Cursos nos EUA - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre viagens pelos Estados Unidos

Cursos nos EUA - Perguntas e Respostas

Mensagempor viniciuspires » 18 Nov 2008, 15:22

Bom para quem ja estuda nos Estados Unidos, como faço para estudar lá? Sou estudante de publicidade aqui no Brasil, mas gostaria de ir finalizar o curso lá, existe algumas faculdades especializadas? Como se eu fosse fazer uma transferência, como faço? Existe essa possibilidade?
viniciuspires

Data de registro: 18 Nov 2008, 15:13
Reputation point: 0

Re: Dúvida de como estudar nos EUA

Mensagempor joycebruja » 21 Nov 2008, 16:37

viniciuspires escreveu:Bom para quem ja estuda nos Estados Unidos, como faço para estudar lá? Sou estudante de publicidade aqui no Brasil, mas gostaria de ir finalizar o curso lá, existe algumas faculdades especializadas? Como se eu fosse fazer uma transferência, como faço? Existe essa possibilidade?

Olá Vinicius
Sugiro que dê uma olhada no tópico a seguir para informar-se sobre visto de estudante e também um link para escolas via Embaixada americana.

EUA Visto estudante

:wink:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Cursos no Exterior - EUA - Perguntas e Respostas

Mensagempor LuizaLuka » 28 Dez 2009, 01:23

Comecei a estudar ingles mais tarde do que a maior parte das pessoas da minha idade e por tanto estou acabando o curso básico da cultura inglesa agora em janeiro. Queria, de algum modo acelerar esse aprendizado, consolidar o que já tive e ter alguma experiencia fora. Meu padrinho está morando em Washington transferido e concordou em me hospedar em sua casa nas férias de julho. Eu tenho bolsa na faculdade e por isso não poderei ficar muito tempo, não posso matar mta aula, nem repetir, nem tirar nota baixa..etc. Estava animada em fazer um mes de curso de ingles e viajar um pouquinho por lá.. tipo NY.
Meu padrinho sondou com os amigos brasileiros cursos de ingles e achou um mais barato chamado lado - que alguns filhos de amigos dele fizeram, e gostaram.

Estava animada com a idéia mas algumas pessoas me deixaram com duvidas... Me disseram que nao vale a pena ir para estudar ingles pq na sala de aula só terá outros gringos que sabem falar tão pouco inglês quanto eu, o que nao me ajudará. Brincaram que vai ter gente perguntando quantos camelos que eu estou valendo e tal. Sugeriram deu fazer outro curso.. tipo fotografia. Mas como meu nivel é básico fico com medo de nao aproveitar tanto o curso. Falaram tb para eu ir trabalhar... mas tem a crise.. e o pouco tempo que disponho para tal.

Então... o que acham disso?
Quem já foi estudar lingua, acha que vale a pena?
obrigada!
Luiza Borges Campos

-------------------------------------------------------------------------------
Relato de um mês pelo interior da Bahia - http://chicobahia.blogspot.com/

Blog com relatos de viagens, pesquisas e etc - http://lukaporai.blogspot.com/
LuizaLuka

Data de registro: 02 Jan 2008, 21:54
Próximo Destino: Região Centro-oeste do Brasil
África do Sul
Austrália
Tailandia

Mensagempor luciano1206 » 02 Mar 2010, 10:20

CONGRESSO
26/02/2010 - 18h02
Promulgado decreto que estende validade de vistos para os Estados Unidos
O presidente do Senado, José Sarney, que preside a Mesa do Congresso Nacional, promulgou nesta sexta-feira (26) o projeto de decreto legislativo (PDS 1034/09) que estende a validade dos vistos para viagens aos Estados Unidos de cinco para dez anos. A partir da publicação do Decreto Legislativo 76/09 no Diário Oficial da União, na próxima segunda-feira (1º), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará autorizado a ratificar o acordo internacional entre os dois países.

A ampliação valerá tanto para brasileiros nos Estados Unidos quanto para cidadãos norte-americanos no Brasil. O período de dez anos, de acordo com o documento, passará a valer para os que viajam a turismo ou a negócios, "para ingressar, transitar, permanecer e deixar o território do outro Estado, dentro de períodos de permanência definidos em suas respectivas legislações nacionais".

O texto, de autoria do Executivo, foi relatado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

De acordo com a Constituição, após a promulgação pelo Congresso Nacional, os acordos internacionais devem ser ratificados pelos Executivos dos países envolvidos.

Vistos para os Estados Unidos passarão de cinco para dez anos

Raíssa Abreu / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
LUCIANO
...VIAJAR É CONTEMPLAR A BELEZA DE DEUS...

Lugares que já fui: Morro de São Paulo-BA, Beto Carrero-SC, Hopi Hari-SP, Salvador-BA, Fortaleza-CE, Búzios-RJ, Oktoberfest-Blumenau-SC, Curitiba-PR, Surf em Imbituba e Florianópolis-SC, CRUZEIRO MSC ORCHESTRA - 7 NOITES(Santos, Maceio, Salvador e Buzios), F1 GP Brasil.
San Diego, Los Angeles, San Francisco e Las Vegas-USA ; Santiago, Viña Del Mar, Valparaiso- Chile, Bariloche e Buenos Aires-ARG.
luciano1206

Data de registro: 26 Nov 2008, 22:16
Próximo Destino: Europa - 20 dias (setembro 2012)
Reputation point: 149

Intercâmbio e Cursos no Exterior - EUA - Perguntas e Respostas

Mensagempor Tiago Henrique Alves » 12 Out 2010, 00:57

Bom pessoal,
preciso da ajuda de vocês para tomar uma decisão, em março do ano que vem estou indo para o EUA fazer um intercâmbio, mas ainda não sei qual cidade ficar Orlando ou São Francisco?
Alguém poderia me ajudar me dando informações sobre essas cidades?
Abraço...
Tiago Henrique Alves

Data de registro: 26 Set 2010, 11:33

Re: Intercâmbio nos EUA - Dúvidas???

Mensagempor Marçal Falcão » 12 Out 2010, 01:02

Vai trabalhar? estudar? só viajar? a cidade depende muito do que tu vai querer por lá! Até mesmo pq cada uma delas vai lhe proporcionar opções muito diferentes!!

Informações sobre as cidades você acha nos tópicos referentes a cada uma aqui no site mesmo! Dê uma procurada que tem tudo por aqui!

...
Sou meio como um mosquito num campo de nudismo; sei o que quero fazer, mas não sei por onde começar.
Marçal Falcão
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Ago 2010, 23:41
Próximo Destino: Para onde me chamarem...
Reputation point: 126

Escolha de uma cidade para estudo / férias nos EUA.

Mensagempor VRB » 27 Out 2010, 11:52

Pessoal, boa tarde!!

Gostaria de ajuda para escolher uma cidade para estudo / férias nos EUA.
O Estado da Florida já conheço de Key West a Daytona Beach. Como conheço bem vou deixar as cidades da Florida de fora.

A duração da viagem será de 3 semanas: 2 semanas para estudar e 1 semana para visitar outras cidades.

Irei para aprimorar o inglês, conhecer e vivenciar um pouco como é morar por lá.
Nessas 2 semanas, pretendo ficar no alojamento do campus da escola e não vou alugar carro.
Minha intenção é ficar em uma cidade que tenha: um bom meio de transporte, de fácil locomoção; um custo de vida razoavelmente baixo; e que tenha pontos turísticos interessantes para se conhecer.

Estou em duvidas entre as seguintes cidades:
Washington, Boston, New Jersey, Chicago, San Diego, San Francisco, e aceito opiniões de outras cidades.

Qual cidade dos EUA você escolheria passar 2 semanas? E porque?

Ficarei muito grato pela ajuda!!

Parabéns ao site!
Victor
VRB

Data de registro: 25 Abr 2008, 11:51

Re: Escolha de uma cidade para estudo / férias nos EUA.

Mensagempor paulaboracini » 30 Out 2010, 07:06

Oi Victor. Eu escolheria NYC, mas vc tirou ela da lista! rs

Bom, prmeiro exclua NJ. Lá só tem brasileiros e vc quer aprender ingles, certo?

Não disse qdo vai. Se for no outono ou inverno, exclua Chicago pois vai morrer de frio e não aproveitar a cidade. Se for primavera e verão é uma boa pedida, pois mistura cultura com vida noturna.

Boston e Washington DC só se vc for louco por museus.

San Diego tem ótimas praias, boa balada, gente bonita...

San Franciso é bem alternativo.

Aí va depender do seu estilo, o que esta procurando além de estudar. Pessoalmente escolheria San Diego, pois está proximo de outras cidades interessantes pra conhcer nos fds e tem lugares legais p/ "relaxar"depois das aulas. Mas todas as cidades citadas tem um transporte excelente. NYC vc pode conhecer boston, DC e Philly nos fds e dpois psssar uma semana viajando pela CA. Ou o contrário...
paulaboracini
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Set 2009, 16:57
Próximo Destino: Lençóis Maranhenses
Reputation point: 1487

Re: Escolha de uma cidade para estudo / férias nos EUA.

Mensagempor VRB » 01 Nov 2010, 09:57

Paula,

Não coloquei NYC pq já conheço,...

Tinha colocado NJ pq acho que é uma cidade barata, e tenho vontade de conhecer Altantic City,... mas para passar 15 dias, acho q é de mais...

Vou em abril/maio de 2011, na primavera.

Gostei da sua sugestão!

Fico 15 dias em San Diego. Como as aulas são de seg a qui, alugo um carro numa quinta e subo até SF p passar fds, passando por LA.
Depois passo 7 dias conhecendo Boston, Atlantic City, Philadelphia, DC.

Das passagens que tenho visto chegando por SD e saindo por Boston, esta saindo um pouco caras e com muitas escalas...
Você teria alguma agencia para indicar passagem???

Muito obrigado p/ atenção!!
Victor
VRB

Data de registro: 25 Abr 2008, 11:51

Intercâmbio & Cursos no Exterior - EUA - Perguntas e Respostas

Mensagempor ysasinha » 27 Dez 2010, 16:41

Oi Gente!
Eu quero fazer um curso de curta duração (3 semanas) nos EUA, em julho de 2011, mas não sei ainda para onde ir. Alguém pode me dizer uma cidade que tenha um curso legal, não tão caro e com muita opção de lazer em volta??
Pretendo depois ficar uma semana viajando também, então, se tiverem algumas dicas agradeço!!

Abs,
ysasinha

Data de registro: 27 Dez 2010, 16:38

Re: Curso de curta duração nos EUA - Qual melhor local?

Mensagempor MarceloContursi » 27 Dez 2010, 17:03

Ola !

fiz um curso de 1 mês em San Diego. Achei o preço justo e o lugar muito maneiro. A cidade tem várias opções de lazer, beelas praias além de poder visitar Los Angeles, San Francisco e Las Vegas nos fins de semana se sobrar uma graninha rs rs

Eu me planejei e ainda fui pro Hawaii, já que estava la pertinho !!

CURSO: http://connectenglishsandiego.com/

Se quiser mais alguma informação fala comigo.

Marcelo Contursi
MarceloContursi

Data de registro: 26 Set 2010, 14:35

Mensagempor arthurcremonesi » 21 Fev 2011, 16:04

Nunca fui pra São Fransisco, mas já fui pra orlando.
Orlando a cidade é legal, mas vai ter muitos brasileiros, o que vai ser ruim pro seu intercâmbio se o seu objetivo for aprimorar o inglés. E também é uma cidade turística, morar lá iria custar bem caro, em questão de lazer, etc.

Já fiz intercâmbio em Indianapolis, bem legal a cidade.
arthurcremonesi

Data de registro: 19 Fev 2011, 21:29

Mensagempor sergio hoffman » 21 Fev 2011, 16:07

tiago,SAN FRANCISCO, eh muito mais cidade,orlando tirando os parks da disney,nao sobra muita coisa,San francisco tem muitas atracoes elem do mais pode ir aa los angeles,san diego eh muito melhor.....
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
sergio hoffman

Data de registro: 27 Out 2009, 20:58
Próximo Destino: dublin-copenhagen-oslo-stockholm-helsink-minsk-krakow- marco e abril de 2013
Reputation point: 138

Mensagempor andregba » 21 Fev 2011, 16:37

Tiago,

San Francisco é um cidade muito legal. Inclusive o povo é diferente da maioria das cidades dos EUA.
Está super bem localizada na California e possui muitas atrações. Belos parques e locais para você fazer trilhas e caminhadas além de toda um infraestrutura de cidade grande.
Próximo está Los Angeles onde você pode visitar para desfrutur da cidade. E se você gosta de parques em LA temos a Disney, Universal e o Six Flags.

Não conheço Orlando, mas um dia espero voltar em San Francisco.

Abraços.
andregba

Data de registro: 13 Out 2009, 18:21
Próximo Destino: Paris - França - Abr/2012
Roma - Itália - Abr2012
Reputation point: 41

Mensagempor Luanatmanhaess » 15 Mar 2011, 12:36

Boa tarde,
quero fazer um curso de 8 semanas no EUA de ingles..
até então estava decidida por Sao Francsico, mas com essa historia de Tsunami perto da california ta todo mundo falando pra eu trocar o lugar.. e também pelo fato de querer conhecer tbm miami/orlando/Ny e fazer boas compras.
Nunca fui ao EUA antes, me deram a ideia agora de fazer o curso em Boston, o que acham?
Fora isso, alguem tem dica de site para aluguel de casa?pois vamos em um grupo e gostariamos de alugar casa.
Espero que alguem possa me dar uma luzz
obrigada!
Luanatmanhaess

Data de registro: 15 Mar 2011, 12:33

Próximo

Retornar para Estados Unidos

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor