Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#833839 por Angela06
28 Abr 2013, 09:39
AndreIwasa escreveu:Opa!

Estive em dezembro ultimo em BsAs e fiz uma semana de curso de espanhol na IBL. Antes pesquisei a COINED, porem ouvi péssimas opnioes sobre lá e, apos uma negociaçao muito duvidosa por e-mail (o atendente ficava meio que forçando que eu fizesse o pagamento por débito em conta, o que achei muito esquisito, fora que o preço durante a negociaçao cambiou 2 vezes) escolhi a IBL.

A IBL é uma escola muito bem localizada, organizada, limpa, bonita. Fica bem na Calle Florida. É bem em conta e o pagamento pode ser feito no começo do curso. O material é bom. Nao tem nada de excepcional, porem vale bem o preço.

Minha unica ressalva nao é quanto à escola em si, porem quanto ao fato de ir estudar Espanhol nesse esquema: um semana de intensivo. EU acho que só vale a pena para quem nao sabe nada mesmo! Como já sabia um pouco, fui parar numa sala com 4 gringos (americanos, ingleses e australianos). Estes estava no nivel um pouco mais avançado pois estavam fazendo o curso desde o nivel basico. Mas eles eram piores que qualquer brasileiro sem estudar!! A aula arrastava!!!

Valeria mais a pena, para quem já sabe algo, ficar 1 mes fazendo curso na UBA.


Abraço!





Eu não sei nada. Pretendo ficar 4 semanas em BsAs, sozinha, a IBL é uma boa opção pra mim? Orquestra sai mais em conta: ficar num hostil ou nas casas de família q eles oferecem pelo curso?

Att.

#946493 por brunambenfica
07 Abr 2014, 01:47
Pessoal,
Estou pensando em passar um tempo na Argentina e gostaria saber se voces conhecem e recomendam uma agencia de intercambios, que ofereçam cursos diversos ou voluntariados... ou ate mesmo pode ser de viagem para fechar algo que possa fazer enquanto estiver la.
Vao me ajudar muito, obrigadao!
#953817 por CamilaL
29 Abr 2014, 12:53
Angela06 escreveu:


Eu não sei nada. Pretendo ficar 4 semanas em BsAs, sozinha, a IBL é uma boa opção pra mim? Orquestra sai mais em conta: ficar num hostil ou nas casas de família q eles oferecem pelo curso?

Att.


Oi! eu acho que a UBA vale a pena mesmo se vc nao sabe nada =) e o hostel tambem te ajuda a praticar, mais do que estando numa casa de familia, provavelmente saindo mais barato. sem agencia! fiquei 1 mes estudando na UBA e dividi depto com 2 amigas. qqr duvida me chama ::hãã2::
#977639 por diegokehrle
07 Jul 2014, 17:38
Olá pessoal, tudo bem?

Apesar do fórum ser de mochileiros, estou aqui a procura de pessoas que pretendem ir estudar em Buenos Aires ou outras cidades argentinas. Estou pensando em ir à Argentina fazer mestrado (em Educação), já andei pesquisando sobre a universidade em que gostaria de estudar e tudo mais. Gostaria de saber se alguém poderia me informar sobre alguma república de estudantes brasileiros por lá, ou, caso pretenda também viajar pra lá no 2º semestre de 2014 (devo estar viajando na segunda metade de Agosto), se gostaria de procurar algum lugar para dividirmos, etc...

Caso alguém possa recomendar uma boa escola (com cursos intensivos), em Buenos Aires, para quem deseja aprender Espanhol (pensando aqui em algo não muito caro), seria ótimo também... hehe

É isso...

Abraço!
#979826 por Pablo P
13 Jul 2014, 22:35
Enquanto você não vai, usa o www.duolingo.com para aprender espanhol de graça e de maneira simples e divertida. Ah, espero que realmente encontre gente para dividir um apartamento ou albergue, porque aluguel, principalmente em Buenos Aires, em bairros bons que valem a pena morar, custa caro.

Boa sorte!
#979917 por Gustavoarft
14 Jul 2014, 09:00
A universidade de Buenos Aires oferece cursos intensivos de espanhol.
Uma outra opção é estudar o idioma a distância (ou presencialmente, dependendo da cidade em que você mora) no Instituto Cervantes.

Boa sorte!
#1003911 por ERICAPINHEIRO
19 Set 2014, 13:53
Pessoal,
Estou com intenção de fazer um curso de espanhol na argentina por dois meses no início do próximo ano Jan e Fev/15.
Pesquisei a BASP e a ESPANISH. A segunda está oferecendo o curso por 3600, 500 reais a mais que a BASP porém gostaria de indicações de outros cursos para pesquisar valores.
Pensei em me hospedar em hostel durante o período, o que vocês acham? Casa de família está fora da minha lista.
Fico no aguardo obrigada!
#1004010 por Pedrada
19 Set 2014, 19:41
de línguas não sei, mas tem essa http://flacso.org.ar/ faculdade latinoamericana de ciências sociais, que oferecem vários cursos com diversas temáticas dentro das diversas áreas das ciências sociais. interessante que se pode fazer como "seminários" os cursos das "maestrias", a partir de 2 meses ou mais.... e tb tem cursos à distância
#1013891 por ericap
21 Out 2014, 21:31
Pedrada escreveu:de línguas não sei, mas tem essa http://flacso.org.ar/ faculdade latinoamericana de ciências sociais, que oferecem vários cursos com diversas temáticas dentro das diversas áreas das ciências sociais. interessante que se pode fazer como "seminários" os cursos das "maestrias", a partir de 2 meses ou mais.... e tb tem cursos à distância


Obrigada Pedrada, Vi no site deles que tem cursos de verão com inicio em Janeiro e curso regular de dois meses a partir de Março.
Queria saber mais sobre o curso...
#1013947 por Pedrada
22 Out 2014, 00:55
mantive correspondência eletrônica com o coordenador técnico do curso para saber do programa e outros trâmites burocráticos, acho que esse é o caminho... tb já pode se inscrever pelo formulário e é bom saber sobre as vagas e as condições para o curso ocorrer, pois teve um q era optativo e foi cancelado por não ter inscritos suficientes
#1033222 por Pablo P
15 Dez 2014, 15:04
ERICAPINHEIRO escreveu:Pessoal,
Estou com intenção de fazer um curso de espanhol na argentina por dois meses no início do próximo ano Jan e Fev/15.
Pesquisei a BASP e a ESPANISH. A segunda está oferecendo o curso por 3600, 500 reais a mais que a BASP porém gostaria de indicações de outros cursos para pesquisar valores.
Pensei em me hospedar em hostel durante o período, o que vocês acham? Casa de família está fora da minha lista.
Fico no aguardo obrigada!


Erica, acho uma quantia entre 3100 e 3600 reais muito cara para um curso de dois meses de duração. Se eu fosse você pesquisaria melhor, com certeza conseguirá achar cursos mais em conta. Caso contrário esses dois meses na Argentina sairão muito caro, porque você ainda nem somou as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e lazer.

Albergue você pode fechar um pacote entrando em contato com eles por e-mail e/ou telefone, afinal serão 60 dias, há como conseguir um descontão. Minha última viagem foi pro Peru, fiquei no Che Lagarto em Lima, e um espanhol que é bartender conseguiu fechar um pacote de 6 meses por 500 dólares, o que dava uns 83 dólares por mês, menos de 3 dólares por dia. Ou seja, saía praticamente de graça, afinal ele gastava menos de 8 reais por dia de hospedagem, óbvio em quarto compartilhado para quatro pessoas, mas mesmo assim, as acomodações eram muito boas, a estrutura do hostel como um todo era boa.

Vou ver se procuro algo aqui, e se encontrar eu te envio. Abraços e boa sorte!
#1044487 por Priscila_GN_SP
13 Jan 2015, 14:52
Pessoal estou com uma dúvida! Estou entre a IBL e a BASP para estudar espanhol em Buenos Aires, inicialmente seriam 4 semanas, mas estou achando mto tempo pq vou sozinha e eu já estudei aqui no brasil por 3 anos e uso bastante no trabalho, então não vou sem saber nada. Será que ficar 2-3 semanas em hostel enjoa? Vcs já deixariam a reserva pra todo esse tempo ou prefeririam reservar uns 5 dias e depois ir prolongando se der certo? Obrigada gente!
#1050993 por di230578
27 Jan 2015, 13:49
Beleza galera. Estou pensando em ir morar na Argentina, sou designer gráfico e trabalho na área a 15 anos, mas gostaria de trabalhar na Argentina, pois não tenho mais perspectiva de crescimento em Porto Alegre. então gostaria de saber se alguém tem algum curso avançado de design que eu possa fazer e conseguir algum trabalho fixo através do mesmo?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes