Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Estudar na Argentina - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor eric_keiji » 11 Mar 2010, 08:33

Ola. Voltei recentemente da Argentina e fiquei 2 meses em Cordoba. Fui atraves de uma escola argentina chamada ESPANEX. Posso dizer que ela me decepcionou em quase todos os sentidos e eu nao recomendo de forma alguma esta instituicao. Procure uma outra escola.

As aulas sao bastante fracas, sem um ensino coordenado e sem organizacao adequada dos alunos de acordo com seus niveis
Alem disso, realizei uma avidade voluntaria atraves desta escola a qual novamente me decepcionou: alem de ter de pagar caro ($250) para participar do programa, a escola nao remeteu NADA a instituicao, ou seja, todo o montante fica para eles e nao para as pessoas necessitadas. E o laco da escola com a instituicao era meramente de dinheiro: os interessados pagam uma taxa, eles te apresentam a instituicao e depois a instituicao nao tem mais contacto com a escola, so quando um novo aluno chega.
Alem disso, nao pagaram adequadamente a casa de familia a qual eu fiquei hospedado (fato que me foi contado recentemente e me chocou).
Ficou claro para mim e para muitos outros que o que lhes interessa e SOMENTE ganhar dinheiro dos seus alunos, independente do servico realizado.

Fiz varios amigos nesta escola que concordam comigo sobre estra opniao e tenho o contato deles, se quiserem tambem.
Procurem outras escolas, pois ha muitas outras

Abraco
eric_keiji

Mensagem não lidapor Ju my » 11 Abr 2010, 21:32

Olá

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

http://www.ibl.com.ar/

http://www.expanish.com.br/

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

Obrigada!!
Ju my

Mensagem não lidapor rsuncat » 04 Jul 2010, 15:37

Ju my escreveu:Olá

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

http://www.ibl.com.ar/

http://www.expanish.com.br/

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

Obrigada!!

Olá Ju, é muito difícil escolher, mas vou falar o que eu fiz...

Pesquisei bastante na net e falei com 2 ex-professoras minhas (inclusive uma delas está dando aula particular pra mim)... além disso, comentei com uma amiga que tb foi estudar em buenos aires.

Elas indicaram a IBL, então devido a essa indicação fechei com a IBL. Outros comentários importantes que vi na net, é o fato das escolas mais famosas como COINED e ECELA terem muitos brasileiros, daí já viu... pra falar em português vai ser um dois...

Procura escolas que não tenha mutos brasileiros e procure ir em "baixa temporada", ou seja, fora das férias de julhoe, dezembro e janeiro. Estou indo agora em setembro fazer 2 semanas... encontrarei pouquissimos brasileiros, segundo as informações que li... o que é bom, pois irá me forçar a falar só o espanhol... ahhh, depois dessas 2 semanas, vou mochilar as 2 semanas seguintes... então conseguirei colocar bem em prática... fica aí a dica.

Abs
Renato SP
rsuncat

Mensagem não lidapor villypinheiro » 18 Jul 2010, 09:58

Gostaria de passar 3 meses em buenos aires. Período de Dezembro a inicio de Março e não estou encontrando nenhuma escola com curso de espanhol durante este pedíodo.
Alguem conhece alguma?
villypinheiro

Mensagem não lidapor Mairukinha » 29 Jul 2010, 19:17

Olá Pessoas ...

Eu havia procurado alguns cursos na internet, e também com muita dificuldade, eu achei a EXPANEX, ao contrário do que o último rapaz postou, foi tudo bem prático para realizar o pagamento, eu liguei para a Sede em Córdoba, fui bem atendida, eles me mandaram uma prova para avaliar meu nível e o da minha mãe. Nos pediram para chegar 1h antes da aula começar, quando chegamos lá fizemos outra prova e conversação com uma senhora que trabalhava lá, ela nos alocou em uma sala.

Eu digo que meu castellano melhorou e muito !!! fonéticamente falando e textualmente também ! todas as minhas dúvidas foram sanadas em 1 semana !
Foram os 250USD mais bem pagos na minha vida em um curso, eu já entrei em uma turma de nível intermediário e minha mãe no básico. Ela que não falava nada, já andava na rua e pedia informações e entendia o que as pessoas falavam, os pontos turísticos já estão inclusos em muitos capítulos do livro básico, isso facilita e muito a vida de quem não conhece a cidade, e traz um pouco da cultura local também nas lições.

Já o nível intermediário; o que eu entrei, puxadíssimo nos verbos, acentuações, pronúncias.

Foi um curso puxadíssimo e que para mim valeu a pena ! de 8h às 13h durante 1 semana, rodízio de 2 professores e dentro deste período eles deram 1 livro ! Todo o livro foi dado sem pular nenhuma página !

A localização da escola é de fácil acesso e fica na Calle Florida, a 2 quadras do metro. ::cool::

Ps. Eu não fiquei em hospedagem dada pela escola, só fiz o curso.

Abraços e boa sorte!
Mairukinha

Porque mochilar é uma Arte ;)

Por onde andei...

França - Fev.2008
Bolívia - Mar.2009
Norte do Chile - Mar.2009
Argentina e Sul do Chile - Fev/Mar. 2010
Uruguay - Set.2010
Canada - Jan/Fev.2011
Paraguai - Jun.2011
Norte da Argentina e Chile 2012
Chile - Jan/Fev/Abr.2013
Uruguay- Jun.2013

Próximas Paradas:

Surpresa ...
Mairukinha
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Solano Favaron » 31 Jul 2010, 00:13

Galera to vou fazer URU, ARG e CHI com minha irmã a partir de 20 de agosto saindo do Rio. Dia 19 de setembro ela volta pro Brasil e eu to pensando em ficar mais uns 10 dias pra fazer esses cursos intensivos de espanhol que eles oferecem por lá.

PERGUNTAS:
Esses cursos valem realmente a pena?
Será que mesmo que o curso não seja tão bom já vale só pela experiência do convívio com a língua nativa?
Alguém indica um um curso Bom e Barato?

Tenho ouvido falar que muito brasucas gostam de ajudar outros brasucas então se alguém puder me abrigar nesses 10 dias (de 20 a 30 de setembro) agradeço demais!

Se alguem puder ajudar é so responder aqui ou mandar email pra solanofavaron@ig.com.br pois acesso com mais frequencia.

abraços e boas viagens
Viva, respeitando a natureza, o seu próximo e a si mesmo!
Solano Favaron

Mensagem não lidapor laffayet » 11 Ago 2010, 17:57

Assim como o AndreIwasa acima estudei espanhol na IBL. Adorei o método de cursar por duas semanas, pois em um mês de férias da pra aprender bastante. Tu foste pela Educar Intercâmbios (www.intercambioseducar.pro.br) também? Recomendo a agência, muito atenciosos.

Estudei também roteiro cinematográfico em outra escola e gostei bastante. As aulas eram todas em espanhol, então para quem é iniciante no idioma talvez não valha a pena.

Na Argentina há muitas opções de estudos, devemos aproveitar.

Abraços
laffayet

Mensagem não lidapor dado_lopez » 27 Ago 2010, 01:00

Eae galera..tudo bem??? Antes d mais nda... SAUDADES DO BRASIL :)

Bom, a questao é o seguinte galera... Eu estudo medicina, na Universidade Barcelo em Buenos Aires... Tem muitos brasileiros...

Qdo cheguei aki em Buenos, me falaram da Barcelo, e nao sei pq tantos brasileiros vao na Barcelo..Hj, quase um ano na facul. vejo o motivo.. Mas enfim, assim como eu e varios alunos, estao deixando a faculdade..Eles entram achando q estao numa puta facul. mas eh mentira... Conto a vcs...

Olha, nos primeiros meses, normal...tudo certo.. com o passar do tempo... fomos observando os professores explicando de forma "decoreba", sao estupidos, maltatam mal os alunos mandando para fora da sala somente POR TER VONTADE DE BEBER AGUA.

Os prof., os alunos perguntam uma resposta, e eles "vc nao esta vendo o q esta marcado?" entao esta ai a resposta e sussega...

Sempre fzem piadinha "indireta" para os brasileiros.. Sempre ha mais brasileiros q argentinos. Os argentinos sao otimos (colegas). Os prof. uma bosta. Os prof. sabem tudo decorado..se alterna a ordem das coisas, eles nao vao saber responder...

GALERA...TEM OTIMAS FACULDADES DE MEDICINA EM BUENOS AIRES...FAVALORO, DEL SALVADOR, MORON, CATOLICA, AUSTRAL... todas essas etc..tratam melhor os alunos q a faculdade q estudo "barcelo" portanto... NAO a BARCELO...

vlw galera...

ahh...uma curiosidad: o curso de medicina da barcelo, a propria ouvidoria de alunos, nos tratam mal..rsrsrsrs... as vezes a barcelo, esta tratando a gente pra lidar com cavalos, e nao com vidas no curso de medicina..hahahahaahah
dado_lopez

Decidir viajem de férias - buenos aires ou madri?

Mensagem não lidapor Jaqueline am » 13 Out 2010, 23:33

Oie, boa noite!

Nao sei se alguem pode me ajudar, mas eu tiro minhas ferias em março e gostaria de uma sugestão, estou fechando um pacote de um curso de um mes..e só nao deicidi o local...se eh argentina = buenos aires ou se vou para madri, alguem me ajuda?

Obrigada!!!
Jaqueline am

Re: Decidir viajem de férias - buenos aires ou madri?

Mensagem não lidapor Leticia Quaresma » 14 Out 2010, 07:07

Jaqueline,

É difícil dar uma opnião como essa, pq depende de varios fatores.
As duas cidades sao legais.
Em Madri você podera conhecer outras cidades da Europa, Buenos Aires ficará muito mais barato.

Leia bastante sobre as duas cidades, veja qual te interessa mais e o que está dentro do seu orçamento.

Boa escolha!
Leticia Quaresma
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Amandinha2010 » 28 Out 2010, 12:41

Olá gente, vou contar a minha experiencia:

Fiz um curso de espanhol com a B.A. Plus e fiquei muito satisfeita. Eles tem diferentes modalidades e o mais interesante pra mim, é que os cursos são dados por argentinos nativos, ou seja, o que vc vai aprender é falar como um argentino e não como um espanhol da Espanha ou do México jejeje. Quando eu fiz o curso a escola não tinha uma orientação específica para brasileiros, mas agora conferi o site e fizeram uma parte em portugues ::mmm: Deixo o link:
http://spanish-school.com.ar/portuguese/

Aproveito também para deixar outras dicas da maravilhosa Buenos Aires!

- conhecer a cidade em bicicleta com a Urban Biking: http://pt.urbanbiking.com
- visitar Puerto Madero e comer na Parolaccia
- visitar Villa Ocampo: Patrimonio da UNESCO, casa da escritora Victoria Ocampo: http://www.villaocampo.org
- fazer compras no Patio Bullrich: http://www.shoppingbullrich.com.ar
- fazer um passeio por Caminito, lugar emblemático do bairro La Boca.
- visitar o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA): http://www.malba.org.ar

Em fim, ótimas coisas para fazer em Buenos Aires!
Obrigada! ::otemo::
Amandinha2010

Mensagem não lidapor Andy7 » 29 Out 2010, 13:00

Olá!Estou indo a Buenos Aires pela segunda vez,em março,e vou aproveitar pra fazer um curso de espanhol de 2 semanas (só falo inglês mesmo!)...estou em dúvida sobre a IBL ou Expanish!Mas vi aí bons comentários sobre a IBL...
Estou pesquisando tbm hostel no centro: será que esta é a melhor opção,ou fechar o pacote curso+acomodação em residência familiar?Quando fui,fiquei em Palermo,no Amasoho;é bem legal mas meio caro (135 pesos suíte,individual),e como quero ficar uns 20 dias,preciso de uma opção mais econômica/central...tbm nao gosto de mta "muvuca",tipo nao conseguir dormir à noite no hostel rsrs.Alguma dica?
Andy7

Mensagem não lidapor angrabeckamam » 18 Nov 2010, 14:26

Andy7 escreveu:Olá!Estou indo a Buenos Aires pela segunda vez,em março,e vou aproveitar pra fazer um curso de espanhol de 2 semanas (só falo inglês mesmo!)...estou em dúvida sobre a IBL ou Expanish!Mas vi aí bons comentários sobre a IBL...
Estou pesquisando tbm hostel no centro: será que esta é a melhor opção,ou fechar o pacote curso+acomodação em residência familiar?Quando fui,fiquei em Palermo,no Amasoho;é bem legal mas meio caro (135 pesos suíte,individual),e como quero ficar uns 20 dias,preciso de uma opção mais econômica/central...tbm nao gosto de mta "muvuca",tipo nao conseguir dormir à noite no hostel rsrs.Alguma dica?

Hola, IBL é otima...
angrabeckamam

Informações sobre custos de curso de espanhol em Buenos Aires ou Santiago

Mensagem não lidapor Jaqueline Soares » 22 Nov 2010, 20:43

Boa Noite!!

Sou nova aqui no site e estou me organizando para fazer um curso de duas ou três semanas neste fim de ano e estou em dúvida quanto a Buenos Aires e Santiago. Venho pesquisando na internet algumas propostas, mas ainda não sei ao todo quanto custaria uma viagem desse tipo pois o pacote preve alguns benefícios como hospedagem e café da manhã, porém outros custos reais como locomoção na cidade e alimentação são obscuros.

Será que algué poderia me dar umas dicas? Nunca mochilei, só viajei a trabalho e devo fazer esta viagem sozinha.

beijos

Jaqueline
Jaqueline Soares

Mensagem não lidapor Cintia Barros » 23 Nov 2010, 17:42

Oi gente... vou fazer um curso de espanhol na Argentina agora em dezembro e estou super na dúvida entre a IBL e a B.A. Plus... Algúem além da Amandinha2010 tem algum comentário sobre a B.A.?
Cintia Barros

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina