Cursos de fotografia

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Curso de fotografia

Mensagem não lidapor Hormiguita Viajera » 16 Dez 2004, 22:12

Onde eu posso encontrar um bom curso de fotografia aqui em São Paulo e bem baratinho (tipo daqueles que vc paga só valores simbólicos)?
Hormiguita Viajera

Cursos de fotografia

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 17 Dez 2004, 00:31

Mi,infelizmente, só aprendemos a fotografar fazendo "click´s"!Mas é claro que tendo conhecimento sobre o funcionamento da câmera,luz,ótica e composição te ajudarão a fotografar melhor.Compre algum livro ou revista sobre estes temas.Existe uma revista ,que se chama FOTOGRAFE MELHOR,e esta revista está sempre lançando edições especiais sobre fotografia,fora a edição mensal.Procure a Loja Consigo ,na Conselheiro Crispiniano-SP e lá vc vai encontrar várias edições antigas da FOTOGRAFE MELHOR,inclusive as edições especiais.Tb te recomendo a sair junto com algum amigo seu que saiba fotografar,e vc ir aprendendo os macetes com ele.Sobre cursos,tem o da Techimagem( http://www.techimagem.com.br ) que são ministrados por Bruno Selmer,um fotográfo muito conhecido no Brasil inteiro,mas não possso te dizer se o curso é bom,pois eu nunca fiz um,mas creio que deva ser bom.Existe tb os cursos do SENAC sobre fotografia.É importante vc se informar sobre a pessoa que irá ministrar o cursom,pois picaretas existe em todos os lugares.

Falow
Fala-Serio

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 17 Dez 2004, 00:32

Ops,corrigindo o site,o endereço correto é:

WWW.TECHIMAGE.COM.BR

Falow
Fala-Serio

Mensagem não lidapor pura-vida » 18 Dez 2004, 12:37

eu estudei fotojornalismo na Focus, é uma das escolas de fotografia mais tradicionais de sp, formaram mtos fotógrafos q hoje trabalham profissionalmente! lá eles dão cursos desde o mais básico ao mais avançado...da uma olhada: http://www.focusfoto.com.br/
pura-vida

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 29 Dez 2004, 08:56

Fala serio,

Gsotei da dica e entrei em contato com a techimage. Como osu de Bh , pensei que não teria como fazer o curso, mas eles tem uma filial em Belo Horizonte e entrei em contato com o proprietário, fui super bem recebido e me deram o maior moral. Explicaram tudo de uma forma esclarecedora e básica. Começarei o curso agora dia 03/01/2005, tem duas semanas de aulas práticas e teóricas, uma maravilha.

Valeu pela dica.

Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor sergioya » 04 Jan 2005, 07:45

Alguém conhece o curso de fotografia da National Geographic?
Acho que o pacote vêm com 4 cds e já ouví alguns comentários elogiando a qualidade do curso.
Vejam no link: http://nationalgeographic.abril.com.br/ ... afia.shtml
sergioya

Mensagem não lidapor Hormiguita Viajera » 10 Jan 2005, 10:30

Pessoal,

Eu entrei em contato com as escolas que vocês falaram, mas os cursos são absurdamente caros!!!
Aí eu lembrei que o curso do SESC é muito bom. Entrei em contato com eles e descobri que o SESC Pompéia (SP) vai abrir inscrições na primeira semana de fevereiro. O melhor de tudo é o preço: R$ 25.00 por mês!!!! Fica a dica pra quem for de Sampa, principalmente se morar na zona oeste...

Bjs

Miriam
Hormiguita Viajera

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 12 Jan 2005, 23:59

Realmente estes cursos não são baratos!Mas é a forma mais econômica de aprender a fotografar corretamente!Estes cursos tb são indicados para quem possui uma câmera Reflex!Não recomendo estes cursos de média duração!
O curso de fotografia da National Geographic é uma obra de arte por natureza!Altamente recomendado!

Falow
Fala-Serio

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 13 Jan 2005, 10:22

SERGIOYA,

O cursoq ue voçe falou da National Geografic, é muito bom, comnheço inumeros profissionasi que sabem muito e nem por isso deixam de te-lo consigo em casa. O preço é legal, paar se não me engano quatro cds. Ja tentei comprar mas normalmente as bancas não tem, o geito foi emcomendar.

Curso legal, mas com uma linguagem que pode confundir um pouco.

Valeu,
Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Fala-Serio » 16 Jan 2005, 23:27

É um curso multimídia composto por 4 cd´s!A duração vai de acordo com a vontade de explorar os cd´s!

Falow
Fala-Serio

Mensagem não lidapor valdecir » 12 Fev 2005, 03:54

Recomendo a escola Riguardare em São Paulo. Ela tem um curso especial para viajantes. Procurem o Comodo e digam que o Valdecir quem indicou. Tratamento VIP. Q.q duvida me procurem.
o site da escola eh www.riguardare.com.br

abracos,
Valdecir
www.valdecircarvalho.com.br
valdecir.carvalho@gmail.com
valdecir

INSTITUTO. UNIVERSAL. BRAS.ALGUÉM JÁ FEZ ?

Mensagem não lidapor rafalobis » 09 Mar 2005, 09:52

Saudações galera mochileira, estou pensando em fazer o curso de fotografia pelo Instituto Universal Brasileiro. e gostaria de saber se alguém aki da comunidade mochileira já o fez, p/ me dizer se vale a pena mesmo. OK

abraços,
[}:)] Rafael [}:)]
rafalobis

Cursos de fotografia

Mensagem não lidapor Rogerio Felix » 10 Mar 2005, 09:08

Rafael,

Por volta de 1996, eu então com 16 de idade resolvi fazer o curso de Silk screem do I.U.B e dei entrada pelos correios ao processo de adesão ao instituto, veio as apostilas e mais apostilas e todo mês sempre a mesma coisa, disponibilizam professores via carta para te resolver problemas, mas é dificil voçe ter o contato direto para duvidas.

A pergunta é a seguinte: Isso tudo é viável e Bom??????
Posso te falar do meu caso que não foi nada legal, paguei o curso até quase terminar e não recebi do Instituto nenhuma informação boa, tecnicas ultrapassadas e não usuais, resultado foi que não aprendi patavinas de nada.

Acho que voçe deveria economizar esse dinheiro e ver uma outra escola legal, uma legal, mas bem básica é a do Senac, dependendo a região onde voçe mora deve ter boas escolas de fotografia.

Valeu,

Rog.
Rogerio Felix
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor rafalobis » 10 Mar 2005, 10:30

entaum caro rogério eu moro no interior de sp em itapeva a 280km da capital e se naum for um curso via postal ou on line fica difícil p/ mim
rafalobis

Mensagem não lidapor samuel_adv » 10 Mar 2005, 14:56

Opa, abra seus horizontes! Não é pq mora longe da capitar que vai fazer um curso meia-boca né!

Rafa, de boa, acho que é mais útil vc procurar por aí (ou na net) uns livros e revistas e ir trocando idéias com quem manja, acho que vai ser mais proveitoso.

Eu recomendo os livros da NATIONAL GEOGRAPHIC, eu já dei um de presente uma vez e foi muito útil, vai desde conceitos básicos até dicas mais avançadas:
Veja o "Guia Prático de Fotografia da NG"
(http://www.lojaabril.com.br/abril/produ ... tId=271058)

ou ainda, o curso em CD-ROM, que não conheço mas parece interessante.(http://nationalgeographic.abril.com.br/ ... afia.shtml)

É isso!

[]´s e qq coisa, estamos aí!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras