Pessoal, boa tarde.
É a primeira vez que posto nesse fórum, então, caso eu tenha feito algo errado, peço antecipadamente que me desculpem.
Sou advogado, formado em 2010, e tenho 23 anos. Tenho inglês razoável (de forma que consigo me virar), mas ainda é pouco para o local onde trabalho.
Tenho interesse, dessa forma, em viajar por seis meses - iniciando em jun/2012, e retornando em nov/2012 - para algum destino na Inglaterra. Estou entre Oxford e Cambridge, razão pela qual gostaria de alguns conselhos.
Por um acaso algum de vocês já foi estudar inglês em Oxford ou Cambridge? Caso positivo, gostaria de dicas sobre escolas e cursos a se fazer.
Estou pensando em fazer três meses de curso regular, e outros três meses de curso preparatório para exame (que pode ser o IELTS ou Cambridge; também queria dicas sobre esses). Os três meses é porque não encontrei curso preparatório que dure 6 meses. Vocês acham uma boa, ou o tal do curso regular pode ser ineficaz? Será que seria bacana fazer 3 meses de curso preparatório em Cambridge e mais 3 meses em Oxford, ou é muito cansativo (por ser integral)?
Queria dicas do que fazer...
Abraços,
Luís

Resumo