Ir para conteúdo

Custos com alimentação no Canadá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente. Sou estudante e estava pensando em realizar uma mobilidade acadêmica para estudar um ano no Canadá. Para calcular mais ou menos os custos gostaria de saber quanto eu gasto por mês de alimentação (cozinhando em casa ou me alimentando no refeitório da universidade). Quanto seria esse gasto mensal para uma pessoa?

 

E nos Estados Unidos, esse gasto é muito diferente?

 

Em relação à hospedagem vi que consigo dividir apartamentos e gastar a partir de 300 dólares canadenses mensais. Procede?

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E ai caiofernando. Olha, é muito difícil saber quanto vai gastar com alimentação, pois talvez você não goste de se alimentar à base de sanduíches, ou ache indispensável uma coquinha pra acompanhar. Vou tentar ajudar.

 

O Canadá é um país automaticamente caro pra nós, pois o dólar deles é ainda mais valorizado que o americano. Lá, uma refeição barata sai por 5 dólares canadenses (quase 10 reais), que seria um sanduíche no burguer king, ou em algum lugar de fast food. Se quiser comida mesmo, existem restaurantes simples, normalmente os localizados nos shoppings, que cobram 10 dólares canadenses por um prato de comida bonzinho. Uma coca ou água vai sair entre 1.30 e 2.50 (dólares).

 

Existe a opção sempre de comer coisas compradas do super-mercado, lá no caso sugiro que vá nos wall-marts e compre o que precisar, o problema é que a maioria vende comidas longe de serem saudáveis, mas com bom preço. Se quiser ir nos super-mercados sai mais caro, mas encontrará coisas para uma refeição melhor e mais saudável. O que não falta no Canadá são lojas gigantes onde se vende de tudo um pouco.

 

Eu no seu lugar calcularia uma média de 8 dólares por refeição se quiser ser bem econômico, e 15 dólares se quiser comer normalmente. Sobre a moradia não posso te informar, não sei mesmo. No mais é isso, o Canadá é animal!!! Bela escolha.

 

Abraço,

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Lá em Toronto, especificamente, você encontrará uma variedade enorme de refeições e locais para comer. Lembro que comi muito com 5 dólares em um restaurante indiano (galinha com molho de churrasco, verduras e arroz) na dufferin com a Bloor. Bem, esse é apenas um exemplo. Como Toronto é uma cidade totalmente misturada, você vai encontrar vários tipos de comida e de preços diferentes. Pratos a base de carne de boi são sempre mais caros por lá....frango e porco são mais em conta. Uma outra pedida barata é restaurante chinês (mas são um pouco nojentos...de verdade!). Como o amigo de cima falou, a compra nos supermercados ainda é a melhor opção, no caso em Toronto, No Frills, Walmart, entre outros. Ah, se quiser sanduiche, o nosso velho e bom SUBWAY é uma boa pedida. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...