Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1159094 por lucke23
28 Jan 2016, 23:47
Alguem que ja foi para Perú e Chile sabe informar os gastos para um tour de 10 dias, objetivando economia, barraca ou hostel e sem valor de transporte, ja que pretendo ir de moto. Obrigado.

#1159431 por camilalisboa
30 Jan 2016, 08:58
Isso depende (e muito) de vc. Gastos em hosteis giram em torno de USD 6 a 10. E comida no mínimo 10 soles (mas daí pro infinito).

Na Bolívia é um pouco mais barato, mas alimentação na rua pode ser um problema, tem muita gente que passa mal.
#1159473 por Rodrigo e Gí
30 Jan 2016, 11:42
Nossa, comer com 10 soles por dia?
Eu costumo gastar por baixo 45 soles por dia para comer de forma econômica.

Hostel 6 dólares?
No Bolivia concordo.
Agora no Peru nunca fiquei em nenhum Hostel por menos de 12 dólares.

Para Peru e Bolivia, alimentação + hospedagem, considero uma média aceitável 30 dólares por dia.

Calcule separado cada passeio e trecho de transporte.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante
#1159969 por Julio Cesarr
01 Fev 2016, 11:16
Também nunca consegui comer com 10 soles em Lima, gastava por volta de 40/50.

Hostel sempre entre 15-20 dólares.

Transporte eu usava bastante as combis, que são bem baratas, 1/2 soles, mas como vc vai de moto, teria que ver combustível, que não lembro o valor.
#1159994 por camilalisboa
01 Fev 2016, 12:17
Vocês que não tão sabendo procurar... Acheiaqui no Booking por 5 dólares a noite em Cusco.

E pra comer com 10 soles, claro que é nos lugares locais e não nos turísticos. Mas foi o que eu falei.. disso pra cima! Comia por 15 soles no mercado central de Cusco e aguentava o dia todo até petiscar algo na janta. Mas quem já foi sabe que o lugar não é bonito (nem tão limpo assim), mas a comida é boa e eu nunca passei mal
#1160076 por RicardoRM
01 Fev 2016, 15:59
Só para constar, no mercado San Pedro tem almoço até por S/4,00, Ceviche por S/7,00 . Antes que alguém fale que é de pior qualidade, eu comi em outro restaurante lá na Plaza de Armas, para turistas, paguei S/25,00 e o do mercado estava beeeemmmm melhor ! Hostel a menos de 2 quarteirões da Plaza de Armas pagamos S/60,00, quarto de casal com banheiro e tinha até TV. Isso tudo foi em outubro de 2013, U$1,00 = S/2,75
#1160088 por Rodrigo e Gí
01 Fev 2016, 16:25
camilalisboa escreveu:Vocês que não tão sabendo procurar... Acheiaqui no Booking por 5 dólares a noite em Cusco.

E pra comer com 10 soles, claro que é nos lugares locais e não nos turísticos. Mas foi o que eu falei.. disso pra cima! Comia por 15 soles no mercado central de Cusco e aguentava o dia todo até petiscar algo na janta. Mas quem já foi sabe que o lugar não é bonito (nem tão limpo assim), mas a comida é boa e eu nunca passei mal

Mercado Central de Cusco é trash. Comi e passei mal. Talvez tenha dado azar.

De qualquer forma gasta-se por dia pelo menos 40 soles com alimentação por dia.
Mesmo na Plaza de Armas tem lugares bons e baratos, não precisa sair do circuito turístico para comer.
O fastfood ''Bembos'' é bom e barato, opção para quem não tem estômago para comidas típicas.

Ainda tem a opção de cozinhar no hostel se estiver em economia de guerra.

Uma coisa é uma alimentação econômica, outra coisa é comer em lugar zuado.

Abraço!!

Rodrigo cavalcante
#1160102 por camilalisboa
01 Fev 2016, 16:55
Ah sim, eu falei 10 soles por refeição, rs.. pra deixar claro... 40 por dia daria sim, incluindo café, almoço e janta!

E eu não passei mal e achei a comida gostosa, mas admito que não é pra qualquer um não!
#1160110 por RicardoRM
01 Fev 2016, 17:24
Eu comi em muitos lugares suspeitos, tanto na Bolívia, quanto no Peru, não passei mal em nenhum das vezes.
Quem frequentou praias da Bahia nos anos 90 já é vacinado contra passar mal com comidas hahaha ! Quanto aos custos de viagem, eu coloco sempre hospedagem, 4 refeições , bebidas e ainda coloco uns 50% de margem de segurança. Também nunca viajei para exterior com dinheiro contado, mas gosto de economizar para poder viajar mais vezes. Este assunto é longo, pois cada um tem um estilo de viajem.
Rodrigo, você deu azar amigo, pois comi maravilhas naquele lugar, mas que é meio trash é sim ! Concordo.
Editado pela última vez por RicardoRM em 02 Fev 2016, 06:45, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes