço que entrem em contato.
meu e-mail: agaserra@bol.com
agaserra

Mensagem não lidapor DIOGO CARNEIRO » 15 Jan 2006, 01:51

Eu tenho esse curso, comprei a pouco tempo no Mercado Livre, é exelente, tirei todas as minhas dúvidas, o curso é totalmente interativo, conforme vc vai lendo os tópicos ele vai te fornecendo testes práticos, vale a pena investir...abraços.
DIOGO CARNEIRO

Mensagem não lidapor agaserra » 16 Jan 2006, 07:35

Fala Diogo,blz?Aí cara de onde vc é?teria como eu conseguir uma copia deste curso com vc?pois eu moro em santos dumont, interior de minas e por aki e muito dificil conseguir.Aí vc inclui despesas de postagem e da copia,e me da um toque.Ah,é em dvd ou vhs?
um abraco..
agaserra

Mensagem não lidapor murillus » 06 Fev 2006, 14:55

Deve ser um bom curso! Mas aborda esportes de aventura ou so natureza?
murillus
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor DIOGO CARNEIRO » 07 Fev 2006, 17:50

<font face="Arial"></font id="Arial">Desculpe a demora na resposta agaserra, cara eu comprei esse curso no mercado livre, conhece? Nem lembro o preço que eu paguei mais foi baratinho, coisa de $15,00, dá uma pesquisada, se vc não achar eu te mando uma cópia, sem problema, más tenta comprar do cara primeiro que ele te manda de graça, valeu, qual quer coisa me manda um email...
DIOGO CARNEIRO

Mensagem não lidapor ebassotto » 08 Mar 2006, 19:12

Este curso muito bom, vale a pena mesmo, ele procura abordar todos aspectos da fotografia, sempre com muitos exemplos e dicas. Eu Recomendo!
ebassotto
Colaborador
Colaborador

Curso de Laboratório - Revelação Analógica

Mensagem não lidapor agaserra » 13 Abr 2006, 05:47

Fala galera mochileira, to precisando de uma força de voces.
O negócio é o seguinte: alguém pode me indicar onde encontrar um curso de laboratório e revelação de fotografia analógica, bem como os materiais e equipamentos usados para isso?hein?
Tem outra coisa moro longe dos grandes centros,então teria que ser um curso por correspondência, em dvd ou vhs..
Instituto Universal ou national Geographic?
Ajuda aí..... [:D]
agaserra

Mensagem não lidapor Batata » 13 Abr 2006, 07:00

Se vc quer entender de revelação analógica, principalmente Preto e Branco, estude Ansel Adams.
É obrigatório ter os livros dele O Negativo e A Cópia.

http://www.anseladams.com/

um texto sobre ele em português http://www.ricciardi.eng.br/Artigos/Ansel_Adams.htm
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Batata » 13 Abr 2006, 07:04

Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor agaserra » 13 Abr 2006, 07:48

Valeu pela dica, batata.Vou correr atrás disso agora mesmo!
Mais velho, me esclarece outra coisa que me ocorreu agora,é possível revelar fotos de máquinas digitais pelo sistema das analógicas?
agaserra

AnteriorPróximo

Voltar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras