Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#528753 por Lizomignani
30 Nov 2010, 21:03
Oi, gente!
Eu fiz um curso de 3 semanas na B.A. Plus e foi incrível! Quando voltei para o meu curso regular em sampa eu fiz uma prova e avancei 2 estágios! Fiquei super contente com o resultado. Os professores e funcionários são super atenciosos e o pessoal da direção também. O Brian, que é o dono, é um fofo e me ajudou com muitas coisas que precisei por lá, além de dar ótimas dicas de passeios e compras. A escola é linda e muito bem localizada, ao lado do Obelisco. Enfim, adorei! Recomendo muito mesmo!
#528770 por julia.z.barboza
30 Nov 2010, 21:51
também estudei na b.a. plus! as aulas são muito boas, meu nível melhorou muito. os professores super atenciosos, te ajudam em tudo! tiram dúvidas, etc...
fora o curso, que é muito bom, eles dão uma ajuda pra tudo que vc precisar, passeios, lugares que valem a pena, onde comer, sair, etc...
e a escola é de super fácil acesso, bem perto de vários metros.
fiquei em homestay que a própria escola providenciou, o preço é muito bom e fui bem recebida. também ajudar a pegar a lingua falada mais rápido.
Recomendo a todos.
#529570 por carlafrac
03 Dez 2010, 16:09
fiz um orçamento com a B.A Plus, preço por semana (20h) 150 dólares, mais um desconto de 22,5 dólares por ser do mercosul, taxa de matrícula 15 dólares

a residencia estudantil é 80 dólares por semana, o que é mais barato que os hostels

se eu for iria nessa e nao na ibl
alguém mais tem críticas sobre as escolas?
to pensando em ir final de janeiro e começo de fev faz curso de 2 semanas, irei sozinha, alguém mais vai sozinha?
#529593 por stelinhafranco
03 Dez 2010, 17:10
Galeraaa,

Tô indo pra Argentina no dia 07 de janeiro.. com a passagem de volta marcada pra 26 de fevereiro!
Vou fazer um curso de espanhol, por 7 semanas, na COINED!
Por acaso, alguém vai pra lá nestes dias?
Alguma dica? É a primeira vez que permaneço em algum lugar fora do Brasil.
#553957 por adrianavitorino
10 Fev 2011, 23:01
Pessoal,

Pretendo ir para Buenos Aires em março ou abril/11. Já li bastante tópicos aqui que me serviram para dar um direcionamento. A intenção é ficar 30 dias e fazer o curso de 4 horas por dia (20h por semana) durante todo esse período (turismo nos finais de semana). Estou pesquisando algumas escolas e constatei que existem 3 que normalmente o pessoal fala muito bem, são essas: B.A Plus, IBL e BASP. Pelo que me parece, os valores de uma para outra não variam muito, queria mesmo saber em relação a estrutra das escolas e qualidade do curso em cada uma delas. Além disso, gostaria de saber também a melhor hospedagem (hostel, preferencialmente ou casa estundantil) e os valores.

Obrigada. Abs
#554569 por xatata
13 Fev 2011, 11:44
vou na cola da Adriana, pois informações sobre preços todas têm, mas pouco se encontra sobre depoimentos, estrutura, qualidade do curso, o que interessa mais do que os valores em si. depois de dias pesquisando por aí, esse tópico do mochileiros foi bem mais útil!
#555124 por magnoazevedo
14 Fev 2011, 22:23
Oi galera, estou afim de passsar um tempo viajando. Vou iniciar pela Argentina e estou pensando em fazer um curso espanhol de 4 semanas.
Estou na dúvida se faço o curso em Bunos Aires ou Cordoba, alguem pode me dar umas dicas.
Depois do curso pretendo rodar mais 1 mes entre ArgentinValeu galera se tiver alguém que for viajar nesse período podemos nos encontrar por lá.
Abração a tds.
Sou de Salvador; BA.
#581634 por Thalline
30 Abr 2011, 15:36
Olá,
Eu estudei espanhol por dois meses na Verbum (http://www.verbum.biz). A escola é bem legal, organizada, limpa, bonita e tem uma ótima localizaçao.
Agora estou pensando seriamente em ir cursar medicina na UBA em 2012. Mas tenho algumas dúvidas e queria que o pessoal me ajudasse...
É necessário fazer alguma prova para começar a cursar medicina? O curso de medicina é realmente bom?
#589838 por marinasoares
20 Mai 2011, 19:35
galera, quero fazer um curso de espanhol em bsas de 4hsemanas e estou em duvidas entre a ba plus, coined ou ibl. o que voces aconselham??

quero ir em setembro ou outubro, ficar as 4 semanas estudando la e se sobrar dinheiro mochilar por perto...
alguem ta pretendendo ir nessa época???
#591334 por LucasCouto
25 Mai 2011, 00:23
Olá amigos, tenho algumas dúvidas e gostaria de receber o maior número de informações possíveis.

Estou querendo ir morar e estudar por algum tempo na Argentina, aqui vão minhas dúvidas:

1 - É simples pra um Brasileiro conseguir visto, ou seja lá o que eles requerem, pra morar, estudar e trabalhar lá (abrir um bar, por exemplo)?

2 - Quais são as boas faculdades de Economia e Antropologia por lá? E em quais cidades. Se possível em Cordoba.

3 - Quanto tempo leva em média pra se aprender a língua com perfeição (quero estudar a língua antes de começar o ensino superior)?

4 - Como se dá o ingresso dos Brasileiros no ensino superior Argentino?
#612188 por EvyDPS
13 Jul 2011, 10:11
Bom eu estudei na COINED de Córdoba eu achei satisfatoria,porem meu amigo nao gostou mto nao disse que achou muito fraquinha,conheci alguns alunos da enforex e todos eram so elogios,o pessoal da COINED é mto legal,te ajuda em tudo e nao te deixa na mao...e na escola de Córdoba tem uma piscina onde sempre rolam uns assados(churras)..eu fiquei em homestay,mas meus amigos ficaram no GO hostel SUUUUUUPER bom, ia la sempre, é tudo lindinho,limpinho e organizado sem contar q o pessoa é mto legal.
lá chove brasileiros hsuahushas
enfim se puder ajudar com mais alguma coisa...
#620117 por xatata
04 Ago 2011, 12:18
por fim fiz 4 semanas de curso na BASP. havia me matriculado na B.A. Plus, mas no meio do caminho parece que as duas escolas se fundiram. apesar de não ter frequentado nenhum curso de espanhol antes para comparar, gostei muito da BASP. quase não há tempo para respirar durante as 4 horas diárias de aulas - 1 bloco de comunicação e 1 bloco de gramática, podendo variar ou não de professora, mas sempre a(s) mesma(s) em cada semana. todos foram sempre muito atenciosos e prestativos; há comunicação entre as professoras para manter a coerência de conteúdo entre as turmas; são dicutidos temas diversos nas aulas de comunicação; a estrutura da escola é pequena, mas me pareceu adequada ao número de alunos por período; trabalham com material próprio e extra; 1 vez por semana há atividade sociocultural (enquanto estive lá, foram visitas guiadas por uma das professoras a pontos de interesse turístico, mas sempre com informações diferentes daquelas que normalmente se leem em guias).

para quem for ficar várias semanas, recomendo entrar em contato com a argentina exchange (http://www.argentinaexchange.com/) para dicas e descontos diversos, além de outros programas.

em outro tópico aqui no mochileiros vi alguém recomendando a spanish 4 students para obter descontos (tive desconto da própria escola por ser brasileira, acho que 15%). não conheço a spanish 4 student, mas no site o nome da escola está errado; diz que não tem acesso à internet, mas tem (há apenas 2 computadores, mas tem wireless); diz que não oferece certificado, mas oferecem sim... tenho o certificado indicando o nível alcançado e ainda me fizeram uma carta constando até qual ponto gramatical estudei, caso precise dessa informação.

a única coisa é que no site da BASP diz que são no máximo 5 alunos por turma e em uma das semanas, no bloco de comunicação, havia 7 na minha turma, o que, na minha opinião, diminuiu um pouco as chances de praticar ali a conversação.

espero que tenha ajudado em algo e, se alguém quiser conversar mais a respeito, coloco-me à disposição tanto por aqui quanto por MP.

exitos!
#622717 por M.Vendramine
12 Ago 2011, 10:29
ola,
estudo design gráfico em SP e estou com querendo estudar Algum curso na area de design (produto, interior, ou até mesmo gráafio) em Buenos aires porém estou com várias duvidas.
1° quais tramites devo fazer para conseguir estudar la (documentação e tudo mais).
2° com relação a moradia para universitarios, alguem conhece lugares de baixo custo (ja vou ser um universitario com grana bem curta rs) e também com relação a trabalhar la, muito dificil arranjar algum emprego sendo estrangeiro?
de momento me recordo dessas duvidas e espero que alguem possa me ajudar :D

vlw
#629592 por Ligia-rj
02 Set 2011, 11:20
Estudei 4 semanas no BASP, e voltei agora para mais uma temporada de espanhol em Buenos Aires e posso afirmar, a escola realiza o que se compromete.
O grande diferencial é que a escola é pequena e se propoe exatamente a isso, ter poucos alunos mais oferecer um nivel de qualidade no ensino.
Estudei dois anos no Brasil e com as 4 semanas aqui em janeiro meu espanhol amadureceu demais, nessa nova temporada novamente estou vendo meu espanhol se desenvolver muito.
O curso é bem puxado, mas vale muito a pena no final.
Além de ser um ambiente super aconchegante, com funcionarios atentos, que dao um super apoio em tudo que a gente precisa...Tem lanchinhos nos intervalos, internet, passeios culturais...
E NAO SE ESQUEÇAM DA CARTEIRINHA DA SPANISH4STUDENTS... que da muito desconto com eles!!!!!! busquem no google...
é isso boa sorte a todos! Qaulquer duvida estou em buenos aires podem me escrever!!!
beijos!
#633680 por Thalissa
16 Set 2011, 21:17
Então galera, estou pesquisando assesorias e vi que a Hsn Assessoria Estudantil está suuper em conta pra estudar na Argentina, mas fico com receio pois não encontrei muitas inf sobre ela na internet, ALGUÉM CONHCE? JÁ FOI PARA ARGENTINA ESTUDAR ATRAVÉS DELA??

Valeeeeuuu
Beijos ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes